terça-feira, 28 de novembro de 2006

Brasil 3 x 0 Itália


Jogo marcado pras quatro da manhã. Difícil acordar. Mas eu não perderia por nada. Afinal, Brasil x Itália, no vôlei masculino, é o Brasil x Argentina do futebol.
A partida tem atraso de uma hora e meia. Imagine o sacrifício para eu me manter acordada! Imagino a ansiedade dos jogadores, loucos para entrar em quadra.

Em todas as partidas do Brasil no Campeonato Mundial deste ano eu não consegui destacar um jogador brasileiro como sendo "o melhor". Quando eu pensava em eleger o Giba, vinha o André Heller e mostrava que também estava arrebentando; vinha o André Nascimento, o Gustavo, o Ricardinho, o Dante, o Serginho. Isso é bacana, na seleção: é um conjunto praticamente perfeito. Se perdem um ponto por algum vacilo, pode acreditar que o Giba vai subir e bater com tanta violência na bola que é melhor sair de perto. Ou sobe o Heller, ou o André. E além de tudo isso, é admirável como o Giba é um comandante, em quadra. Ele não apenas joga muito; é também um líder na equipe. E essa energia na quadra é contagiante!

Outra coisa notória? O vôlei do Brasil é jogo de macho. Percebe a comemoração de cada ponto? Eles se peitam, xingam, gritam, batem na cabeça, se abraçam. É um jogo sempre delicioso de se ver. Porque é técnica e emoção.

Vamos combinar, o Brasil passou atropelando a Itália, que, visivelmente, estava abatida, no terceiro set. O primeiro foi o mais equilibrado, com as duas equipes ainda se estudando. E termos vencido foi fundamental. No segundo, muito mais tranqüilidade, e a raça do Dante, que mesmo tendo machucado o dedo permaneceu em quadra e jogou muito. No último set, uma ligeira tentativa de recuperação, dos italianos, mas mesmo assim abrimos 19 x 14 e não houve dificuldade para fechar nos 25 x 20.

Agora, trinta segundos de comemoração, e o Bernardinho já estará treinando os meninos pra enfrentar a Bulgária, amanhã.

16 comentários:

Taia disse...

Eu vi!
Jogo maravilhoso.
Eu dormi de novo e fiz Marcelo me acordar quando começasse o do Brasil, hihihihi.
Mas não vi o 1º set todo, só o finzinho.
Quanto a MW hoje, não dá, mesmo. To em casa de molho de tanta dor.
Depois me conta tudo.
Ah...que é o técnico da Itália? Nossa...Marcelo quase me batia quando eu falava dele, sou bem perturbada da cabeça diga-se de passagem!
Beijo

Luís F disse...

Bem Suzi!!! Isso é que é amor ao desporto...

Suzi disse...

Ahahahahaha!!!
Taia, ele é simplesmente um típico italiano. Charmoso e bem vestido. Percebeu a gola da camisa? Estiloso, ainda, o rapaz!

Mas, cá entre nós, eu fico irada com esse pessoal que vai pra quadra ou para o campo de futebol com roupa de passarela. Parece que vão mesmo a uma festa, parece que vão pra se exibir! (uns até que vale, a exibição!! rs*)

Sou mais o "Bernardinho, salve, salve!" com sua roupa de desportista, merrrrrmo!

Pena que não vai, mais tarde. Depois te conto, então.
Bj. E saúde!

Suzi disse...

Luís, é coisa linda de se ver, mesmo. Emoção pura. Ainda mais se você vir o técnico do Brasil morder gola da camisa, morder as mãos, socar o ar, etc. etc. etc.
:o))

Anônimo disse...

perder momentos preciosos de sono por conta de esporte na madrugada????? vcs são loucas...

beijos, boneca

Anônimo disse...

Sou apaixonada pelos meninos do vôlei (adoro chamá-los de "meninos do vôlei"!) mas infelizmente meu sono enorme e a necessidade de acordar às 6:30h para trabalhar, não me permitiram ainda vê-los em ação nesse Campeonato! Mas seguirei na torcida! Beijos

Suzi disse...

Ah, Moniquete... vale, sim, o sacrifício! Ainda mais se puder voltar a dormir depois... aí é molezinha!
:o)

Suzi disse...

Lilica,
lembra da Seleção de Prata? Renan, Bernardinho, William, Montanaro...
Tempo bom, também, né?
Já eram nossos "meninos do vôlei" desde aqueles tempos, né?

marta r disse...

Brasilllllllllllllll (eu torço sempre pelo Brasil, quando não é Portugal a jogar)...

Anônimo disse...

Puxa quanto sacrifício, Suzi!

Na verdade o volei tem dado ao Brasil resultados fantásticos. Mas aqui quase só se pensa em futebol...

:)

Beijos.

Suzi disse...

Gracias, Martinha, gracias!!!
:o)

Suzi disse...

É. Não se compara com a Copa do Mundo de Futebol, em termos de mobilização. Mas até que o vôlei é um esporte bem querido, por aqui, Or!
E hoje foi uma etapa importantíssima, que vencemos.

Anônimo disse...

Eu não acordo nem mortinha pra ver esprte nem pra ver coisa nenhuma, rsss.
Suzi bunita, vou onde? Me convidou pra lgo que esqueci? :(
Me retorna o convite,rss
Lindo dia, flor
beijosssssssssssss

Custódia C. disse...

Parabéeeeeeeeeeeeeeens! Força aí Brasil!

Suzi disse...

Marcinha, pro feminino eu nem acordei. Mas não dá pra perder a raça dos nossos "meninos do vôlei", né, Lilica?

Quanto ao programa da noite, eu estou falando do lançamento do livro da MW. Você vai? Todo mundo tá furando, menina!
:o(

Suzi disse...

ccc,
isso! isso! isso! junte-se a nossa torcida!!
:o))