sábado, 15 de dezembro de 2007

Lado bom e lado mau

Aqueles dois pedacinhos de mim que foram morar na melhor parte da América do Norte... lembra? Pois é. Já falam francês, e com tamanha desenvoltura, que V. já é o tradutor-intérprete da irmãzinha de 3 anos. L. fala comigo em francês e ele traduz para mim. Um show! E o português continua perfeito. Tá, sou tia-coruja mesmo, e pronto. Mas duvido que você também não chorasse de emoção ao ouvir aquelas duas criaturinhas cantando, acompanhadas do papai, ao piano.

Há tristezas, na vida. Há.

Às vezes, pequenos gestos são suficientes para desfazer tristezas e mágoas.
Mas até para isso há um tempo certo. Não perca a hora.

Festa de final-de-ano terça-feira, no trabalho.
Amigo oculto, comes-e-bebes.
Eu não estou animada. Mas isso é outro papo.

Natal e Réveillon no Rio. Não é a pior opção nem é o pior lugar do mundo. Tanto assim que há milhares (milhões, talvez) de gentes vindo pra cá. Mas se estar no Rio significa ficar no Rio, porque é a sua própria casa, isso não tem, assim, tanta graça, ainda mais se você fez planos que não se realizaram.

Ryan Grace cheirou, cheirou, fumou, injetou, aspirou, misturou crack com maconha e cocaína, pegou uma faca, saiu de casa, tentou roubar, feriu, roubou, bateu com o carro roubado, largou, ameaçou um motoboy, tentou roubar de novo, levou uma "capacetada" na cabeça, caiu, e foi parar na Delegacia, totalmente doido, com papo de estar sendo perseguido (pelo pessoal da favela e do PCC). Morreu na cela. Sozinho. Com manchas roxas pelo corpo, lábios azulados e rosto com vermelhidão. Provavelmente, parada cardíaca.
A droga é uma droga. Ninguém se engane.

4 comentários:

Amigao disse...

Fica assim não boneca, O lado bom disso tudo é que é melhor que o lado ruim.
Gostei de saber das crianças.
beijão

Suzi disse...

Fica trank, amigão. Ficarei assim só pelo tempo necessário. Sou uma otimista inveterada. (não confunda com "veterana", ok?)

:o))

Mônica disse...

planos que não se realizaram...não acreditooooooooooo, boneca! será q é o q eu estou pensando????

Suzi disse...

maybe... maybe not.
:o\