segunda-feira, 16 de abril de 2007

Enquanto isso, no salão...

Girl's Day Out by Gail Goodwin
Sexta-feira. Sexta-feira 13, à tarde. Fui ao salão cortar o cabelo e escurecê-lo um pouco, porque a praia termina sempre clareando muito meus cabelinhos. O cabeleireiro - o mesmo há longos anos - estava especialmente falante. Mal consegui dizer alguma coisa, além de explicar como eu queria que escurecesse. A certa altura, acho que resolveu me deixar falar. Disse que já havia perguntado a algumas mulheres mas queria saber minha opinião. E mandou: "está difícil encontrar um cara legal, hoje em dia?"
Eu sorri.
Explicou que está casado há uns 20 anos e que então está fora da situação, não pode observar direitinho; e queria a opinião das mulheres sobre o assunto.
Eu sorri de novo.
Ele disse que as outras entrevistadas afirmaram que companhia para uma noite está assim aos montes, ou, pelo menos, é bem fácil de arranjar; pra beijo na boca é mole; mas que um cara que chegue e queira "te assumir", "morar junto, dividir contas, casa, tudo", está praticamente impossível achar.
Eu sorri mais uma vez.
Perguntou de novo: "é isso mesmo? Tá difícil de encontrar?" Eu sorri (outra vez) e respondi: "não sei... porque eu não 'tô procurando..."
Aí, era a vez dele e ele sorriu.

É que eu li aquele livro e concordei com uma afirmativa da autora. Algo do tipo: A mulher de 30 tem de saber que ela é tão bacana que cabe aos outros procurá-la.
Sacou?
É por isso que eu não procuro um homem bacana. Ele que me procure!
E foi por isso que eu não soube responder, no salão.

22 comentários:

Gioconda disse...

Com certeza!!!! Mas isto deve ser em qualquer idade!
bjs

Alba Regina disse...

olha, eu tenho pensado a dias num daqueles dias de cabelereiro sabe como é? pois é. ai ai ... beijooo!

Anônimo disse...

Isso é mesmo verdade! Eu fui achada... não procurei, não! E quem me achou...hum... adorei!

Anônimo disse...

Concordo, mocinha.
O cara bacana que te procure e a encontre, de preferência.
E que a faça feliz, como você merece ser...
Mas ele precisa ser absolutamente especial.
Seu coração vai te indicar quando ele chegar próximo de ti, creia...

Smack!!!

Suzi disse...

E Gio, você tem de ler o livro. Vai rir aos montes!
Bj!

Suzi disse...

E recomende muito, Bibinha, porque esse cabelão é uma farra pros cabeleireiros. Adoram uma tesourada! rs*
Dê esse presente a você, se é o que está querendo. Todas gostamos, mas você merece!
:o)

Suzi disse...

E ele que não te perca, né, Dani?
:o)

Suzi disse...

Marcelo,
tchan, tchan, tchan, tchan... Tocam sininhos, e sente-se uma cosquinha no coração e um friozinho na barriga!
:o))

Alba Regina disse...

su...a-do-ro seus comentário lá! e quando vc "briga" com o haloscan? muito bom!!! a-do-ro!!!! beijo!!!!

Suzi disse...

hehehehehe!!
:o))

Simone disse...

muito bom Suzi!

esse livro deve ser ótimo

boa tarde

Nessita! disse...

Suzi, eu e meu morzinho "nos achamos" assim, de repente! Tenho certeza que o teu cara bacana está por perto, doidinho para te encontrar ;)

bjs

Miguel S. disse...

E se o homem de trinta também se quiser dar o devido o valor e partir do princípio que, quem quiser, que se achegue? Será que ficam num impasse?
Brincadeira, Suzi... O bom destas coisas é que os tratados e as bulas não servem de nada... As coisas simplesmente acontecem ou não.
Bjos

Suzi disse...

É divertido que só, Morg!
Você lê numa tacada só. Rapidinho. E engraçado.

Suzi disse...

Pois é, Nessita.
Acho que vou parar de brincar de pique-esconde.
rs*

Suzi disse...

Bem, Miguel, se eles marcarem num mesmo lugar para ficarem parados à espera de que o outro (a outra) ache, é só ficar de olho; dois paradinhos, no meio do parque... Pronto!

_______
É. Acho que as coisas, simplesmente, acontecem. Depois eu te conto o contexto da frase da autora. Garanto boas gargalhadas na mesa do bar - quando vieres ou quando eu for; o que acontecer primeiro.

:o)))

Custódia C. disse...

Salão de cabeleireiro é igual em todo o lado mesmo, não é?

.......

e o destino onde fica ?

........

(mais uma imagem deliciosa)

Suzi disse...

Custódia,
iguais nos papos, nas revistas, na mania de cortar curtinho quando a gente só quer aparar, e de deixar nosso cabelo da cor que eles querem!
:o))

JEANS E CAMISETA disse...

FINALMENTE!
Finalmente encontrei uma mulher que pensa como eu e minha amiga-irmã R. sobre a auto valorização feminina.
É muito comum ver mulheres achando que não são nada se não tiverem um homem (qualquer homem) por perto e ainda acham que nós é que temos algum problema por pensarmos de forma diferente.
Boa semana pra vc!

Suzi disse...

É, Cris.
Mas você leu o que escreveu o Miguel, aí em cima??

rsrsrsrsrsrs

Jade disse...

Sei não... esperar quem me procure não foi o melhor prá mim... vou ter que elaborar melhor isso!!
Beijos!!

Suzi disse...

Então corre pro plano B, J@de!
;o)