terça-feira, 14 de novembro de 2006

Rubem Alves e a palavra

imagem: gabriellelefou.deviantart.com
A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta.
(Rubem Alves)
Hoje falei sobre melhorar o silêncio, e foi divertido ler as diversas interpretações. Houve quem tomasse para si e quem apontasse para os outros. Ninguém pensou em guardar a dica no bolso para uma eventualidade?? Ah, sim, eu pensei. E escrevi, pra não esquecer. Alguns brincaram (na verdade, todos brincaram, eu sei), e isso me fez rir ainda mais. Gostei mesmo.
Z. contou de um filme que viu esses dias e citou uma frase. Na hora, eu disse: "Cara! que coisa bacana, isso! Isso vai pro blog. Só vou arrumar uma imagem e arrumar as palavras do meu jeito."
Pensei um pouco e disse pro Z.: "Vai ficar assim, ó: 'Quando não puder melhorar o silêncio, cale-se.', não ficou bom?" Ele riu e gostou.
Fui procurar uma imagem e ele ainda opinou sobre qual das três deveria ir. Eu disse que guardaria as outras duas para alguma necessidade futura de silêncio.
O post não tinha, absolutamente, endereço certo. Mas cada um lê de um jeito, e ri e brinca, ou não, com aquilo que recebe.
Bem, passado silêncio - já que alguns saíram de fininho e outros falaram, mas pouquinho - passada a escuta, daí e de cá... trago-lhes Rubem Alves, que nos conta quando é que a palavra é bonita. Agora, por exemplo!
Beijos e boa noite!!

6 comentários:

Anabela disse...

Esse é um pensamento sábio! E o Rubem Alves é que sabe!

Taia disse...

Olha que engraçado, eu li esse post abaixo no meu bloglines e seu site não abria.
Na hora pensei: vou comentar que está guardado, mas que iria anotar pois o alemão tá me perturbando...
Porque é um troço bem bolado, bem feito e para guardar MESMO.
E usar, claro.
No mais...Saudações Rubro Negras!

Suzi disse...

Oi, anabelacps,
saudades de você!
Rubem Alves sabe muito, né?
Beijos e bom dia!!

Suzi disse...

taia,
que coisa, hein??
coisa de tri, mesmo! rs*

queridinha, troque de alemão e sua vida vai mudar!! o meu é muito melhor que o seu! ahahahahaha!!!

só mesmo o mais querido do Brasil pra me fazer acordar ás seis e meia num feriado. saudações rubro-negras pra você também!
e vou voltar a dormir, agora que já lembramos a todos a importância do dia de hoje.
ah, o feriado é pela proclamação da república ou pelo flamengo, hein??
;o)

é claro que antes de voltar pra caminha vou lá no pura magia ver o que vc preparou pra nação rubro-negra. bj!!!!

Suzi disse...

ah, taia, percebeu que a mocinha deste post já está de vermelho e preto???
isso não é coincidência!
:o))

Suzi disse...

e percebeu também que eu escrevin "ás seis e meia" em vez de "às seis e meia"???
isso lá é hora de escrever, também???
boa noite. vou dormir. inté!