sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Um gesto de amor


Eu queria ser muito mais contente / Pra viver sorrindo a toda gente / Eu queria dar alegria / E transmitir simpatia a quem não sabe sorrir / Eu queria ser muito mais sensível / Pra poder ouvir a qualquer amigo / Eu queria dar atenção / E estender minha mão / A quem precisa de mim.

É preciso dar pra receber / Só assim é que se pode viver / É possível ver o Sol Maior / Através de um simples gesto de amor.

Tanta gente vive uma vida triste / Só por não saber que o amor existe / Eu queria ser o motivo de alguém se sentir / Cada vez mais feliz / Tanta gente vive um momento incerto / Só por não achar o caminho certo / Eu queria ser um farol / Refletindo o Sol que ilumina o viver.

É preciso dar pra receber / Só assim é que se pode viver / É possível ver o Sol Maior / Através de um simples gesto de amor.

(Evaldo Vicente)

25 comentários:

Taia disse...

Dormiu tri?
Se não dormiu eu já sei: vou até as "ruas das flores", levarei leite quentinho com canela, edredon, meias coloridas com dedinhos, beijo carinhoso e abraço fraterno.
Falarei ao anjo da guarda: cuide da tri, vele seu sono e lhe dê paz.
Sairei na ponta dos dedos e deixarei que você consiga...
Beijo, ótimo dia.

Beto disse...

Lindo isso, maravilhoso!!!

PS: a cara de segunda-feira já foi embora...rs

Anônimo disse...

Muita lindo!!
Vale pra começar bem essa sexta com cara de sono...
lindo dia bunita
beijossssssssssss

Anônimo disse...

Que beleza!!!
Não sei bem porquê, mas me deu uma vontade de ouvir estes versos cantados. (na voz de Milton, talvez?)
Não sei porquê também, mas lembrei-me de Fernando Brant, das Gerais, mato, bichos, céu limpinho, água da fonte, fruta no pé... Enfim, vida, amor, pessoas do bem, e que fazem o bem.
Parabéns, mais uma vez, Suzi, pelos textos, pelo blog, e obrigada, sobretudo, por compartilhar palavras tão leves e simples, mas que carregam uma profundidade e doçura inigualáveis.
Sendo assim, espero que este “gesto de amor” de Evaldo Vicente se perpetue e se espalhe por todos os cantos do mundo e em nossos corações.

:)

Unknown disse...

Não conhecia!... Mas é lindo e consistente. Obrigado pela partilha.

Um bom início de fds

Taia disse...

Malcriada?
puxa...fui não.
E nem foi SÓ pra vc não, hehe.
É que realmente eu não expliquei o porquê da minha comemoração. Tava com pressa para sair para o tour do trabalho e só postei a figura, tinha que explicar messssmo.
Ô coitada, foi bronca não....
Beijoca da bruxinha que É boa! rs* ;)

Krama disse...

Amei a letra e gostaria muito de escutar a musica.
Pode ser com ele ou vc cantando, creio que seria demais.
bjos

Suzi disse...

Taia, tri-queridinha, dormi direitinho, levantei às sete, e continuei a correria.
Eu adoraria esse denguinho aí...
Adoraria!!!
E tô precisada, sabe?
rs*

Suzi disse...

Eu amo essa música, Beto. Faz a gente lembrar que pequenos gestos de amor poderiam mudar o mundo.
Bj!

(já fui lá ver a cara de sexta!)

Suzi disse...

Marcinha, vc disse tudo: sexta com cara de sono...
O sábado também. Mas domingo eu dormirei móoooooito!!!
:o)

Suzi disse...

Anna,
como eu disse pro Beto, essa música nos faz pensar nos pequenos gestos de amor que nos fazem e que podemos fazer, e na beleza e transformação que isso pode causar.
bj!

Suzi disse...

clau,
tenha você também um ótimo final de semana, com gestos de amor indo e vindo!
;o)

Suzi disse...

hehehehehe, taia!!
eu sei que não foi SÓ pra mim, mas fiz questão de vestir a carapuça primeiro!
hohohoho!
viva o saci pererê e a emília!!!
Uhhuuuu!!!!

amo-te, amo-te, amo-te!!!

Suzi disse...

krama lindinha,
a melodia é lindérrima, também.
tipo minha mãe diz: é tão linda que dá vontade de chorar... rs*
besos!

Mônica disse...

que lindo.....

Ana disse...

Muito bonita =) *

Suzi disse...

moniquete e aninha,
o interessante, é que cada vez que ouço, canto ou leio essa letra, um verso diferente me sensibiliza. música é momento, mesmo. incrível, isso.

ontem fiquei especialmente tocada com estes versos: "...eu queria ser o motivo de alguém se sentir cada vez mais feliz..."

Catedral disse...

Cara Suzi, Boa Tarde...
Li aquela letra que está em seu blog, "É preciso dar pra receber só assim que agente pode viver...", então pesso gentilmente que você mande para meu e-mail "adcdiniz@gmail.com" o nome da banda ou da música para que eu possa baixá-la aqui na web. Desde já agradeço pela atenção aqui dada nesse comentário. Diniz

Sara Régis disse...

Essa canção (um gesto de amor)me lembra final da minha infâcia, é linda, o grupo Sol Maior gravou no fim da década de 80 (se não me falha a memória).
Ótimo feriado pra ti e obrigada por compartolhar conosco

Sara Régis disse...

Essa canção (um gesto de amor)me lembra final da minha infâcia, é linda, o grupo Sol Maior gravou no fim da década de 80 (se não me falha a memória).
Ótimo feriado pra ti e obrigada por compartolhar conosco

Unknown disse...

Este louvor é de que ano ?

Então Serve disse...

Anos 90

Então Serve disse...

Pra quem quiser recordar...

Então Serve disse...

https://www.youtube.com/watch?v=jOXodqn-mU4&index=4&list=PLZzNErZikxrMlsbDhP6LojJt8wsb-MO2A

Unknown disse...

Amo essa música. Na minha adolescência tive o privilégio de ver e ouvir esse grupo cantando na Igreja.Foi lindo demais.