
Presente fora de época é, simplesmente, tudo!!
Eu amo, isso.
Cheguei no trabalho, hoje, e L., aquela minha querida mais que querida coloca na minha mesa um presente. E me disse uma coisa muito linda de se ouvir: "livros e coisas engraçadas me fazem lembrar você!"
Pois era justamente um livro de crônicas. E crônicas de fazer rir!!
Saca a apresentação do livro, por Moacyr Scliar:
"... O homem é um tremendo cronista, uma verdadeira revelação neste gênero visceralmente brasileiro, que deu, em nosso país, uma gama de nomes famosos que vão de Rubem Braga a Luís Fernando Veríssimo. Pois é a este time que o Kledir Ramil acaba de se incorporar. E o faz graças a um enorme talento e um não menor humor... Agora: vocês sabem qual é o pior de tudo? O pior de tudo é que Kledir é modesto. Termina seu currículo dizendo que 'só escreve abobrinhas'. Abobrinhas, Kledir, abobrinhas??? ... Experimentem e vocês nunca mais quererão outro prato."
Imediatamente, comecei a folhear o livro. E quase não mais deixei L. trabalhar em paz. Porque era assim: "Olha isso! ahahahaha!", "E essa aqui, ó!", "kkkkkkk!! Escuta essa!", e em cada página, naquela leitura dinâmica, saltando de uma página para outra, eu achava coisas divertidíssimas e repetia: "Aí, gostei muito!", "Adorei meu presente!", "Vou gostar muito de ler isso tudo!"
L. apenas sorria. Acho que ficou feliz por me ver tão feliz. Coisas assim nos fazem tão bem!
O livro é o "TIPO ASSIM", de Kledir Ramil. É. Esse mesmo, daquela dupla "famosa em várias partes do mundo, todas elas no Brasil" (ahahahaha!!), chamada KLEITON & KLEDIR. Irmão de Victor Ramil, e cunhado de uma grande mulher!
Pra quem ainda acha que não sabe quem é Kleiton - meus amigos d'além mar - que tal eu falar em "Vira Virou"??
"Vou voltar na primavera / E era tudo que eu queria / Levo terra nova daqui / Quero ver o passaredo / Pelos portos de Lisboa / Voa, voa que chego já
Ai se alguém segura o leme / Dessa nave incandescente / Que incendeia minha vida / Que era viajante lenta / Tão faminta da alegria / Hoje é porto de partida
Ah! Vira virou / Meu coração navegador / Ah! Gira girou / Essa galera."
Ah! E quer saber? O meu veio autografado!

A quem interessar (eu sou uma!), tem livro novo saindo! "O Pai Invisível"