segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

O primeiro dia do resto da minha vida


O dia começou às dez da manhã - como, aliás, deveriam começar os demais 364 que vêm por aí. A vida, eu não tenho a menor dúvida, deveria começar às dez da manhã todos os dias. Muuuuito mais confortável.

Às onze e pouco nos reunimos na sala para ler um texto de Alejandro Bullón, e agradecemos a Deus pela chance de um novo começo. 2007!!

Quase meio-dia, fizemos um "brunch". Tinha de tudo um pouco. Chás, cream crakers, sequilhos, leite, Toddy, suco, rabanadas, salada de mussarela de búfala com azeitonas, tomates secos, azeite, abobrinha e beringela, torradinhas, pão integral, pão de forma, requeijão, cheddar, frutas... Comemos e ficamos por ali, em volta da mesa, batendo papo.

Meus pais e Dona L. se despediram e foram dormir um pouco em casa. Ué... não acabamos de acordar? Sim! Mas é que festas, mesmo quando não são regadas a álcool, pedem sempre um pouco mais de cama que o habitual.

Meu irmão foi deitar, as crianças ficaram no dvd da Tia Cecéu; depois, Bob Esponja; eu e S. ficamos conversando. Planos de um roteiro de viagem que inclua Canadá e Portugal em 2007.

Quatro da tarde, banho em V. e L., todos se arrumando para ir embora. Eu abraço as crianças várias vezes, porque sinto saudades como se o tempo já houvesse passado...

Combinado encontro para quinta-feira na casa da minha concunhada. Combinar com o sol para ele aparecer, também, porque será na beiradinha da piscina.

A. chega aqui. Nossos papos, sempre intermináveis, começam e recomeçam, com a maior velocidade de temas por minuto que você possa imaginar. Oito da noite. A. precisa ir. Então, me dá um presente de Natal (uma bolsa de praia - o tipo de presente que é a minha cara) e a gente combina de fazer qualquer coisa legal amanhã. Dia oito voltamos a trabalhar e esta semana precisa de movimento!

A chuva continua a cair. Faz frio. Não parece o Rio... Volto ao silêncio da minha casinha. É outro tipo de alegria. Um outro tipo de paz. Está terminando o primeiro dia do resto da minha vida. E eu o vivi intensamente!

Boa noite...


16 comentários:

Anônimo disse...

e eu na base do epocler, sofá e dvd...

Anônimo disse...

1. Gostei do plano de viagem que inclui Portugal. Acho que terás de vir pessoalmente, conferir com os teus pp olhos, escutar o que só são ecos por agora. E depois formar a tua pp opinião. Eu acho que Portugal vale a pena.
2. Tive festas aqui em casa no Natal e no Ano Novo. Gosto muito de receber. Mas também gosto daquela hora em que vão todos embora e/ou dormir, e eu fico com a casa só para mim. Eu, pouca luz e os despojos. É um momento de paz.
Boa noite (já percebi que estás de férias, por isso aproveita!)
Bjos

Suzi disse...

(risos)
Acabo de vir do "Lugares Comuns". Chego aqui e vejo que acabas de comentar! Ê, coincidência!!

Pois é... o contato virtual termina antecipando os planos de "um dia..."

Sim, o "pouca luz" e "a casa só pra mim" são prazeres também agradáveis. Tanto quanto o receber os queridos em casa.

Quanto às férias... eu estaria de férias a partir do dia 08, mas os planos mudaram no dia 19 de dezembro... Tive de adiá-las para maio. De 20 de dezembro a 06 de janeiro é o recesso do Judiciário. É por isso que ainda terei uns dias de folga antes de voltar ao trabalho.
É um pouco de descanso. Mas queria mesmo é estar de férias o mês inteiro...

Beijos e boa noite.

Suzi disse...

Moniquete, ainda no epocler??? Caraca, mané!!!!

rs*

(notícias de AR?)

Anônimo disse...

É, Suzi, a realidade virtual tem destas coisas. Desta vez quase que coincidimos nos nossos comentários. Então que seja um bom descanso!

Luís F disse...

A parte que mais gostei deste post foi: "Planos de um roteiro de viagem que inclua Canadá e Portugal em 2007."

Bjs.

Suzi disse...

Oi, Miguel,
quase em tempo real! rs*

Dormi bem, acordei e hoje já é o segundo dia do ano!! Como passa rápido!
:o))

Suzi disse...

Pois é, Luís,
esteja certo de que a amizade (ainda virtual) com essa gente bacana daí influenciou os planos.
E já que pretendo ir ao Canadá, por que não esticar, conhecer a terra-mãe e ver os novos amigos??
A idéia também me animou!
;o)

Nina Souza disse...

É querida, um dia perfeito. :)

Esses dias são pedacinhos de céu que temos na nossa vida, temos que aproveitar sim ao máximo - mesmo que a melhor coisa a se fazer seja deitar no quarto com um bando de gente e prosear até dormir. rs.

Não sabia desse programa do Mauro Halfeld, qual o site que vc mencionou??? Vou lá ver algo. :)

Querida, que seu 2007 seja tão perfeito quanto foi esse seu dia. Muita paz, luz, alegria e sabedoria para sempre aproveitarmos o que realmente vale a pena. :)

beijinhos flor!

Suzi disse...

Sim, Nina, foi como estar no paraíso, sentada embaixo da árvore da vida! rs*

.......
Você pode ouvir os comentários do M.Halfeld no site da cbn: www.cbn.com.br. Do lado esquerdo há uma listinha dos comentaristas; clique no nome dele e ouça. São mesmo muito legais.

Beijos! E grandes realizações, em 2007!

Custódia C. disse...

Suzi
Sou mais uma a torcer pela tua visita a Portugal.
Vamos fazer uma farra luso-brasileira !!!

Suzi disse...

É isso aí, Ccc!!
Já estou até a imaginar essa tal farra luso-brasileira!
Muita alegria, muitos risos e sorrisos. Museus, casas de chá, chocolate quente, aquela Luvaria, a "Casa portuguesa, com certeza"... Grandes passeios, grandes encontros!!
E depois, tratem de fazer os planos para vir ao Rio, porque eu vou cobrar!!
;o)

marta r disse...

Vem, Suzi, vem para cá !!!!
Nós estamos à tua espera!

Suzi disse...

Martinha, eu vou meeeeeeesmo, hein?
:o)

Unknown disse...

Frio no Rio? Nesta altura do ano? E ainda dizem que o Mundo está a aquecer ...

Suzi disse...

Pois é, Bikoka,
que coisa mais doida, esse frio que não larga a cidade, menino!

E eu doida por uma praia...
:o(