terça-feira, 30 de setembro de 2008

Não posso querer?

"...O que quero é um sol mais sol que o Sol,
O que quero é prados mais prados que estes prados,
O que quero é flores mais estas flores que estas flores —
Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira!"

Alberto Caeiro in "O Guardador de Rebanhos"


É-me vedado querer algo além do mínimo? É-me vedado desejar sol e prados e flores ideais? É-me vedada a esperança de outros dias, quando o céu é cinza, os prados não têm cor e as flores morrem?

11 comentários:

Camilinha disse...

vem pro cerrado, que o sol aqui sobra nas ausências de esquinas...



beijos daqui...

Sujeito Oculto disse...

Autocomiseração?

Anônimo disse...

Não, nada lhe é vedado, pode tudo o seu desejar, queira bunita, pensa forte que o sol virá para florir seu jardim e alegrar seu coração.

lindo dia
beijos

Suzi disse...

hoje, camilinha, nem eu tenho esquinas, se é que você me entende...

Suzi disse...

não, sujeito.
anseios (legítimos).

Suzi disse...

combinado, clarinha. vou pensar forte.
se não foi um lindo dia, que seja uma linda noite, cheia da luz do luar...

Éverton Vidal Azevedo disse...

Não! Não é vedado... E esse querer já é em si uma realização. Às vezes a gente se enferma de um jeito que nem querer sol mais sol que o Sol a gente quer...

Bj Suzi!
E onde é que vocè leu meu texto? *de olhos arregalados =o*

Anônimo disse...

Eu desejei tanto um sol que por aqui ele apareceu lindo!!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeijos e boa noite!

Sarah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzi disse...

É, Vidal; e acho que se a gente desejar forte, com pureza, sinceridade, com muito desejo, as coisas brilham!

Como disse Hilda Hilst, "quando menos se espera, tudo reverbera".


______________________
*Li no aniversário de 40 anos de um amigo meu. Ele fez um culto, no sábado à tarde, e eu e uma amiga fomos convidadas para falar alguma coisa, na abertura; começamos na brincadeira, falando de como é o homem de 40 anos, as gírias que usa, a pose que faz, falamos versos da música do João Nogueira (O homem de 40), e depois, quando falamos que ninguém é o mesmo por 40 anos, entramos com excertos do teu texto, dando paulo como exemplo.

Ficou show!!!
Vou te mandar uma cópia.
Beijo!

Suzi disse...

Viu, Su?
"Quando menos se espera, tudo reverbera!"

Beijos e Sol, pra você!