sábado, 28 de fevereiro de 2009

Feliz Sábado!!



Lembro muito bem quando o MSN começou a se tornar popular. Uma febre, praticamente.

Mal você aparecia e já chovia gente querendo conversar.

Assim que entrava, a vontade era logo procurar quem estava "on line" pra começar a bater papo. Logo havia cinco, sete janelas abertas. E o papo rolando solto. Bem, não tão solto. Um pouco preso.

Eu sempre fui bastante rápida, na digitação, graças aos divertidos anos em que fui secretária de audiências, no Tribunal; então costumava escrever rapidamente para todas as pessoas com quem eu conversava; tudo ao mesmo tempo. Mas era chato. As pessoas não tinham a mesma rapidez, e enquanto eu escrevia um parágrafo inteiro, contando uma história qualquer ou colocando os assuntos em dia, a resposta demorava longos e irritantes minutos, para chegar. É que além de não ter a mesma agilidade no teclado, as pessoas também estavam com mil janelas abertas, conversando com tantas outras gentes, e era preciso esperar que elas pudessem voltar pra falar comigo.

Às vezes era engraçado, quando trocavam as conversas. Mandavam pra mim o que era pra outro, tamanha a confusão de tanta conversação paralela; esqueciam minha janela, porque havia outra piscando com mais frequência, fazendo surgir um "kd vc?" ou coisas do gênero... (esse tal de "internetiquês").

De vez em quando era preciso tocar um aviso de atenção, pra se lembrarem de mim, e geralmente voltavam sem nem saber do que estávamos falando. Afinal, o que contava era falar com um sem-número de pessoas ao mesmo tempo, e não, propriamente, conversar alguma coisa que fizesse sentido.

Agora mesmo eu estava pensando nisso... Imaginei que um papo com Deus deve ser meio semelhante a um papo no MSN, ou no GoogleTalk. Ele ali, com milhões de janelas abertas, com agilidade o bastante para conversar com uma porção de gente simultaneamente, e essa gente toda, que também se aventura a conversar com tantas outras ao mesmo tempo, se enrolando pra manter o papo, fazendo Deus esperar... Vão seguindo, trocando o destinatário da conversa, começando novos bate-papos, esquecendo a janelinha em que conversavam com Deus, digitando apenas um "eh...", mandando uns "emoticons", e pronto. Deus chama, de vez em quando, a janelinha pisca e então é que se volta, sem nem lembrar onde havia parado o papo...

Eu ficava chateada, às vezes. Achava que não estavam me dando atenção. Perguntava: "pra que me chamou se tá falando com uma porção de gente ao mesmo tempo e não consegue prestar atenção no papo?" Eu achava que tinha a ver comigo. Será que o papo tava sem graça? Não. Não era isso. Eram sempre coisas interessantes, mas havia outros papos interessantes rolando ao mesmo tempo. A atenção era facilmente desviada. Igualzinho como quando a gente conversa com Deus... Esquece que é preciso concentração. É preciso prestar atenção no papo.

Ainda assim Ele continua "on line"; chama a atenção da gente, de vez em quando, mas continua lá. E não se aborrece. É paciente. Extremamente tranquilo. Mesmo quando a gente apaga a luz e vai dormir, sem, sequer, dizer "boa noite"...




A propósito, você já deu BOM DIA a Ele hoje?
Garanto que vai piscar assim, na sua janela, em letras garrafais:

FELIZ SÁBADO!!

16 comentários:

João Moreira disse...

Olá minha querida,
Sabes, adorei e tenho de te dar os parabéns pela forma descontraída e divertida com abordaste dois temas num só post e passaste de um para o outro sem cortes, tinhas apenas uma janelinha e deste-lhe toda a tua atenção.
Fica bem e bom fim de semana, Amiga
Beijos perfumados

Anônimo disse...

Feliz Sábado, Suzi!

Nossa, como é chato você "conversar" com uma pessoa no MSN, Gtalk, Skype e ela demorar a responder!! Pultz!! é um saco e quando não tem mais graça a pessoa vai lá e responde e vc nem quer mais saber de nada.
Eu estou com algumas janelinhas aqui abertas, mas acho que ainda não chamei Deus =/ ... vejo que ele está on line e ainda não tive coragem de chamá-lo para um boa tarde! Acho que ele está esperando isso, ou então Ele já deve ter enviado o belo "feliz Sábado" e eu ainda não o respondi.
As lágrimas vieram com tudo, agora! Uma vergonha de olhar naquela janelinha, os dedos não respondem... Acho que deveria esquecer tudo e ter uma bela conversa com Ele!

Suzi, querida!
Feliz Sábado para vc!
Sauudade de tu!

Suzi disse...

;)

Bom final de semana pra ti também, Gazeta!

Suzi disse...

E aí, Su,
levou um papo legal com Ele? Teve um sábado feliz?
;)

Beijos. Saudades também!

Natália disse...

Suzi, que post legal. Não sei se eu teria a perspicácia de fazer essa conexão entre Deus e esses mensageiros que a gente usa diariamente.
Falar com alguém que não nos dá atenção é realmente um saco. Pior mesmo é falar com aquelas pessoas que nunca falam com a gente e quando sobre a janelinha, a gente já sabe que lá vem fulano pedir favor.

Deus deve se sentir assim quando a gente esquece de conversar com ele e só lembra de "pedor atenção" quando tá no perrengue.

Um bom final de domingo e uma linda semana, Suzi!

Amigao disse...

Que legal ler isto e saber que Ele está sempre on line. Nunca "Ocupado", nem "Ausente", nem "Volto Logo". E nunca "Saiu pra almoçar". On line o tempo inteiro a minha disposição mesmo quando eu entro "off".
Meu sábado foi perfeito espero que o seu também tenha sido.

Beijao do amigão!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Em todo o post você não errou a mão em momento algum, saiu de um assunto, entrou no outro e claro que eu concordo contigo. E acrescento que se a gente perdesse menos tempo com quem não tá tão a fim de papo assim e falasse com Ele mais frequentemente sairíamos mais felizes da conversa.
Boa semana prá você, Suzi.

Anônimo disse...

Bonito texto. Gostei da ligação entre os assuntos! :)
Bjs *.*

Estava Perdida no Mar disse...

E depois, a maior cara de pau a gente ainda diz: Pô, Deus...fala mais comigo não?...rs

Suzi disse...

Oi, Natália, já estamos em outra véspera de um outro sábado feliz, e eu estou aqui pra concordar com você... Ele deve mesmo se sentir meio desprestigiado, quando a gente só procura por ele na hora do perrengue...

Suzi disse...

Saber que Ele está sempre "on line", não, né, Amigão? LEMBRAR.
rs*

Beijos e feliz próximo sábado!
;)

Suzi disse...

É tudo questão de prioridade, né, Elaine? A gente perde tempo com bobagens e não "perde" tempo com Ele...

Suzi disse...

Já está quase na hora de te desejar, de novo, feliz sábado, Guiga!
;)
Um beijinho!

Suzi disse...

Pois é, Perdida,
que mania mais humana, essa não?

;)

Tai Franco disse...

Olá, infelizmente é assim mesmo que nós fazemos. Fiquei triste lendo isso e me dando conta de que essa é a mais pura verdade.

Mas fiquei feliz em ver uma mensagem tão interessante na linguagem dos jovens. Vou passar adiante seu texto, dando os devidos créditos à sua pessoa.

Tenha um Feliz Sábado :*

Suzi disse...

Oi, Tai!
Há tanto tempo não escrevo aqui no blog... Ler comentários como o seu me fazem ter vontade de voltar.
Um beijo e FELIZ SÁBADO!!