quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Lei de Murphy

Meu amigo Edward A. Murphy ensinou que "se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará." E, afinal, frases célebres como "Se alguma coisa pode dar errado ela vai dar errado", versão criada pelo imaginário popular e agora já também atribuída a Murphy, sempre dominam nossa mente quando estamos naquele momento anterior a uma decisão entre duas alternativas.

Eu não sou pessimista. Absolutamente. Então, sei que existe a Lei de Murphy mas nem me ligo nela. Não ligo mesmo. Até lembro que existe, mas aproveito pra rir. E quem se liga tem seus pensamentos povoados de idéias tipo: se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

Agora, lei de Murphy à parte, me responda: Quando vai ao mercado, a fila que anda mais devagar é sempre a sua? Toda a vez que você sai de guarda-chuva, não chove, mas basta você esquecer de levá-lo que chove copiosamente?? No trânsito, você sempre muda pra pista que tá fluindo melhor, e basta trocar de pista pra ela empacar que nem mula? Quanto mais atrasado você está para um compromisso, seja ele qual for, mais e mais sinais vermelhos você vai encontrando pela frente, numa verdadeira onda vermelha? Pois é... o que se diz é que "essas e outras catástrofes não são coincidências, são apenas a comprovação da inevitabilidade da Lei de Murphy". E vamos combinar: se Murphy não criou o pessimista, ou o famoso "azarado", ele ao menos deu todo o material para que eles se formassem...

p.s.
J., bem loirinha, me pergunta: "Quem é a 'Lady' Murphy? É a mulher do Ed Murphy?"
Pffff! Tadinha... Ela falava sério...

22 comentários:

Anônimo disse...

Este infeliz chamado Murphy não só existe como me persegue! Eu o odeio profundamente! Rsrssr! Beijos

Suzi disse...

ahahahahaha!!!
:o))

marta r disse...

O Murphy devia ser um tipo muito chato para se preocupar só com o lado mais pessimista da vida.

Anônimo disse...

A comprovação definitiva da "Lei de Murphy" é que pão de pobre sempre cai no chão com a manteiga para baixo...

Oops, maus, né?

Beijos ricos.

Anônimo disse...

Cara Suzi:
Obrigado pela visita de ontem. Quem está a começar, gosta sempre de saber a opinião. Sendo você do Rio de Janeiro, gostaria que desse uma olhadela no artigo que acabo de publicar na revista Volta ao Mundo e que coloquei no meu blog. Tudo de bom!

Taia disse...

Corrigindo-me: SEM valor.
Esse tal de Murphy persegue meu honorável marido, que teima em ver o lado peesimista da vida. Pobrezinho, hehe
J. disse isso mesmo? Ah não...

Luís F disse...

Nunca fui muito à bola com esse tal de Murphy...

Anônimo disse...

Se seguirmos a "lógica" de J., vai ver é essa tal de "Lady Murphy" que conspira contra nós... (rs)

Luis disse...

Todos nós metemos a pata na poça... de vez em quando...

Anônimo disse...

eu sei que ele existe e ele me ama!

Gioconda disse...

Achei muito legal este seu post, mas hoje não estou boa de comentário...
bjs

Suzi disse...

Concordo, Martinha.
Acho que antes dele as coisas nem davam tão errado...

Suzi disse...

Or,
mas isso acontece mesmo. Pão, cream crackers... sempre com o lado da manteiga pra baixo!
Ah, quer saber? Sou pobre mas sou feliz, né assim que se diz?
:o)

Suzi disse...

Miguel, seja bem-vindo por aqui!
E pode deixar que vou ler com carinho seu texto. Com certeza!
(mas preciso jantar primeiro; depois eu vou lá, tá bom?)

;o)

Suzi disse...

Taia, essa coisa de SEM valor e TEM valor, no post anterior me deixou confusa! Pensei: Taia maluqueceu???

E acredite: J. disse meeeeesmo, isso.

Suzi disse...

Luís, somos dois. Deixa ele pra lá, né?
:o)

Suzi disse...

É, Anna,
mulheres... ah, as mulheres...

:o))

Suzi disse...

De vez em quando, né, Lad? Mas, pelo Sr. Murphy a chance de ser todo dia é enorrrrrrrme!!

:o)

Suzi disse...

ele te ama, moniquete?
e tu? esnobas??

aê!!! poderooooosa!!!

:o))

Suzi disse...

ô, gio,
não tá por que, hein???
ai, ai, ai... o que está acontecendo de podre no reino da dinamarca???
tá tristinha ou é só preguiça?
hein?
fica bem, tá?

Custódia C. disse...

Lei da CCC: o preto é só mais uma cor, como o azul, o vermelho, o amarelo, por aí !!

Suzi disse...

ccc,
"tipo assim": uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, né?
:o))