quarta-feira, 4 de julho de 2007

Gertrudes pede um conselho

...
- Olhe, Tuda, o que me agradaria dizer-lhe é que você um dia terá o que agora procura tão confusamente. É uma espécie de calma que vem do conhecimento de si própria e dos outros. Mas não se pode apressar a vinda desse estado. Há coisas que só se aprende quando ninguém as ensina. E com a vida é assim. Mesmo há mais beleza em descobri-la sozinha, apesar do sofrimento. (...) Olhe, tenho certeza de que você ainda terá muita felicidade. Os sensíveis são simultaneamente mais infelizes e felizes que outros. Mas dê tempo ao tempo! (...) Vá vivendo...
(...)

- Por que a senhora disse: "o que me agradaria dizer-lhe..."? Então não é a verdade?

Clarice Lispector in "A bela e a fera"

19 comentários:

Mônica disse...

esse eu não tenho......

Suzi disse...

huuuummmm...
bom saber.
;o)

Anônimo disse...

Me agradaria dizer que tenho, mas...
Ôh! coisa de mulher maravilhosa,essa Clarice!
dia lindo bunita
beijoss

*serviço especial de investigação no eixo RJ/SP? hummmmm, bom saber, rsss

Suzi disse...

É, coisa de mulher maravilhosa, que nos alimenta a alma, né, Clarinha?

*às suas ordens, madame!
;o)

Gioconda disse...

olha...isto aqui foi escrito pra mim hoje, viu....pra ver se eu aprendo.
bjs

Suzi disse...

que bom, então, gio!
que bom!!!

(mas o pior é que tem a continuação da crônica... a seqüência do texto... vou postar mais tarde ou amanhã.)

Anônimo disse...

Entrei só pra testar eficiência do negócio, hahaha, tá me vendo bunita? quem sou eu? rsss
beijoss

Suzi disse...

tô de olho em você, moça!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas se o serviço é de alto nível, as informações não são gratuitas...
;o)

Suzi disse...

podemos acertar mais próximo do final de semana, não esquente.
aqui no rio, mesmo.
nos rios, nos mares...
se é que vc me entende.

marta r disse...

Gostei particularmente do "há coisas que só se aprende quando ninguém as ensina"...
É tão verdade!

Suzi disse...

aprender é uma arte e exige sabedoria, muito mais que inteligência, não é mesmo, martinha?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...eu adoro voltar aqui para ler os comentários e as respostas aos comentários...ainda mais qdo tem piadinha interna e mocinha escondida fazendo graça do serviço de inteligência...rs...a sorte dela é que é amiguinha...rs

Anônimo disse...

kkkkkkkkk, gato escondido com rabo de fora, que amiguinha burrinha essa escondidinha nem sabe brincar :(
Tomara ela no rio daqui tenha noticias de lá pois a eficiência do serviço foi testada e aprovada,detalhes in Rios.
beijos

Anônimo disse...

Acho que ela não sabe os tempos verbais! looool
*.*

JEANS E CAMISETA disse...

"(...)Há coisas que só se aprende quando ninguém as ensina."
Acho que tenho aprendido muito mais assim.
A Clarice, como o Rubem Alves, também sabe arrumar as letrinhas de uma forma que consegue acertar em cheio o coração da gente,né?
Bjs

Jade disse...

Tomara seja...
Beijos!!

Suzi disse...

:o)

cibele disse...

aiai... esse me fez suspirar!

Suzi disse...

(suspiros de cá também...)