quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Minha manhã de quinta-feira

Bem, às quintas-feiras, em regra, saio de casa às nove e meia, para ir trabalhar. Chego lá antes das onze, invariavelmente. Ou melhor, quase invariavelmente.
Hoje saí de casa uns quinze minutos antes das dez. Rádio ligado na CBN, as notícias tocando: carro roubado na altura da favela da Maré - senhores motoristas, não acessem a Linha Vermelha, porque os bandidos entraram pela favela e a Polícia está pela Linha Vermelha; tiroteio no Rio Comprido - senhores motoristas não acessem o túnel, porque o engarrafamento já está por todo o elevado Paulo de Frontin; manifestação de trabalhadores do SINE contra o governo do Estado do Rio de Janeiro, conflito com policiais - senhores motoristas, não acessem o viaduto da Perimetral, os manifestantes atearam fogo em pneus e os colocaram na pista.
Diante das informações que, praticamente, fechavam todos os acessos ao Centro do Rio, decidi voltar, já no meio do caminho, e ir pela orla. Ao menos eu ganharia no visual.
Dia lindo, na Barra. Nublado em São Conrado. Mar grande. Ondas altíssimas. Turistas fotografando a revolta do mar, encantados com as imagens. Copacabana agitada por conta do "FIFA Beach Soccer World Cup 2006". Brasil x Canadá. Meu coração fica dividido. Brasil ganha de lavada. 10 x 0 (não sei se ainda teve mais gol, mas quando passei em frente à arena o placar era esse). Entrevista com Zeca Pagodinho no CBN Rio e eu gosto dele, sei lá por que. Mas gosto. Mesmo odiando pagode. E SR me faz morrer de rir quando vem o papo de um compositor que o Zeca admira mas que é Policial Civil, gosta de ser Policial, e se recusa a embarcar no mundo da música. O Zeca, então, diz que vive correndo atrás do cara, pra pedir música. De vez em quando ele faz, mas depois some de novo. Aí, o S. me sai com essa: "sei, é igual mulher bonita, né? a gente corre atrás delas, enquanto as feias correm atrás da gente."
Meio-dia e meia.
Enfim, cheguei ao trabalho.
Depois do que vi e ouvi, o cansaço nem acabou comigo.

18 comentários:

rps disse...

Pelo menos, o horário de entrada não é mau...

marta r disse...

Mesmo com um oceano pelo meio, devo dizer-te que as nossas manhãs hoje foram muito parecidas (tirando os tiroteios, o viaduto da Perimetral, a Barra e o FIFA Beach Soccer World Cup 2006).O tempo que passei no trânsito foi o mesmo!

Anônimo disse...

Qualquer coisa venha a Sampa gastar uma hora para ir de carro daqui ali, não importa se aqui e ali estão a apenas dez quartiroões de distância. E quando o PCC está irritadinho, então, é só não sair de casa e pronto.

Beijo.

Suzi disse...

rps,
às quintas meu horário é mesmo muuuuuuito bom; então, depois do expediente, dá até pra dar uma esticada, porque dei uma dormidinha a mais de manhã!!
rs*

Suzi disse...

ai, martinha, que lendo, assim, até achei que o Rio é uma cidade violenta... rs*

não esqueça que falei das pessoas caminhando tranqüilas pelo calçadão, dos turistas passeando e fotografando tudo, felizes, do bom humor do Zeca Pagodinho e das gracinhas do jornalista que o entrevistava... o Rio de Janeiro continua lindo!!!

e passar quase 3h num trânsito pode ser até uma distração, quando a sua direita está o mar verde-azul...

vc sobreviveu à manhã inteira no trânsito!! eu também!!! uebaaaaa!!!!
:o))

Suzi disse...

Or,
isso é um exagero! estive aí outro dia e andei tranqüilamente pelo Brooklin (a pé, é verdade!! rsrsrsrs)

bj!

Suzi disse...

(o PCC não estava irritadinho; se estivesse, adeus andar tranqüilamente, mesmo a pé... rs*)

Anônimo disse...

Ah, Suzi, sua cidade é tão fantástica, que pode ser tudo o que quiser. Direitos adquiridos! Atestado de magnitude, registrada em cartório e com firma reconhecida. Todos os problemas se minimizam quando temos o privilégio de viver num lugar tão encantador, tão poderoso. Eu sou apaixonada pelo Rio de Janeiro!!!
Amo minha São Paulo também (aliás, amo muuuuuuuuito!). Mas o Rio é o Rio... e ponto final, ô meu! (rs)

:)
Anna

Anônimo disse...

Pois é,
Nessa última visita ao Rio descobrimos que não suportamos mais nem os engarrafamentos e nem os tiroteios. E tb não adianta ter mar, música ou SR para tentar aliviar. Quando passamos a viver sem isso, percebemos que a vida pode ser um pouquinho melhor e sobra mais tempo para viver.
Ainda bem que você ainda consegue suportar e se distrair. Hoje seu maninho tá lá em Foz. O teste do Toefl começa às 11h e só acaba às 16h. Ainda tenho que dizer para ele comprar água, barrinhas de chocolate, cereais porque por ele, vai acabar esquecendo e fazendo a prova sem comer. Mas, não é bom. Aliás, quando viajou ontem, esqueceu e levou a chave do carro. E como não temos reserva, estamos aqui, com muita chuva, carro na garagem, mas sem poder sair, nem de bicicleta... Mesmo assim eu ainda o amo muito... rsrsrss

Suzi disse...

Anna,
depois que aqueles dois pedacinhos de mim (V. e L.) foram morar em SP, passei a amar tanto, tanto, São Paulo, só por causa deles!!! Eles não estão na capital. E eu amei ainda mais a cidade em que foram morar. Aquele negócio de "qualidade de vida" é bem bom por lá, menina! Tem que ver!!
;o)

Suzi disse...

hehehehe!!!
imagino que essa parte da viagem de vocês tenha servido pra rir da gente que leva duas horas pra chegar no trabalho, num percurso de 25km/30km. É mesmo um absurdo. Mas como eu ainda consigo me divertir, e me distrair, enquanto isso, tá valendo. Duro é se fosse pela Av. Brasil, por exemplo. Ai, cunhadinha, não há humor que resista, nem SR que me faça rir, nem música pra distrair!

Já liguei pro meu maninho. Achei até que ele tava dormindo. Mas tava não. Vai dar tudo certo. Ele sabe muuuito. E além disso, Deus está com ele.
"Sua fluência em inglês, espanhol e francês..." - lembra? Sabe que eu quase coloquei alemão, também?
:o)

Beijos.
Saudades (acredita?? pois é... eu tô)

Suzi disse...

Ah, no Canadá não tem desses engarrafamentos.
:o)

(e tenha uma árvore de maple no seu jardim, por lá; eu adorarei!!)

Anônimo disse...

As cidadezinhas do interior de São Paulo são muito bacanas mesmo. Nasci no interior, e moro em Sampa há uns 12 anos.
Mas posso ser sincera? Como sou regida pelo elemento fogo, não agüentaria viver numa cidade pacata. Prefiro minha parte em luzes, agito e emoção (rs). Sou movida a monóxido de carbono. (e na veia! rs)
A última vez que estive aí, meu amigo pediu para que tomasse cuidado com os assaltantes, porque tenho pinta de estrangeira.
Soltei uma gargalhada e o tranqüilizei:
- Oh, querido, esqueceu de onde vim?
Peguei um ônibus lá pelas 18h00. Fiz amizade com uma passageira (aliás, faço amizade até com banco de praça):
- Esse é o horário de pico docês?
- É! (com cara de tensa e reclamando muito)
- Hahahahaha, relaxa fofa, vou te levar pra SP, aí vc vai ver o que é dureza.
Vem pegar a 23 Maio, ou as Marginais nos horários de pico... Nossa, superdelícia! :(
Só assim pra valorizar a qualidade de vida que o carioca tem.

Oh, se o quintal de minha casa fosse o mar... E se pudesse ver o Redentor todos os dias, com os braços abertos, prontinho pra me abraçar, me proteger, me acolher... Que bom seria!

:)
Beijão, Suzi! Bom final de semana!!!
Anna

Suzi disse...

;o)

anna,
volte sempre, porque o Cristo e os cariocas estarão sempre de braços abertos pra você!!

Taia disse...

Adorei seu dia de quinta feira, o meu foi péssimo!
Bj

Suzi disse...

taia, vc precisa dormir assim, tipo onze horas seguidas, por duas semanas seguidas. de preferência, de segunda pra terça e de novo de quarta pra quinta, nas duas semanas. vai melhorar. quer apostar??

beijos, querida!

Anônimo disse...

Agradeço e retribuo, Suzi.
Seja sempre muito bem-vinda por aqui. Sampa é nervosa; mas é também igual a coração de mãe: acolhe a todos!
Além do mais, quando o sol vai descansar, São Paulo fica bem bonitinha, cheia de luzes... A noite daqui é um escândalo!

:)
Anna

P.S.: Essas teorias masculinas são hilárias mesmo. Como dizia o Poetinha: “As muito feias que me perdoem (...)”
Mas correr atrás das belas é fundamental. (hahahahaha)

Suzi disse...

;o)

tens razão!