segunda-feira, 1 de janeiro de 2007
O primeiro dia do resto da minha vida
O dia começou às dez da manhã - como, aliás, deveriam começar os demais 364 que vêm por aí. A vida, eu não tenho a menor dúvida, deveria começar às dez da manhã todos os dias. Muuuuito mais confortável.
Às onze e pouco nos reunimos na sala para ler um texto de Alejandro Bullón, e agradecemos a Deus pela chance de um novo começo. 2007!!
Quase meio-dia, fizemos um "brunch". Tinha de tudo um pouco. Chás, cream crakers, sequilhos, leite, Toddy, suco, rabanadas, salada de mussarela de búfala com azeitonas, tomates secos, azeite, abobrinha e beringela, torradinhas, pão integral, pão de forma, requeijão, cheddar, frutas... Comemos e ficamos por ali, em volta da mesa, batendo papo.
Meus pais e Dona L. se despediram e foram dormir um pouco em casa. Ué... não acabamos de acordar? Sim! Mas é que festas, mesmo quando não são regadas a álcool, pedem sempre um pouco mais de cama que o habitual.
Meu irmão foi deitar, as crianças ficaram no dvd da Tia Cecéu; depois, Bob Esponja; eu e S. ficamos conversando. Planos de um roteiro de viagem que inclua Canadá e Portugal em 2007.
Quatro da tarde, banho em V. e L., todos se arrumando para ir embora. Eu abraço as crianças várias vezes, porque sinto saudades como se o tempo já houvesse passado...
Combinado encontro para quinta-feira na casa da minha concunhada. Combinar com o sol para ele aparecer, também, porque será na beiradinha da piscina.
A. chega aqui. Nossos papos, sempre intermináveis, começam e recomeçam, com a maior velocidade de temas por minuto que você possa imaginar. Oito da noite. A. precisa ir. Então, me dá um presente de Natal (uma bolsa de praia - o tipo de presente que é a minha cara) e a gente combina de fazer qualquer coisa legal amanhã. Dia oito voltamos a trabalhar e esta semana precisa de movimento!
A chuva continua a cair. Faz frio. Não parece o Rio... Volto ao silêncio da minha casinha. É outro tipo de alegria. Um outro tipo de paz. Está terminando o primeiro dia do resto da minha vida. E eu o vivi intensamente!
Boa noite...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
e eu na base do epocler, sofá e dvd...
1. Gostei do plano de viagem que inclui Portugal. Acho que terás de vir pessoalmente, conferir com os teus pp olhos, escutar o que só são ecos por agora. E depois formar a tua pp opinião. Eu acho que Portugal vale a pena.
2. Tive festas aqui em casa no Natal e no Ano Novo. Gosto muito de receber. Mas também gosto daquela hora em que vão todos embora e/ou dormir, e eu fico com a casa só para mim. Eu, pouca luz e os despojos. É um momento de paz.
Boa noite (já percebi que estás de férias, por isso aproveita!)
Bjos
(risos)
Acabo de vir do "Lugares Comuns". Chego aqui e vejo que acabas de comentar! Ê, coincidência!!
Pois é... o contato virtual termina antecipando os planos de "um dia..."
Sim, o "pouca luz" e "a casa só pra mim" são prazeres também agradáveis. Tanto quanto o receber os queridos em casa.
Quanto às férias... eu estaria de férias a partir do dia 08, mas os planos mudaram no dia 19 de dezembro... Tive de adiá-las para maio. De 20 de dezembro a 06 de janeiro é o recesso do Judiciário. É por isso que ainda terei uns dias de folga antes de voltar ao trabalho.
É um pouco de descanso. Mas queria mesmo é estar de férias o mês inteiro...
Beijos e boa noite.
Moniquete, ainda no epocler??? Caraca, mané!!!!
rs*
(notícias de AR?)
É, Suzi, a realidade virtual tem destas coisas. Desta vez quase que coincidimos nos nossos comentários. Então que seja um bom descanso!
A parte que mais gostei deste post foi: "Planos de um roteiro de viagem que inclua Canadá e Portugal em 2007."
Bjs.
Oi, Miguel,
quase em tempo real! rs*
Dormi bem, acordei e hoje já é o segundo dia do ano!! Como passa rápido!
:o))
Pois é, Luís,
esteja certo de que a amizade (ainda virtual) com essa gente bacana daí influenciou os planos.
E já que pretendo ir ao Canadá, por que não esticar, conhecer a terra-mãe e ver os novos amigos??
A idéia também me animou!
;o)
É querida, um dia perfeito. :)
Esses dias são pedacinhos de céu que temos na nossa vida, temos que aproveitar sim ao máximo - mesmo que a melhor coisa a se fazer seja deitar no quarto com um bando de gente e prosear até dormir. rs.
Não sabia desse programa do Mauro Halfeld, qual o site que vc mencionou??? Vou lá ver algo. :)
Querida, que seu 2007 seja tão perfeito quanto foi esse seu dia. Muita paz, luz, alegria e sabedoria para sempre aproveitarmos o que realmente vale a pena. :)
beijinhos flor!
Sim, Nina, foi como estar no paraíso, sentada embaixo da árvore da vida! rs*
.......
Você pode ouvir os comentários do M.Halfeld no site da cbn: www.cbn.com.br. Do lado esquerdo há uma listinha dos comentaristas; clique no nome dele e ouça. São mesmo muito legais.
Beijos! E grandes realizações, em 2007!
Suzi
Sou mais uma a torcer pela tua visita a Portugal.
Vamos fazer uma farra luso-brasileira !!!
É isso aí, Ccc!!
Já estou até a imaginar essa tal farra luso-brasileira!
Muita alegria, muitos risos e sorrisos. Museus, casas de chá, chocolate quente, aquela Luvaria, a "Casa portuguesa, com certeza"... Grandes passeios, grandes encontros!!
E depois, tratem de fazer os planos para vir ao Rio, porque eu vou cobrar!!
;o)
Vem, Suzi, vem para cá !!!!
Nós estamos à tua espera!
Martinha, eu vou meeeeeeesmo, hein?
:o)
Frio no Rio? Nesta altura do ano? E ainda dizem que o Mundo está a aquecer ...
Pois é, Bikoka,
que coisa mais doida, esse frio que não larga a cidade, menino!
E eu doida por uma praia...
:o(
Postar um comentário