sexta-feira, 6 de julho de 2007

E de repente

E de repente você sai do trabalho, numa quinta à noite, depois das sete, com a mala novamente cheia de processos para o final-de-semana, significando trabalho sexta, sábado à noite, domingo e segunda, e resolve comer bolinho de bacalhau no Belmonte. Outra filial, a de Copacabana, e lá eles são mais espertos: já começam com o bolinho pequenininho. Nem pude chamar o gerente...
Abacaxi com hortelã, mais bolinho de bacalhau e muito papo. Boa companhia. Risos, ensinanças, aprendizados, uma briguinha boba, pra não se perder a mania de ser implicante... Tem razão quem diz que pra saber se a pessoa que está com você realmente é "o cara", você precisa se perguntar: eu me vejo conversando com ele, daqui a trinta/quarenta anos, quando estivermos velhinhos, num banco de jardim? Porque um dia, deste corpo bacana, jovem e belo que temos, só nos restará mesmo o cérebro. É bom cuidar da mente e encontrar alguém que tenha esse mesmo "hobby".

E então você vem pra casa, e amanhece a sexta com cara de segunda. Um sol de praia lá fora e um mar de processos aqui dentro. Tudo bem. Há milhares de pessoas, parará-parará-parará... E de repente (de novo, de repente) você se dá conta de que não há mais tinta na impressora. Tenta ligar para entregarem em casa; são apenas 5ml, no cartucho original, e a criatura quer te cobrar oitenta reais (cerca de 30 euros); o outro, setenta; e assim vai. Sei onde vende por R$ 46,99. Saio e vou pro Shopping, buscar. Vale a gasolina e o estacionamento. E vale o visual, porque aí entra o melhor da história: do meu ladinho, no corredor, de tênis, camiseta, jeans, cabelos grisalhos (longe daquele "engomadinho" com corte ridículo e louro terrível que andava usando para novelas), um belo par de olhos azuis, 49 anos (quem diz??), aquele sorrisinho meio de lado, E SEM A CLÁUDIA RAIA... Pois é. Ele mesmo.


É... E de repente, o Vinny, na escada rolante, passou e ninguém viu. Nem a "Heloísa", pra "mexer a cadeira e botar na beira da sala..." Credo! Como é que eu fui lembrar justo dessa música??? Desculpe... eu podia terminar melhor.

6 comentários:

Anônimo disse...

UAU! Até eu fiquei impressionada. Ia perguntar por Copacabana (por causa do papo de hoje), mas... deixa prá lá. Deixa a vida me levar?
Bom sábado.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk...eu adorei o final....kkkkkkkkkkkk


* sentimos sua falta, viu? e o torpedo foi lido por quem de direito!

Suzi disse...

Pois é, Diesel, digamos que é mais ou menos esse, o ritmo... E só de pensar, morro de rir... por causa do Eliel!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

(como diria a Mônica, aqui de cima, "piadinha interna"!)

Suzi disse...

Sei, gostou do final, né, Mumumu?? Cara aquilo era muito chato, mas foi uma febre, né? 758 vezes por festa. Eca!


* lamentei mesmo; mas virão dois anos e tals, se é que vc me entende...

Jade disse...

Eu não tinha lido esse post... que sexta heim garota?
Belmonte é tudo de bom!! Celulari e Vinny (apesar da Heloísa) também!!
Aliás as irmãs do Vinny frequentam o bar de Neuza comigo!! hehehehe!!
Beijos!!

Suzi disse...

Nossa, que mulher chique, você, hein! Você e a Neusa!! Toda bem relacionada!!

:o)