domingo, 17 de dezembro de 2006

Inter - Campeão do Mundo

Rafa Márquez e Alexandre Pato - foto uol

Internacional 1 x 0 Barcelona

Vencer o favorito tem sempre um gostinho especial.
O Barcelona é, atualmente, o melhor time do mundo, não há dúvidas. Tem Ronaldinho Gaúcho, Rafa Márquez, Deco, e outras estrelas, mas não deu pra eles, desta vez.

Eu não sei se eles riram de nós, antes dessa final. Mas disseram que iriam golear o Internacional. Foram calados. Aquelas lágrimas nos olhos do Ronaldinho... Seu semblante desolado... Perdeu duas vezes, hoje. Pelo Barça e pelo Grêmio.

Um momento histórico, um título inédito, pro Inter. Um time que respeitou o do Barcelona, mas que entrou em campo com garra e vontade de vencer. E venceu. Venceu porque foi uma equipe coesa, determinada, unida. Menos técnica, menos brilhante, porém, mais decidida. E com Abel Braga mordido com "o grau absurdo de favoritismo" que davam aos espanhóis antes mesmo do jogo contra o América, durante a semana. E ainda havia o Adriano, no banco.

E Alexandre Pato? Como deve ser isso de ser campeão do mundo com 17 anos de idade?? Ele chorava. Até eu!

Deco, e não Iarley, sabe-se lá por que, recebeu a "bola de ouro". Tudo bem. Era um prêmio para "o melhor jogador da competição". Mas foi com um certo abatimento que ele foi receber o troféu. Era perceptível. E compreensível. Perde um pouco o brilho, quando junto com o troféu não vem a medalha de ouro.

Enfim, é bom que o Inter tenha ganho. Azar do Grêmio!

17 comentários:

Anônimo disse...

tadinho do Deco..se ele quiser dou colo pra ele...

mas se riram da cara dos tupiniquins gaúchos se deram mal!!

INTERRRRRRRRRRRRRRRRRR

Suzi disse...

(risos)
E por que não oferece um colo pro Gaúcho, Moniquete? Boba você nem é, né? rsrsrsrs

:o))

Anônimo disse...

pro Gaúcho eu opereço o número da minha conta bancária... pq de boba só tenho a cara e o jeitinho de andar, querida

Suzi disse...

Aliás, Moniquete, essa tua frase é lapidar!!! "de boba só tenho a cara e o jeitinho de andar" - morro de rir!!!

Anônimo disse...

Suzi, minha linda , o nosso Ballack fez um lindo gol.huhuhu!!!!!

Zeds

Anônimo disse...

Suzi, minha linda , o nosso Ballack fez um lindo gol.huhuhu!!!!!

Zeds

Suzi disse...

Zeds, já anotei, aqui. Mas infelizmente o Everton fez 2x1.
Ballack-meu-bem tem que meter outro!

p.s.
que papo é esse de "nosso Ballack"???? Ai, ai, ai...
:o))

Anônimo disse...

O`minha linda , achei que você não fosse perceber sobre o SEU Ballack.
Força de expressão...

Parabéns pela vitória do Chelsea, jogaram muito bem.
Abs
Zeds

Anônimo disse...

Oi, tb gostei muito da vitória do colorado,e o que aconteceu com o barcelona , de menosprezar uma equipe dentro e fora de campo , cantando aos quatro cantos que já eram campeoes. me faz lembrar uma certa seleção que na copa do mundo tb chegou como favorita e saiu como decepção. vc lembre de qual seleção estou falando.rsrsrsrs
umas dicas nela se joga com o nome e tb se ajeita muito bem as meias.bjs.

Suzi disse...

Muito bem, Zeds. Desculpas aceitas. Mas que essa "liberdade" não se repita, viu?

hehehehehe!!
:o))

(jogamos bem mesmo! e ele tava lindo. golaço!)

Suzi disse...

Marcelo-cunhado (ou Taio),
vamos combinar que essa história das meias ainda está entalada na nossa garganta, hein?

Tinha que bater muito naquela criança, né? rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

oi, como vc já deve saber, não gosto de assistir jogos da "seleção". a minha seleção de verdade é o nosso MENGÃO.RSRSRSRS

Suzi disse...

taio,
eu costumo fazer um comentário que deixa as pessoas horrorizadas: se jogarem o Brasil e o Flamengo, eu torço PELO FLAMENGO e acabou!!

Acho isso assim tão óbvio, que não entendo a perplexidade das pessoas...

:o)

Suzi disse...

Ah! Quero dizer também que achei uma palhaçada o Ronaldinho e praticamente o time inteiro do Barcelona receber a medalha de prata e logo em seguida retirá-la do peito e guardá-la no bolso. Isso é uma falta de respeito! Atitude ridícula, mesmo.

rps disse...

Eu torcia pelo Barcelona. Se eu tenho um segundo clube, é o Barcelona.

Mas, entretanto, convém lembrar que o meu clube - o Porto - já tem duas dessas...

Suzi disse...

Rps,
você e essa "mania" de torcer sempre pelo outro! Eu sou Flamengo, você diz que "simpatiza" com o Vasco. Eu torço pelo Chelsea e você pelo Manchester United. Eu torci pelo Inter e você pelo Barça.

Acho que nosso papo sobre futebol, num domingo, na beira da praia, seria animadíssimo!!!!
:o))

Unknown disse...

Um bom e Santo Naal para Você e para todos a