sábado, 16 de dezembro de 2006

Especial de fim de ano do Roberto Carlos

Quer saber? Estou mesmo vendo o especial do Roberto Carlos na tv.
Sabe por quê? Porque começou com "Emoções" e essa música me lembra muito alguém que eu já esqueci. Ahahahaha!!!

Aí, continuei vendo porque seguiu cantando "Como é grande o meu amor por você". E quando eu pensei em desligar a tv e ir pro rodízio de massas que está rolando - meu carro até ficou na rua, porque eu cheguei e já ía sair - entrou Marisa Monte, que eu amo.
Marisa tem um domínio de palco impressionante! Ela cantou "Amor I Love You" com "o Rei" e depois cantaram "Eu te amo, te amo, te amo". Ela tem uma beleza cruel, de tão única. E a interpretação que dá é deliciosa de se ver e ouvir.

Deixa eu voltar pra lá, porque agora eu quero ver tudo, pois tem Jorge Benjor cantando música que eu também amo! "Lá fora está chovendo / Mas assim mesmo / Eu vou correndo / Só pra ver o meu amor / Ela vem toda de branco / Toda molhada, linda e despenteada / Que maravilha / Que coisa linda que é o meu amor..."

Eu volto.

Bloco II
Não curti muito o segundo bloco, a não ser pelo Jorge Benjor. Ah! Mas rolaram aquelas músicas da época da Jovem Guarda. Não é do meu tempo, mas eu gosto de ouvir. Inocência e paixão, misturadas ao ritmo daqueles tempos. Bem legal.

Bloco III
RC fitando o teleprompter em "Amor I Love You" ainda vá lá; mas pra conseguir cantar "Se ela dança, eu danço", o que se repete por 30 vezes na letra que ele diz ser "uma poesia", é demais... Nada a ver Roberto Carlos cantar funk. Pra quê?? Definitivamente, nada a ver.

"Eu voltei", no entanto... Mais uma que me fez lembrar "o meu cachorro" que me sorriu latindo algumas vezes... Pô, aquela parte do "Meu retrato ainda na parede, meio amarelado pelo tempo, como a perguntar por onde andei..." Uia! "Onde andei, não deu para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar..." Nossa, que vontade de desligar a tv!!

Faltou "se um outro cabeludo aparecer na sua rua, e isso lhe trouxer saudades minhas, a culpa é sua..." Aí eu ía, re-al-men-te, me entupir de pizza e de todas as massas do mundo!

Bloco IV
Como disse a Mônica, nos comentários em tempo real, veio o Trio Jurassic - RC, Wanderléia e Erasmo Carlos. Não entendo por que a Wanderléia tem de se vestir daquele jeito...
Cantaram "Amigo". E essa é u'a música que me cansou, porque eu era obrigada a cantá-la com mais freqüência do que eu gostaria, lá pelos ídos de 1993/1994. Aos poucos consigo voltar a ouvi-la sem que me dê náuseas. Porque, realmente, tem uma belíssima letra. E não merecia meu desprezo.

Aí entram imagens do maestro Tom Jobim. Cantando "Ligya", com RC, vêm belas imagens no telão. E Roberto canta "Insensatez". Pronto! Já ganhou dez pontos, na minha avaliação. "Vai, meu coração, pede perdão / Perdão apaixonado / Vai, porque quem não pede perdão / Não é nunca perdoado." Gosto muito!

Bloco V
Aí, não dá. Fossa total. "Os botões da blusa que você usava..." Realmente, eu agora quase fui pro rodízio de massas.

Último Bloco
"Eu te amo tanto" é liiiinnnnddaaaa!!! Gosto mesmo. Acho que é de uma inspiração total de amor, essa música. Versos como "quem procura por você sabe onde estou" mexem muito comigo.

"Jesus Cristo", pra terminar. Acho que ele canta essa música como se fosse uma oração. E me parece que funciona. As pessoas se unem, quando essa música toca.

Desejos de um bom ano novo e dedicação do show a Maria Rita.
Eu soube que todos os meses, no dia da morte de Maria Rita ele reúne a família e faz um jantar em sua memória. Isso é mesmo amor além da morte.

32 comentários:

Mônica disse...

tô vendo também..e vem aí o trio jurássico: RC, EC e Wanderléa...

Suzi disse...

sim!!! tô indo lá ver o Jurassic Park!
Ahahahahaha!!!

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk..só rindo do inglês do RC e ainda por cima vestido de Elvis....

EC morreu e esqueceu de deitar????

e vamos cantar: vc meu amigo de fé, meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos e tantas jornadas...

UHUUUUUUUUUUUUUUUU

Suzi disse...

Caraca!!! Agora tem "eu te proponho", mulher!!!

Vem cá, que cabelo é esse, do RC???
Porque a roupa, no telão, vá lá, pq é de mil novecentos e antigamente. Mas esse cabelitcho, hoje??? Apresentem a ele a tal "escova progressiva", "escova de chocolate", qualquer coisa assim...
Cruzes!!

Mônica disse...

esse bloco aí, num sábado a noite, depois de ter largado o pseudo marido, vai me matar!!!!!


ele fez escova...só pode.... coisa tosca!

Suzi disse...

É... foi fossa total!

Suzi disse...

Agora é Maria Rita até o fim!

Mônica disse...

vamos agora para o momento Maria Rita...a alma dessa criatura não descansa, gente!

Mônica disse...

kkkkkkkkkkk...postamos juntas!

Mônica disse...

acho que depois de MR vai rolar o momento Fé Total...Nossa Senhora, Jesus Cristo.....

Mônica disse...

kkkkkkkkkkk..não falei????

jesus cristo, jesus cristo, eu estou aquiiiiiiiiiiiiiiii.....

Mônica disse...

pega a rosa, Suziiiiiiiiiiiii

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkk
Moniquete, não é que postamos juntas e o mesmo conteúdo???
ahahahahaha!!!

Suzi disse...

Vc acertou, Moniquinha. Ele cantou "Jesus Cristo". E achei estranho só ter uma música para Maria Rita. A análise, como ele mesmo disse, tá dando resultado!
:o)

Suzi disse...

Deixei a rosa pra ti, Moniquinha!!

Anônimo disse...

e na pausa eu estou aqui ainda com Marisa na cabeça, que coisa linda ela sensual dançando e declarando pro rei seu amor ailoviu, ai, ai..
MC Leozinho? dançou,dançou
Erasmo um bagaço mas eu nem posso falar alto, o filho dele meu vizinho de porta,ui, rssss
É chapinha que ele faz, fica duas horas antes do show meditando e fazendo chapinha, creioemdeuspai, rss
Noite linda,bunita
beijosssssssssssssss

Mônica disse...

levei um tapa da moça ao lado e perdi a rosa, boneca....

( abafa, mas num show q levei mammy isso realmente aconteceu. a mulher voou com tudo na minha direção e tomei na fuça...kkkkkkkkkkkkk)

outro momento confessionário: amo a música Jesus Cristo...canto rezando...ou rezo cantando....

Suzi disse...

Marcinha Clarinha,
a MM não é demais?? Aquele jogo de braços no ar... Ela interpreta muitíssimo bem. Não tem como tirar da cabeça.

O Erasmo parece até que está usando aparelho! Sei lá... A língua tava presa? A voz tá limpa, mas tá estranho, o som que sai. E as calças????
Caraca!!!

Ah! E o cinto do "Rei"?? Valha-me!!! Bem, combina com o cabelo. Lembrei de Chitãozinho e Xororó e dos filhos de Francisco! hohohoho!!!

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkk... o cinto é o MUST, o PLUS no visual...creioemdeuspai!

* reparou na sonia braga ao lado do menino que não sei o nome???? o que faz o namorado da leandra leal ....rola na boca das matildes que ela tá pegando o bofe....

Suzi disse...

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooo!!!
Eu vi os dois, logo no começo. Mas não ouvi esse papo e se tá rolando o boato, não sei não... Mas, fala sério!!! Quequiéesso????

Ele parece que saiu de "Malhação" ontem, de tão bebê...
Caraca! vai ser a nova Marília Gabriela do pedaço???
Menina, tô besta!
Mas, vamos lá! Sem preconceitos!
C'est la vie!! Viva o "amor"!!!

Anônimo disse...

Hahahahahahahahaha
Show não é o show do Robertão, é a troca de impressões entre vocês.
Estou aqui rolando de rir...

Suzi disse...

Anna,
isso aqui virou um "msn", ontem à noite.

Fui dormir imaginando a Moniquete tentando pegar a rosa, a mulher voando em cima dela, ela querendo proteger a mãe mas querendo também pegar a rosa e, a essa altura, enfiar a mão na mulher... Nossa, essa era boa de não perder!

Beijos, Anninha!

Custódia C. disse...

Puxa, acho que isto por aqui ficou muito pessoal!Façam de conta que não entrei, vou sair de mansinho.....
:)

Suzi disse...

Que nada!!!
Volta, Ccc!!!
:o))

Imagine! Isso aqui foi uma "transmissão em tempo real para todo o mundo", do show de Roberto Carlos, internacionalmente (re)conhecido!
Você, praticamente "viu" o show!
;o)

Alba Regina disse...

ai q m... q eu perdi isso tudo aqui ontem viu? me escangalhei de rir com vcs doidinhas! agora, vamos combinar gente, já deu né? rc é legal. rc faz parte das memórias de todo mundo, mas já deu. acabou. it's over. sabe como é? ano q vem será um especial duplo: roberto carlos e xuxa! aqueles q não desistem. nunca! socorro!!!!

Suzi disse...

Bibinha, eu até acho que ele pode continuar fazendo seu especial. De 3 em 3 anos, mais ou menos, eu vejo. Não fossem os convidados, eu acabaria achando que é sempre reprise do ano anterior. Ele não troca mais de roupa!!! Terno azul marinho e tals, sempre!

Mas deixa "o Rei" cantar na tv pro Brasil inteiro acompanhar (em Recife ele toca em 10 de cada 10 casas, especialmente no Natal). Tem gente que gostaria de ir a um show e não tem grana, né?

Mas podiam dar um jeito no cabelinho dele...
O tempo passa, o tempo voa, nem a Vera Fisher continua mais tão boa... Então, vamos encarar a careca, os cabelos que não são lisos, e parar de fingir que ainda se tem 20 e poucos anos!!

Aquele cabelinho ralo, puxado pra frente, pra esconder que já caíram muitos, é bobagem... Quem não envelhece? Só quem já morreu, ora!

Agora, Xuxa e RC juntos???? Ninguém merece!!!

Anônimo disse...

Hahahahaha, já imaginei a cena.
E o Robertão, atordoado com a confusão, tenta apartar a briga:
- Meninas, meninas, parem com isso!
Elas, nem aí pro Rei, respondem:
- Mas a rosa é minha, eu cheguei primeiro.
Daria um longa-metragem... (rs)

Mais beijinhos, Suzinha.

Suzi disse...

Anninha,
e eu aqui imaginando a voz do "Rei" no "meninas, meninas..."

Ahahahaha!!
"O importante é que emoções eu senti", cantarias as duas, depois de rasgadas, caídas no chão, com a rosa despedaçada.
E Mônica, é claro, entoando seu mantra...

(conhece o mantra da Mônica? volta e meia ele é publicado lá no blog da moça; impublicável, mas tá lá)
:o))

Gioconda disse...

Ahhh eu perdi! vc sabe né, eu adoro o tio RC...já fiz até serenata pra ele! hohohoho

Suzi disse...

Cuma?????
Serenata pro "Rei"??
Conta isso aê, mulé!
Detalhes! Detalhes! Detalhes!!
:o))

Anabela disse...

Olha Suzi,

podem chamar-me de "cafona" (dá um jeitaço ver umas novelas de vez em quando, aprende-se muito o brasileiro corrente), mas eu gosto de ouvir o Rei. Aliás, o meu pai é grande fã do Roberto Carlos, e eu cresci a ouvir e a cantarolar as músicas dele... gosto daquela das baleias que cruzaram os oceanos, gosto da outra do lobo mau, e de uma que fala de só gostar de quem gosta de mim...

Suzi disse...

Anabela,
podem chamar do nome que quiserem: cafona, brega, qualquer um. Mas duvido que haja um brasileiro que não tenha uma música do RC entre as suas preferidas, mesmo que esconda isso de todo mundo.
Eu só não sabia que aí em Portugal havia também tantos fãs do "Rei".