segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Se não há profusão de cores lá fora...

...faço aqui dentro a minha Primavera chegar!

Eu preciso de cor.
O amarelo do sol, o azul do céu e dos oceanos, o colorido das flores, o verde das matas, do mar...
Lá fora, tudo cinza. Pequeníssimos pedacinhos de céu azul. E eu, aqui, ansiosa por uma natureza quente e colorida.
A chuva não pára.
Tudo molhado, lá fora.
Aqui dentro... cor! Muita cor: já fiz meu cardápio do almoço - couve, lentilhas, arroz com funghi, salada de alface, tomate, milho, queijo, tomate seco, ovos, azeitonas, champignon, hortelã e iogurte natural, regada com muito azeite.
Um suquinho, no lanche, para contribuir com o visual.
Agora imagine a primavera que vai estar à mesa, enquanto chove lá fora...



26 comentários:

Amigao disse...

hummmm, são 12h21.
Estas imagens lembram que desde sábado não como algo decente...

Fui.
Bom almoço!

Anônimo disse...

O dia acordou sorrindo pra mim, daí...eu sorri pra ele.

lindo dia bunita
beijos

Anônimo disse...

Será que todos os lugares estão cinzas???! O mar tbm está cinza, espero que o colorido chegue loogo!!

Ah, Suzi!
Obrigada pelas boas lembranças no sofá esse fds!!
Eu adoooooooooorei!!!
Beijoooos e boa semana

Pripa disse...

Suzi! Acho que você fez o tempo abrir no dia de hoje! Pelo menos aqui no Rio, o sol voltou a aparecer!!!!

Beijão, bom dia e volte sempre ao meu cantinho!

Adriana Hanna disse...

Adoro muito tudo isso. :)
Seu arroz me fez lembrar de um prato árabe chamado "mjadra", que é preparado com lentilha, arroz e cebola.
Meu pai adorava.
Azeitona e azeite são a minha perdição.
E a cor do suco? Arrasou!
Enfim... (salivando)
;D

Bom apetite, Suzi!

Camilinha disse...

achei estranha a foto número 4. o que é aquilo? sopa de lula? num gostei da cara,não...rs

eu queria um arco-íris aqui dentro, agora!!!!



bjs

Suzi disse...

Valeu o desejo sincero do seu coração, amigão! O almoço foi dez!!!
:o)

Suzi disse...

tô vendo uma alegriazinha tão linda, nesse coração aí... huuuummmm.... que beleza, hein, clarinha???

Suzi disse...

pois o sol tá saindo, su!!!!!
tá voltando o colorido!!!!

(vou até esquecer um pouco a previsão de nova frente fria para amanhã...)

(também adorei o fds, naquele sofazão!!!)

Custódia C. disse...

Lá no meu canto estamos numa onda mais outonal :)

Suzi disse...

Pois é, menina! O sol saiu!!!
Beijos, Ruiva!

Suzi disse...

Tirando a cebola, annah, que uso só para temperar (jamais para comer... hehehehe), também amo tudo isso que vc falou!

Bom dia!!

Suzi disse...

São lentilhas cozidas, preparadas como feijão, Camilinha. Eu faço com cebola, folhas de louro, cominho... depois tiro as cebolas e como! rs*

É uma delícia!!!

(não como lulas, nem ostras, nem camarão, nem polvo...)

Suzi disse...

Pois é, Ccc. Mas agora até que abriu, aqui, um céu de primavera!! E o céu de primavera só não é mais lindo que o céu do outono.

Beijos!! Que bom te ter de volta por aqui!
;o)

Anônimo disse...

Quando o assunto é alegria sempre cabe mais um, e quando esse um é amigo do peito e bunita...pode entrar!

beijos

Suzi disse...

:o)

muito bom, isso!

Hebertt disse...

Poxa não tem coisa pior que fim de semana chuvoso , espero que o tempo abra logo para você

Luís F. disse...

Já que Maomé não vai à montanha… vai a montanha a Maomé…

:)

Suzi disse...

pois é, hebbert,
aos poucos ele vai voltando. afinal, a primavera não vai poder ser toda de chuva!!

Suzi disse...

se o povo de portugal (onde há sol) não vem ao brasil, eu que vá a portugal, ver os amigos e o sol...

é isso, luís f.???

:o)

Anônimo disse...

Hum, que delícia! Ou eu não amasse a cozinha brasileira! :D
Bom apetite!
Beijos *.*

Suzi disse...

;)

Servida, Guiga?
:o)

Éverton Vidal Azevedo disse...

Hummmmmm [3?]

Nao quero faca nem queijo, quero fome!

As mangueiras por aqui estao todas carregadas de mangas... isso pode dar um texto viu... rsrs.

Bj. Inté!

Suzi disse...

Nossa, Vidal! Você me fez lembrar minha mãe... Minha mãezinha diz que a maior alegria dela é andar pelas ruas e ver mangueiras carregadinhas de frutos. E ela ama, mesmo! A gente vai andando de carro e ela vai enxergando todas as mangueiras do trajeto. E comentando a lindeza disso. Um barato!

Lilica disse...

Como eu não como nenhum tipo de salada, fica difícil fazer um prato tão colorido como o seu! Me contento com um arroz, feijão, franguinho grelhado com molho de tomate!!!! E graças a Deus, hoje aqui em Sampa, faz um lindo dia de sol! Beijos

Suzi disse...

Sério, Lilica????
Eu não consigo imaginar um prato apenas em preto e branco...
Tem tanta saladinha gostosa, menina!! Você não tem diéia do que está perdendo...

Hoje faz sol aqui também. Um pouquinho de frio, ainda, mas já faz sol.
:o)