quarta-feira, 4 de julho de 2007

Gertrudes pede um conselho - continuação

...
- Por que a senhora disse: "o que me agradaria dizer-lhe..."? Então não é a verdade?

A menina era mais perspicaz do que pensara. Não, não era a verdade. A doutora sabia que se pode passar a vida inteira buscando qualquer coisa atrás da neblina, sabia também da perplexidade que traz o conhecimento de si própria e dos outros. Sabia que a beleza de descobrir a vida é pequena para quem procura principalmente a beleza nas coisas. Oh, sabia muito. Mas estava cansada do duelo...

Clarice Lispector in "A bela e a fera"

14 comentários:

Nena disse...

Suzi, duelo eu travo com meu coração já tem uns dias... alguns 10 mais ou menos...
:-(

Sorry, não lembro a música do Carequinha... é aquela do bom menino???

é?

Eu não faço mais pipi na cama, mas para voltar a ser criança por umas horas apenas e esquecer como é chato ser adulto, eu pago esse mico.

beijo

Suzi disse...

ô, mulher, clica no link que eu deixei lá, ora, ora.
o "carequinha" é um link.
dãaaannnnnnnn!!!

:o)))

Anônimo disse...

vai postando em suaves prestações que nem vou precisar comprar o livro....rs....

Taia disse...

Tri, quero o seu album de figurinhas tb.
hehe
Beijo e lindo dia.

Anônimo disse...

Não faltam duelos nesta nossa vida!
Beijos*.*

Custódia C. disse...

Eu gosto de duelos :) Dão-me energia e vontade de vencer :)

JEANS E CAMISETA disse...

Gostei dessa idéia da continuação. Vai continuando aí Suzi. Rsrsrsrrs
;P

Jade disse...

Eu não sei porque vocês falaram em carequinha, mas eu adorava ele!! Baixei no emule o parabéns dele!! hehehehe!!
Quanto à Clarice... sem mais comentários!!
Beijos!!

Suzi disse...

como se isso fizesse a diferença, né, mumumu?
se eu bem te conheço, capaz de você gostar e terminar comprando dois, até!
:o)

Suzi disse...

Ai, Taia... tico e teco foram dormir... que álbum, tri??? ai, meus sais...

Suzi disse...

Não faltam, Olga. E é preciso sabedoria para escolher as armas e para saber a hora de lutar, a hora de parar e acenar com a bandeira da paz...

Suzi disse...

Sim, Ccc. Há tempo de guerrear e tempos de paz. Nestes últimos, saboreamos as vitórias do tempo das lutas...

Suzi disse...

Bem, a idéia era apenas dividir em duas partes esse diálogo. Mas vejo que além de Gertrudes, também nós queremos uns conselhos. Atenderei ao anseio do nosso coração.
;o)

Suzi disse...

J@de, o lance do "Carequinha" rolou num post da Nena, sobre palhaço. Então, eu comentei lá e ela respondeu aqui; aí, eu respondi aqui também. De fato, ficou um samba do crioulo doido. Mas agora já era. kkkkkkkkk

E quanto à Clarice... CONCORDO INTEGRALMENTE!!