sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Caetano Veloso e Gilberto Gil


À vera? Eu acho o Caetano meio enjoado. "Ou não..."
Mas dessa música, "Panis Et Circenses", eu sempre gostei. Marisa Monte gravou, Boca Livre também - e eu simplesmente amo as gravações do Boca Livre!
A letra é uma viagem, admite interpretações variadas; a música é muito bem construída, e se você ler a concepção dos caras, no arranjo, onde eles queriam ênfase, o sentimento que queriam com cada instrumento, o clima, a música incidental, os efeitos eletroacústicos... vai se divertir também.
Como chove cântaros, hoje, e eu sempre sinto falta do sol, lembrei dela. Mesmo porque eu não quero passar minha vida ocupada em nascer e morrer.
Bom dia!!

Eu quis cantar / Minha canção iluminada de sol / Soltei os panos sobre os mastros no ar / Soltei os tigres e leões nos quintais / Mas as pessoas da sala de jantar / São ocupadas em nascer e morrer

Mandei fazer / De puro aço luminoso punhal / Para matar o meu amor e matei / Às 5 horas na Avenida Central / Mas as pessoas da sala de jantar / São ocupadas em nascer e morrer

Mandei plantar / Folhas de sonho no jardim do solar / As folhas sabem procurar pelo sol / E as raízes, procurar, procurar / Mas as pessoas da sala de jantar / Essas pessoas da sala de jantar / São as pessoas da sala de jantar / Mas as pessoas da sala de jantar / São ocupadas em nascer e morrer

10 comentários:

Anônimo disse...

eu ainda prefiro a gravação dos Mutantes...rs...isso revela a idade.....

beijos, boneca

Gioconda disse...

ai que eu também quero sol, tri!!!!! Muito, muito, muito mesmo!!!!!
beijocas e um excelente dia para vc!

Anônimo disse...

Gosto com Marisa, divina!
Dia de chuva, pedra da Gávea sob neblina, mar agitado e coração acelerado...tá bom o dia, tá bom!
Fica bem, bunita, feliz dia
beijosssssssssss

Suzi disse...

moniquete, não conta, que você se entrega... rsrsrsrs

beijos e sorrisos!

Suzi disse...

gio, minha querida tri,
o sol vai vir, nem que seja domingo, dia 12!!!!
excelente dia pra ti também!!
;o)

Suzi disse...

nuvens baixas e carregadas, né, clarinha?
tudo cinza. frio. molhado.
mas tá um dia bom, especialmente porque estou quentinha, em casa...
:o)

Alba Regina disse...

noossa q eu adoro caetano. muito mesmo. e, esta música é especial. especialíssima ... uma coisa. aqui chove chove chove... dia enjoadinho. beijo. ;o)))

Taia disse...

Bem, não falo mais do Caetano. Nós brigamos e é finito.
deixa pra lá...
Quanto a chuva, eu repito, vc sempre se lembrará de mim...
Beijos

Suzi disse...

bibinha,
o cabo é frio, mas não devia ser chuvoso nunca!
bj!

Suzi disse...

taia, não me meto na briga de vcs; mas estou do seu lado, em qualquer hipótese! rs*

é inevitável.
a chuva está pra vc assim como o futebol inglês está para mim.
:o))