quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Presente na mesa de trabalho


Presente fora de época é, simplesmente, tudo!!
Eu amo, isso.
Cheguei no trabalho, hoje, e L., aquela minha querida mais que querida coloca na minha mesa um presente. E me disse uma coisa muito linda de se ouvir: "livros e coisas engraçadas me fazem lembrar você!"

Pois era justamente um livro de crônicas. E crônicas de fazer rir!!
Saca a apresentação do livro, por Moacyr Scliar:

"... O homem é um tremendo cronista, uma verdadeira revelação neste gênero visceralmente brasileiro, que deu, em nosso país, uma gama de nomes famosos que vão de Rubem Braga a Luís Fernando Veríssimo. Pois é a este time que o Kledir Ramil acaba de se incorporar. E o faz graças a um enorme talento e um não menor humor... Agora: vocês sabem qual é o pior de tudo? O pior de tudo é que Kledir é modesto. Termina seu currículo dizendo que 'só escreve abobrinhas'. Abobrinhas, Kledir, abobrinhas??? ... Experimentem e vocês nunca mais quererão outro prato."

Imediatamente, comecei a folhear o livro. E quase não mais deixei L. trabalhar em paz. Porque era assim: "Olha isso! ahahahaha!", "E essa aqui, ó!", "kkkkkkk!! Escuta essa!", e em cada página, naquela leitura dinâmica, saltando de uma página para outra, eu achava coisas divertidíssimas e repetia: "Aí, gostei muito!", "Adorei meu presente!", "Vou gostar muito de ler isso tudo!"

L. apenas sorria. Acho que ficou feliz por me ver tão feliz. Coisas assim nos fazem tão bem!

O livro é o "TIPO ASSIM", de Kledir Ramil. É. Esse mesmo, daquela dupla "famosa em várias partes do mundo, todas elas no Brasil" (ahahahaha!!), chamada KLEITON & KLEDIR. Irmão de Victor Ramil, e cunhado de uma grande mulher!
Pra quem ainda acha que não sabe quem é Kleiton - meus amigos d'além mar - que tal eu falar em "Vira Virou"??

"Vou voltar na primavera / E era tudo que eu queria / Levo terra nova daqui / Quero ver o passaredo / Pelos portos de Lisboa / Voa, voa que chego já

Ai se alguém segura o leme / Dessa nave incandescente / Que incendeia minha vida / Que era viajante lenta / Tão faminta da alegria / Hoje é porto de partida

Ah! Vira virou / Meu coração navegador / Ah! Gira girou / Essa galera."


Ah! E quer saber? O meu veio autografado!



A quem interessar (eu sou uma!), tem livro novo saindo! "O Pai Invisível"

17 comentários:

Krama disse...

Suzi,
Realmente meu gosto combina com o teu....
Adorei esse livro e tenho certeza que vc tb vai adorar o pai invisível. hahahaha
bjos
do fundo do coração
euzinha

Krama disse...

Aproveito que estou aqui e resolvi voltar a blogar após longo período "provístico" para te pedir o endereço do site das fotos.
não posso mais enfeitar meu blog sem ele.
buabuabua!!!!!
conto contigo minha fiel (e quase única) participante do meu bloguinho.

Janaina disse...

Dica interessante... adoro livros. Quase todos.

Custódia C. disse...

Suzi, deu para sentir a tua felicidade dste lado do Atlântico. Amigo/a de verdade é uma coisa fantástica não é:)

Anônimo disse...

ô coisa boa ganhar presente, né????

e eu conheço a dupla dos gaúchos...vivia cantando " deu pra ti, baixo astral, vou pra porto alegre, tchau..." kkkkkkkkkkkkk...coisa horrível....mas me interessei pela leitura dos livros por conta do Scliar....

beijos, boneca...e sábado tô te esperando

Suzi disse...

krama, minha querida mais querida (ops! esse posto é da L.), amo você!

é isso.

Suzi disse...

o que é que você me pede que eu não faço???
ah, já sei! qd vc me pede para pedir financiamento ao moço da porta ao lado... isso eu não faço; simplesmente porque não saberia fazer tão bem quanto você!!

Suzi disse...

Jana,
já li a metade, numa sentada!
Agradável, despretensiosa e divertida leitura.
Bj, sumida!

Suzi disse...

Ccc,
fiquei feliz da vida, mesmo!!
Eu amo livros.
E amo também quem me deu.
Você conhece a música? A "Vira virou"?

Anônimo disse...

Cara Suzi:
Como prometido, mandei a matéria do Rio para o seu email. Aguardo comentário no meu blog.

Suzi disse...

Moniquete,
eu canto toda hora;
especialmente quando L. está com viagem marcada para Porto Alegre.

Ou quando desligo o telefone depois de o outro irmão do escritor, o outro-gaúcho-cantor, ligar procurando por L.

É isso mesmo, tá bom? Eu falo "Gabinete tal tal tal parará blá-blá-blá..." com ele toda semana, tá?
Ahahahahaha!!!

Suzi disse...

miguel, vou ler com todo carinho do mundo!
;o)

Anônimo disse...

Suzi:
Checkei de novo e no meu email tenho indicação de que seguiu sem problema. Se não chegar, avisa-me.

Taia disse...

Suzi boneca...Tipo assim: eu quero!
Leva na Moniquete pra gente ver.
Adoro presentes sem pretensão, adoro!
Beijoca.

Gioconda disse...

hahaha eu amo Kleiton & Kledir! Meu pai que me ensinou, filho de gauchos....
O livro deve ser ótimo, vou procurar!!!!
beijocas e bom dia pra vc!

Suzi disse...

Taia, eu levo, sim, pode deixar.
Vamos rir um bocado. O cara é divertido, mesmo, escrevendo.
;o)

Suzi disse...

Gio,
eu voltava do trabalho pra casa, hoje, e na MPB Fm tocava o quê??
"deu pra ti, baixo astral, vou pra porto alegre, tchau..."
essa música é tipo assim... pra sempre, né?
:o)