terça-feira, 16 de setembro de 2008

Roupa de chuva pra passear no Rio

Se você pensa em Rio, você pensa em rio, você pensa em mar. Céu azul, areia de praia e verde, muito verde, mesmo no meio do asfalto, mesmo no meio do inverno. E acontece que desde ontem o Rio inteiro está debaixo de chuva. Chuva que obriga o carioca, goste ou não, a usar capa e galocha. Já pensou?? Se "cariocas não gostam de dias nublados", imagine como nos sentimos, criaturinhas encapotadas, totalmente embrulhadinhas!



Mas "fica frio"... (é o que se diria, num jogo de palavras tão óbvio quanto verdadeiro) ela está chegando!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Estou sem visão diante de um palmo do meu nariz, sumiu tudo nas brumas que vestem a pedra da Gávea, o mar e o céu...
Poeticamente belo mas prefiro o sol;)

Lindo dia bunita
beijos

*galocha tá na moda, aproveita, rss

Lilica disse...

Aqui estamos literalmente na Terra da Garoa! Tá garoando desde ontem, aquela garoinha fria, gelada, que mais parece pedacinhos de gelo descendo do céu! Como eu disse ontem, é o drio querendo dar o ar da graça só porque a Prima Verinha tá chegando!!!! Beijos

Lilica disse...

Onde está "drio" obviamente que eu quis dizer "frio"!!!!! É a pressa.... hihihi.

Anônimo disse...

Aqui está sol! Muito sol! :P
Beijocas *.*

Luís F. disse...

Oi Suzi!!!

Rio com chuva... não liga lá muito bem, né?

:)

Anônimo disse...

Eu até que gosto do frio, Suzi. Não muito frio. Apenas um pouco menos quente do que o calor costumeiro daqui de Sampa. Agora, pra vocês, deve ser difícil suportar este tempo.

Suzi disse...

marcinha, já viu as galochas amarelonas, vermelhas, de oncinha e tal que andam por aí?? uia... horríveis!! eu não tenho coragem... hehehehehe

Suzi disse...

Pois é, Lilica. isso aqui tá com cara de SÃO-PAULO-TOTAL!!!

(é claro que eu entendi o "frio"; e se justifica, a troca das letras na hora de digitar: dá um frio nos dedinhos... ou seria um "drio nos fedinhos"???)
:o))

Suzi disse...

Ai, Guiga, que invejinha branca!! (na verdade, rosa... quase roxa!!!)

LOL

Suzi disse...

É, Luís F. Nada a ver! Nadinha!

Suzi disse...

Você tem razão, Mário. A gente aqui não se acostuma com essa água vindo de cima...

Camilinha disse...

entonces é verdade! vcs aí, aproveitando a chuvinha fresca e a gente aqui, morrendo de secura... que injustiça... e tem gente que reclama de barriga cheia!!! hehe


beijos daqui...

Suzi disse...

chuvinha fresca? chuva molhada, vento gelado, frio de congelar qualquer carioca!
cadê meu sol???????

:o)

Anônimo disse...

Ahhh se você morasse em Manaus:

1) calor de rachar.
2) no verao tem chuva quase todo dia.
3) no inverno chove quase o dia todo.

Mas chuva é tao bommmm.

(Ps: agora eu entendi o texto acima rsrs)

Suzi disse...

Chuva é bom quando você pode ficar em casa, de "bob", enrolada num edredon, vendo filminho, ouvindo música...
Agora, acordar às sete horas da madrugada, tomar banho e sair pra trabalhar??? Ai... é difícil amar o inverno, Vidal...