terça-feira, 21 de novembro de 2006

Águas do rio

No domingo, assim que chegamos, fomos direto para a cachoeira de Barreiras. Conta-se que "Dona Beija" foi filmada lá. Não havia muito sol e então o máximo de mim que entrou naquelas águas foram meus pezinhos. Eu e C. nos limitamos a isso, mas nos divertíamos tanto quanto nossos outros amigos que mergulhavam. As águas estavam muito geladas. E ficar ali, sentada nas pedras, molhando os pés e vendo o rio correr, me fez um bem tremendo! Dê uma olhada na foto, e perceba os galhos e folhas das árvores refletidos nas águas. Clique nas imagens para ampliá-las, se quiser.


Depois de caminhar de volta, por aquela trilhinha que nos havia levado à cachoeira, paramos para almoçar. Tudo muuuuito gostoso, e uma foto do fogão mais famoso do Brasil - já esteve em sete novelas, segundo os donos do restaurante.


A próxima foto é do rio que passa por dentro da Pousada onde ficamos hospedados. De dentro do quarto ouve-se o barulho das águas. De perto, é tudo ainda muito mais mágico. Vontade de ficar ali, sentada, o tempo inteiro. Barulhinho bom... Dá pra entender por que a música da Marisa Monte ficou na minha cabeça?
"Ouve o barulho do rio, meu filho / deixa esse som te embalar / as folhas que caem no rio, meu filho / terminam nas águas do mar..."


A última foto (de hoje) mostra a cachoeira do Barbudo, nosso passeio de ontem. Escondidinha, ela é maravilhosa!! Brinquei muito debaixo dessa "queda d'água" e morríamos de rir porque a pressão era tão forte que nos empurrava mesmo, pra baixo. Sentei ali em cima, e depois saí caminhando, por lá, até aquelas pedras, no final. Nada mais relaxante! Ar puro, águas límpidas, sol no céu. Nunca uma segunda-feira foi tão incrível!!


Amanhã tem mais!!

16 comentários:

Anônimo disse...

e eu continuo morrendo de inveja..ainda me mando pro meio do mato e te juro que não volto...

beijos, boneca

Suzi disse...

ô, moniquete... tô começando a querer voltar lá no próximo final de semana, pra te levar!!
;o)

(mas é ída e volta, viu?)

marta r disse...

Continua, continua, Suzi....eu estou a adorar...

Taia disse...

Posso ir também? :)
Percebeu a sintonia Tri?
To aqui "biquiaberta", rs*
Beijo

Suzi disse...

amanhã tem mais, martinha!!
;o)

Suzi disse...

taia, menina, que coisa, hein???
rs*

bom demais, né?
:o)

Beto disse...

ô que passeio do bom....hein...cenários maravilhosos, pés idem.
bj

Anônimo disse...

deve ser gostoso, embora a natureza não faça o meu gênero, sou um sujeito urbano, preciso da cidade... meu pai vive me cedendo o sítio e eu não apanho a chave... abro a mão por uma praia mas isto porque as meninas gostam... eu me sinto bem é dentro de um bom livro...

Luís F disse...

Fantástico!!! Só poderias ficar com uma música de Marisa na cabeça...

Espero ansiosamente novos desenvolvimentos....

Suzi disse...

Beto, foi tão bom, mas tão bom, que eu nem fiquei sem-gracinha com o comentário dos pezinhos, que você acaba de fazer...
;o)
Beijo, menino sumido!

Suzi disse...

Rick,
Gosto de todas essas coisas que você gosta também. Mas, pra não ficar tão igual a você, acho o contato com a natureza indispensável. Nem sempre me meto no meio do mato, mas quando faço, é impressionantemente maravilhoso e fico querendo fazer de novo já no final-de-semana seguinte! rs*

Agora, você que gosta de um bom livro (e eu levei Clarice Lispector pra lá), imagine ler um livro ouvindo as águas do rio rolando... É simplesmente de-li-ci-o-so!!! Experimente!

:o)

Suzi disse...

Luís, mais tarde vou postar aqui a foto da flor que estava no meio do caminho para a cachoeira do Barbudo. No meio do nada, entre tijolos de um muro mal acabado. Incrível a cor! Você vai ver.
Bj!

Anônimo disse...

É por isso que eu sempre digo que a felicidade mora ao lado... e paraísos também!!!

Que maravilha de passeio.
:)))

Anônimo disse...

Mas que lugar lindo! Que bom que aproveitaste bastante! Beijos

Suzi disse...

anna,
é assim mesmo, com essa tal felicidade: é só saber enxergar!

beijos!

Suzi disse...

Lilica,
Aproveitei meeeesmo!
Como disse a Taia, simples e perfeito!
Beijos!
;o)