domingo, 17 de dezembro de 2006

9 meses


Cada dia faz mais tempo que você não está mais entre nós...

17 de dezembro de 2006. Logo vai chegar o Natal. Inevitavelmente, nas noites de Natal nós nos lembramos dos queridos que já se foram, da falta que faz o sorriso deles, da ausência de sua presença. É quando a noite de Natal escurece de tanta saudade...

Hoje faz nove meses que você partiu para sempre. Nove meses! Mas ainda posso ouvir sua risada e lembrar do seu riso largo. Posso fechar os olhos e ver você e o violão da mamãe, na nossa época de colégio. Você, explicando tudo, bem explicadinho, quando o professor fazia uma pergunta.
Faz nove meses e parece que ainda ontem você estava por aqui, brincando e girando o dedo em volta do ouvido para cantar os versos de Barco sem Vela: "... que loucura, pura trama, traz desgraça ao final...", o que nos fazia morrer de rir, pela "criatividade" na interpretação.
Faz nove meses! Parece que foi ontem...

6 comentários:

Custódia C. disse...

Quando gostamos, nunca esquecemos!

Alba Regina disse...

um beijo.

Anônimo disse...

beijo,bunita
meu carinho

Suzi disse...

Pelo doce carinho de todas vocês, eu agradeço.
É uma saudade boa de sentir...
;o)

Anônimo disse...

Ao longo da vida, muitas pessoas passam por nós. Mas algumas ficam. Mesmo quando já não estão mais entre nós. Um beijo, Suzi.

Suzi disse...

Sabe, há muito tempo li em algum lugar que "há pessoas que ficam e pessoas que passam; poucas há que fiquem, tendo passado". Nunca mais esqueci disso. E isso me lembra o Anderson.

Eu agradeço o seu carinho, meu querido Miguel.