domingo, 1 de março de 2009

Rio, 444 anos de praia

♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫
"O Rio amanheceu cantando.
Toda a cidade amanheceu em flor
...
Rio, lindo sonho de fada,
Noite sempre estrelada de praias azuis.
Rio, dos meus sonhos dourados,
festa dos namorados,
cidade da Luz
Rio, das manhãs prateadas
Das morenas queimadas,
ao brilho do sol
Rio, é cidade desejo
Exacista de um beijo,
Em cada redor."


♫ ≡ ♪ = ♫
“Minha alma canta,
Vejo o Rio de Janeiro.
...
Rio, teu mar, praias sem fim,
Rio, você foi feito pra mim.
Cristo Redentor,
Braços abertos sobre a Guanabara.
...
Rio de sol, de céu, de mar..."



Só por hoje... Só por hoje vou esquecer das mazelas, das notícias tristes, da parte feia. Só por hoje, quero pensar no meu Rio de sol, céu azul, mar e praias sem fim... Só por hoje, amanhã e mais uns outros dias depois...

Rio, você foi feito pra mim!

♫ ≡ ♪ = ♫
"Vento do mar no meu rosto
E o sol a queimar, queimar
Calçada cheia de gente
A passar e a me ver passar
Rio de Janeiro, gosto de você
Gosto de quem gosta
Deste céu, desse mar,
Dessa gente feliz..."



É a Cidade Maravilhosa. Aquela que tem o "Menino do Rio, calor que provoca arrepio, dragão tatuado no braço, calção, corpo aberto no espaço, coração de eterno flerte, adoro ver-te..." ♫...

É o "Rio 40 graus, Cidade maravilha..." ♪...


♫ ≡ ♪ = ♫
"O Rio de Janeiro
Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março...

Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele abraço!...
...
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!...

O Rio de Janeiro
Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março...

Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele Abraço!...
...
E todo Rio de Janeiro
E todo mês de fevereiro
E todo povo brasileiro
Ah! Aquele Abraço!..."



♫ ≡ ♪ = ♫
"...Sorrio pro meu Rio
que sorri de tudo
que é dourado quase todo dia
e alegre como a luz..."



Rio, você foi realmente feito pra mim!
Pra mim e pra essa porção de gente tão igual a você, Cidade Maravilhosa!!

Feliz Aniversário, meu Rio querido!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Feliz meu Rio cidade maravilha da beleza e do caos.
Felizes nós, cariocas orgulhosos e bronzeados.
Parabéns Cidade Coração.

lindo dia bunita
beijos

Janaina disse...

Ai, como eu amo essa cidade!

Suzi disse...

Oi, Marcinha! Lindo dia pra você também, carioca loirinha e bronzeada!

Fui comemorar, sabe onde né? Dia de sol, mar com águas verdes cristalinas, Rio 40 graus! Nada mais apropriado, para a data!

Suzi disse...

Não teria sido, então, uma bela pedida você ter vindo comemorar com a gente esses 444 aninhos??
A propósito, um jornal, da cidade, trouxe como manchete: "444 ANOS E A MESMA SILHUETA", acompanhada de uma foto em que aparecem o mar e os morros Cara de Cão e Pão de Açúcar. Uma beleza!

Ou seja: 444 anos e "corpinho" de 44!
:o))

João Moreira disse...

Olá querida amiga,
444 anos é muita historia, e fico feliz por ter uma presença marcante vossa na minha gazeta, pois sempre tive um carinho muito especial por vocês, obrigado pela partilha dessas fotos fantásticas, lindíssimas….
Fica bem
Beijos perfumados

Natália disse...

Suzi, uma cidade que apesar de todos os problemas ainda consegue ser linda desse jeito só pode mesmo é ser Maravilhosa!
Parabéns é pra você que pode contemplar cada uma dessas maravilhas esculpidas há tanto pelas mãos de Deus todos os dias.

Beijos

Amigao disse...

E no aniversário do Rio o Botafogo é campeão? Nem tudo é perfeito.

Beijão do amigão!

Anônimo disse...

Infelizmente nunca fui ao Rio.
Mas, adorava!
Quem sabe um dia! :D
Beijo *.*

Cris... disse...

Sim, sim...perfeitamente lindo!

beijinhos.

Custódia C. disse...

É concerteza uma felicidade, morar na cidade mais linda do mundo :)

PreDatado disse...

Aquele abraço!

Anônimo disse...

Ain.. que saudade do RIO!!

Lilica disse...

Eita rio de Janeiro lindo de viver hein! Cidade Maravilhosa mesmo! beijos