segunda-feira, 2 de abril de 2007

Manhã de Outono

Salva-vidas sabem tudo de mar.

Segunda-feira de outono. Oito horas da manhã. Eles conversam, na beira da praia. Um deles afirma: "a maré vai subir".

Eu, sentada de frente pro mar observo que, na verdade, a maré está baixando. E continuo ali, entre mergulhos, biscoito Globo, e papelada de trabalho.

Geralmente a maré sobe à tarde e eu estava certa de que a essa hora eu já estaria em casa, de volta. Terminei o trabalho, amarrei minha canga na cadeira, guardei tudo na bolsa que também pendurei na cadeira, e fiquei ali, de frente pro mar.
Por volta das onze horas ele começou a crescer. A maré estava subindo! Incrível! Às onze horas da manhã!

Continuei ali, sentada, curtindo o espetáculo. E a seqüência das fotos vai mostrar a você o que, exatamente, aconteceu e se repetiu várias e várias vezes: a onda enorme quebrava, a água invadia a areia, molhava-me até os joelhos, quase chegando à cintura, e voltava pro mar, borbulhando.
Que sensação maravilhosa!

Outono, no Rio.


"...A vida vem em ondas como o mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo
Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo
Agora
Há tanta vida lá fora, aqui dentro
Sempre como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia..."

20 comentários:

Anônimo disse...

Ah, doce remanso de Outono. E eu agarrado ao computador, mas em casa...
Bjos

JEANS E CAMISETA disse...

Ai, ai (suspiros).
Meu sonho é levar papeladas do trabalho pra praia.
Vc sabe viver, bonequinha Suzi.
Bjs

Suzi disse...

Ao menos estavas em casa, Miguelito. Trabalhando, mas no conforto da tua casinha. Isso já é muito bom.

Bj!
Agora estou entre 15 e 17...
;o)

Suzi disse...

rs*

Cris,
lá é o meu escritório de verão. E como o outono, aqui, ainda não veio com vontade...
:o))

Sandra Vicente disse...

Suzi,
Hummm. Fiquei com desejo de comer Biscoito Globo (salgado e doce).
Você pode trazer?
Aliás podia fazer um post sobre isso. Afinal praia sem biscoito Globo não rola.
Totalmente carioca... tô com água na boca. Não quero ovo de páscoa, quero biscoito Globo!!!

Anônimo disse...

Deliciosamente carioca
semana linda e feliz,bunita
beijossssssssss

Suzi disse...

ahahahaha!!!
Lembrei daquele comercial: "não esqueça da minha caloi".

"Não esqueça do meu biscoito Globo."
Pode deixar. Levarei biscoitinhos Globo pra você. Doce e salgado.

Vou fazer um post sobre isso:
Praia e biscoito Globo - uma dupla mais que perfeita!

Suzi disse...

Semana linda, feliz e curtinha pro trabalho; comprida pras festas!!
Beijos, Clarinha!

Simone disse...

e subiu mesmo hein!

imagem linda do mar


fico pensando se tamanha beleza poderá mesmo um dia se revoltar contra nós

beijo suzi

Suzi disse...

Pois é, menina! Subiu cedinho!

Se tamanha beleza um dia poderá se revoltar contra nós?
Só por defesa, eu acho.
O homem destrói e esquece que tudo o que vai, volta.

Mônica disse...

ô vidão.....

marta r disse...

Que saudades do Verão, da praia...

Suzi disse...

ê, vidão, moniquete, ê, vidão!!!
rsrsrsrs*

Suzi disse...

Tá frio aí, né, Martinha?
:o\

Custódia C. disse...

Eu vejo o Mar da janela, isso conta?
Aproveita bem ....

Luís F disse...

Que belo inicio de semana Suzi... as fotos estão maravilhosas...

Beto disse...

Ir à praia numa segunda de manhã no outono é privilégio para poucos. Agradeça a Deus todos os dias...(a agradeça por esses pés lindos tb)
Dá pra tirar uma foto do tornozelo? (depois eu explico..hehehe)
bjs

Suzi disse...

Nossa!, Custódia!
E como conta!!!
Invejável!
;o)

Suzi disse...

Pois é, Luís,
maravilhoso comçeo de semana, preparação para esta terça do cão!!!

:o)))

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Beto doido!

A história dos tornozelos é esta, pro acaso??
http://www.blogdasuzi.blogspot.com/2006/03/lembranas.html