quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Drummond dizia


E então Drummond dizia que no meio do caminho havia uma pedra. Mas eu encontrei flores. Como esta, no caminho entre a Pousada e a cachoeira do Barbudo.
Entre tijolos de um muro muito mal acabado, havia duas delas. Eu me aproximei, encantada com aquela cor vibrante, entre tijolos, cimentos e até um pouco de lixo. Como se as flores estivessem ali pra isso mesmo! Pra mostrar que se pode fazer a diferença, pouco importa onde você esteja. Na verdade, nada importa. Onde quer que você vá, há sempre espaço para vidas que não sejam cinzentas, vidas que tenham cor, vidas que brilhem.


(eram duas, as flores; cada uma com seu colorido particular; mas belas, muito belas, as duas, você pode perceber)

14 comentários:

Taia disse...

E esse é um belo exemplar mesmo.
Vi muitas dessas por Penedo também. Em Angra há várias...elas gostam do rio de Janeiro né?!
Beijoca.

Suzi disse...

Acho que gostam mesmo, né?
Vc lembra o nome, Taia? É bananeira de não sei o quê, pelo que me disseram; acho que é "bananeira de jardim"... não lembro. Mas sei que é cor "rosa choking", como cantava a Rita Lee.
:o)

marta r disse...

Lindas!
(Suzi, obrigado pelo teu comentário no post do Lula. Confesso que estava curiosa para saber a tua opinião. Mas não me surpreendi. Se fosse brasileira, teria agido exactamente como tu...)

Anônimo disse...

Suzi , deixei um comentário sobre o jogo do Chelsea na Copa dos Campeões no post abaixo.

beijim


Zeds

Suzi disse...

Martinha,
nem tudo é como desejamos...
Mas ainda lutamos por um Brasil melhor para todos, sobretudo para quem mais precisa disso.
Beijos!

Suzi disse...

Zeds,
já fui lá.
;o)

Ana disse...

Muito lindas. Bem exóticas. *

Unknown disse...

Lindo apontamento. A natureza é pródiga em nos dar ensinamentos de humildade. Assim os saibamos entender...

Uma boa noite

Frederico disse...

Legal a delicadeza e beleza da flor frente à crueza do muro de tijolos expostos, nus, rudes. Boa sacada, bonequinha. // Numa foto mais abaixo são seus pezinhos? não sou pedólatra mas não há como negar que são uma graça - com todo o respeito... // Essa Guapi que você cita é que lugar?

Suzi disse...

Ana,
cores fortes e alegres, né?
Também gostei muito.

Luís F disse...

"Onde quer que você vá, há sempre espaço para vidas que não sejam cinzentas, vidas que tenham cor, vidas que brilhem." Nem mais Suzi... As flores são lindas e a tua sensibilidade transbordante... Bjs.

Suzi disse...

Clau,
lições diárias, né? Basta olhar, perceber, e estar disposto a aprender. Você tem razão!
Bom dia!!
;o)

Suzi disse...

Fred,
foi justamente o contraste que me fez parar para fotografar. Demais, não?

Quanto aos pezinhos... [(sor)risos] são meus, sim. A bonequinha agradece seu bondoso elogio!

E essa "Guapi" é Guapimirim, aqui do nosso lado. Caminho pra Teresópolis. Pertinho, pertinho.

Beijos e bom dia!

Suzi disse...

Luís,
eu acho que é preciso enxergar o belo;
e, mais que isso, é preciso ser, a despeito de tudo o que esteja ao nosso redor.
Ao menos é importante tentar.

Obrigada pelo seu carinho e por suas doces palavras.
Beijos de bom dia, pra você!
;o)