segunda-feira, 16 de abril de 2007

Encantatório

Eu sempre disse que gosto mais dele como escritor do que como político. Já me criticaram, dizendo que nem de um jeito nem de outro ele passa.
Mas depois que li Clarice Lispector dizendo: "Artur da Távola tem um dom raro: é encantatório. Ele diz exatamente o que se propõe a dizer e isto significa ser um bom escritor. Eu o admiro há tempos", descobri que eu estava muito bem acompanhada no meu gosto.

E gostei ainda mais dessa coisa de "encantatório"...
Você conhece alguém encantatório?


encantatório
[De encantar + -tório.]
Adjetivo.
1.Que envolve encantamento, magia.
2.Maravilhoso, delicioso, fascinante.
(Aurélio)


Eu conheço!

18 comentários:

Nessita! disse...

Sim! Eu conheço pessoas encantatórias! Amei esse adjetivo ;)

beijos

Sujeito Oculto disse...

Li poucas coisas dele, mas gostei do que li. Agora, como político, deixa muito a desejar.

Miguel S. disse...

Claro que conheço, até mais de uma. Tu, por exemplo, és encantatória! Bjos

Anônimo disse...

Sim bunita, eu conheço e não são poucos os encantatórios que conheço não, sou privilegiada? É, acho que sou...
carinho meu procê, querida
beijosssssssssss

Suzi disse...

Novo e bonitinho, pra mim, Nessita. Encantatório, a propósito.
;o)

Suzi disse...

Sujeito Oculto, eu deixei de dizer, mas para mim, como político, ele era péssimo. rs*
(ainda é? parlamentar?)
E ainda era PSDB, não era?
Pffff!!

Suzi disse...

Ah, Miguelito, que me deixas, assim, sem gracinha...
;o)

Também és encantatório, tu sabes!

Suzi disse...

É, Clarinha,
encantatoriamente privilegiada!
rs*

Frederico disse...

Refere-se a mim, aquele que voltou à blogosfera, querida?
:-)
Olá novamente, bonequinha.
Beijos, para todos!

Custódia C. disse...

Eu também!
Mas não há muita gente assim, não!

Suzi disse...

hehehehehe!!
Seja bem-vindo outra vez, Frederico!
:o)

Suzi disse...

Algumas são até encantadoras, mas encantatórias, realmente, não são muitas, Ccc!
:o)

marta r disse...

O mundo devia ser só de encantatórios!

(Hoje, estou com os óculos cor-de-rosa)

Suzi disse...

'Tô sabendo, 'tô sabendo, Martinha...
:o)

Gioconda disse...

Ai ai Lispector é sempre boa cia!!!

Suzi disse...

ela é tudo!!!

Jade disse...

Também gosto muito dele como escritor, como político nem acompanho...
Vc é encantatória, e sem falsa modéstia acho que eu sou também!! hehehehe!!
Beijos!!

Suzi disse...

Ele ainda está metido na política, J@de?? Nem sei...

Então, somos encantatórias, é isso?
;o)