domingo, 12 de novembro de 2006

Quando o cinza é bem-vindo


Domingo cinza.
Aquele ar "blasé" do lado de lá até me incomoda. Mas eu sei que não é por mal. As pessoas às vezes são indiferentes porque não sabem fazer diferente. Tudo bem. Chove mesmo o dia inteiro e eu, morgando o dia todo, nem ligo. Hoje é realmente um dia que eu queria cinza. Edredon, pipoca doce, chocolates, água, suco de abacaxi, manga, soninho, nada de futebol porque o Flamengo me fez um papelão (acho que perdeu a graça o campeonato, pro Mengão, uma vez que já está mesmo na Libertadores), visitas aos blogs, mais edredon, celular desligado, telefone de casa também. Só quero ouvir os barulhos que eu quero fazer. Barulho das minhas risadas, por exemplo, assistindo "Friends". Barulho dos meus passos pela casa, e de Laura Pausini cantando
"Mira en ti, escucha el silencio, / tu corazón te soplará las palabras, / mira dentro de ti misma y entonces / prueba si alcanzas donde te lleva tu alma... Cree en ti, escucha en silencio, / tu corazón te curará las heridas, / mira dentro de ti misma y entonces / prueba a volar donde el dolor no te siga. / No te engañaras, si escucha atenta, / abre los brazos y es posible que toques / cada mano, cada sueño que quieras tener, / cada uno de nosotros te espera con su corazón. / Cada vez que dudas y que no sales, / prueba a escucharle, tu corazón sí que sabe. / Tú, tú prueba a escucharle, / tu, tu, tu corazón si que sabe..."

Faz muito tempo que não entro num fim-de-semana sem trabalho pra fazer em casa. Não precisei pensar neste meu "weekend" dividindo-o por partes: sábado à noite eu trabalho, domingo vou à praia, etc. e tal. O final de semana foi todo meu, sem preocupação alguma com processos, decisões e advogados.

Sexta-feira até dormi à tarde. Depois fui ver uma grande amiga, que está num momento delicadíssimo, da vida. Fui pra que se pudesse rir; e as lágrimas (inevitáveis) vieram só por um pequeno instante. Na maior parte do tempo, conversamos, rimos, e até marcamos de fazer alguma coisa no próximo sábado.

Ontem à tardinha comemoramos nosso aniversário de novembro. As trigêmeas se encontraram e tomaram um chazinho. Dezembro e janeiro vêm aí, pra mais comemorações.
Na volta, talvez porque sugerira à Mosana, talvez porque eu realmente esteja querendo que o verão chegue de uma vez, terminei comprando biquine. A desculpa? Estava em promoção. Promoção imperdível. Ao menos pra mim, que adoro brincar no quintal da minha vida, você sabe.

Hoje eu queria mesmo um dia cinza. Para não ter nada, absolutamente nada para fazer. E poder sentir muito.
E, de repente, Laura está cantando, exatamente agora:
"Cuando se ama el final se presiente, / se nota un frío, un vacío tan triste, / como en un film se adivina la escena, / cuando se va, oh no. / Se sabe cuando el dolor te atenaza, / cuando la historia de amor ya se acaba, / por eso dime que me amas, / y ya desde mañana / nunca más, nunca más, nunca más."

9 comentários:

Alba Regina disse...

poucas. raras são as pessoas que conseguem encontrar o prazer na solidão. melhor, na companhia de si mesma. poucas. e raras como vc minha querida. beijo.

Suzi disse...

se a gente não sabe gostar da própria companhia...
pfff!!!

;o)

beijos, bibinha!

Anônimo disse...

um dia assim é privilégio de quem não tem que escutar " manhêêêêê" de dez em dez minutos, querida.....rs....

* amei a entrevista do Dapieve, viu? o cara, além de bom na escrirta, é botafoguense...o que faz uma diferença enorrrrme no currículo.....

beijos

Anônimo disse...

heheh! eu também passei o dia ouvindo manhêêêê!!!
Um beijo aquecido Suzi

Luís F disse...

Adorei saber como foi o teu fim de semana... Eu também gosto da minha companhia e não me chateio nada. Apesar do mau tempo, a foto está fantástica... Por enquanto o Bikini fica na gaveta, né?... Bjs.

Suzi disse...

moniquete e aninha,
ser mãe é alguma coisa maravilhosa (pelo que me dizem e pelo que imagino), mas o problema é que não pode pedir licença, que nem a gente fazia quando tava brincando de "pique", lembra? "dá licença!" "tô de licença", e aí descansava e só voltava quando tinha descansado, né?

rs*

Suzi disse...

luís,
foi um final-de-semana bacana, e, por incrível que possa parecer eu dizer isso, foi bacana justamente porque foi cinza!

o biquine vai ficar guardado mais uns dias... é estranho que em novembro ainda tenhamos dias seguidos de chuva e frio, por aqui. mas dezembro está às portas! muito sol, pros três biquines!!!!!!
rsrsrsrsrs*

Gioconda disse...

ahhhh eu amei, né...amei!!!!!!e tínhamos tanto mais para conversar. Eu sinto mesmo comos e já conhecesse vcs ha muito tempo!!!!!
beijocas
ps: fiquei emocionada com os recados no orkut!!!

Suzi disse...

gio,
foi mesmo muito bom; pena que eu atrasei e logo chegou de noite...
mas dezembro vem aí!!
e ontem, foi legal tb?
beijocas!