quinta-feira, 1 de março de 2007

Rio - 442 anos de céu azul, matas e mar



Samba do Avião

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudade
Rio, teu mar, praias sem fim,
Rio, você foi feito pra mim
Cristo Redentor,
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar,
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar,
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós
Aterrar

442 anos. A cidade que insiste em ser maravilhosa.
Nem tudo são flores. Mas é linda!!
Feliz aniversário, meu Rio querido!!

Para acompanhar uma comemoração especial, cheia de entrevistas interessantes, clique aqui e ouça pela internet o especial do CBN Rio (selecione "92,5 FM e 860 AM RJ", à direita da sua tela).

24 comentários:

Jana disse...

Que belissima homenagem a esta cidade

beijos

Anônimo disse...

E o Rio de Janeiro continua lindo! Estou "dentro" na comemoração. Bjos

Mônica disse...

mais importante que o niver da cidade é que hoje tb o niver do meu bezerro menor ...rs...dia perfeito pra um carioca nascer, né não?

beijos, boneca

Anônimo disse...

Parabéns ao nosso Rio.

Suzi disse...

É, Jana! Dia de cantar parabéns!
Bj!

Suzi disse...

Ei, Miguel, você, que é praticamente um carioca não podia mesmo estar fora!
Beijos e parabéns!
;o)

Suzi disse...

Que gracinha, Moniquete!!
mamãe Mumumu toda besta com seu bezerrinho menor, hoje.
Dia perfeito, mesmo, para um carioca nascer.
;o)

Feliz aniversário pra todos nós e especialmente pro loiro de olhos azuis.

Suzi disse...

Sim, danni!
Parabéns pra todos nós!
;o)

Custódia C. disse...

Parabéns à "Cidade Maravilhosa"!

Luís F disse...

Deste lado do Atlântico: PARABÉNS RIO DE JANEIRO!!!!

Suzi disse...

Valeu, Ccc!!
Valeu!
De casa vou postar a foto que tanto queria que estivesse ilustrando o post de hoje. É daquelas fotos que a gente gostaria de ter tirado, sabe?
Volte pra ver.
;o)

Suzi disse...

E do lado de cá... nossos agradecimentos!!

;o)

Taia disse...

"Minha Alma Canta..."
Tem definição melhor?
Ai como eu amo essa cidade.
8:05 né?
hahaha
amo muito tudo isso.
Beijo Tri.

Zorze Zorzinelis disse...

Há cidades pelas quais temos um enorme carinho. Eu tenho pelo Porto, onde nasci e vivi na infância, e por Lisboa, onde vivo actualmente e trabalho. A nossa Capital é luminosa, traz-nos sol, paz, tranquilidade, o fado castiço, as tascas com os melhores petiscos, o Castelo de S. Jorge, bons cinemas, teatros e tantas outras coisas! Mas todo o mundo sabe que o Rio é uma cidade abençoada por Deus - lá está o Cristo Redentor, tão imponente lá do alto! É bonita mesmo! Beijo ***

Anônimo disse...

E eu nem sabia que era niver do Rio hoje! Cidade Maravilhosa mesmo! Beijinhos

Suzi disse...

Pois é, Taia, esse cunhado que vc me arrumou é doido merrrrmo!!
rsrsrsrs

Suzi disse...

Zorze,
o carinho com que sou tratada pelos portugueses me faz achar Portugal inteiro um país lindo.
E aumenta minha vontade de visitar vocês!
;o)

Suzi disse...

Ainda dá tempo de festejar, Lilly!

Sandra Vicente disse...

É um absurdo que a violência tenha abafado nosso sentimento de amor pelo Rio. Lembro que na época que trabalhava viajando o tempo todo de avião, a cada chegada (variando o trajeto inclusive) ficava arrepiada, emocionada. Os episódios de violência pelo qual passamos esfriaram esse sentimento. Torço para que tudo volte a ser como na minha infância, quando íamos tranquilamente à praia de Ipanema e circulávamos nas madrugadas cariocas sem perigo. Todos os dias, quando vejo aquele tiro de pistola no nosso carro, lembro da violência do Rio. Ainda bem que nem todos os cariocas ficaram como a gente. Parabéns por isso!

Nessita! disse...

Ahhhh bela montagem de cartões-postais do Rio! :) Que bom que conseguiste postá-la.

bjs

Anônimo disse...

Uma cidade maravilhosa, mas, que neste momento, simboliza toda a violência de nossa sociedade!
Morei no Rio há muitos anos, guardo lembranças boas e espero que não sublimem!!!

Suzi disse...

É, Sandra.
É triste pensar na violência. Ontem eu circulava pela Av.Brasil, e devido a uma obra num viaduto que cedeu, havia um engarrafamento monstruoso. Meninos se penduravam na traseira dos caminhões, saltavam, corriam, descalços, a olhar para todos os motoristas; cada um com um saco de biscoito na mão, como se estivessem a vender, mas confesso que fiz todo o trajeto com medo. Três km, cerca de 40min. E um medo intenso. Pensei que isso não combina com o Rio. E que essa desigualdade social, que confronta meninos descalços com carros importados, precisa ser amenizada. Porque as conseqüências são desastrosas. Do contrário...

Afora isso... Cidade Maravilhosa!

Suzi disse...

Pois é, Nessita. O blogger não colaborou, na postagem inicial. Mas de casa, ontem à noite, consegui publicar a foto do Cristo, esse monumento lindo!

Suzi disse...

É, Marcello.
A violência, nas grandes cidades, está quase sem controle.
No Rio, já se chegou aos atentados (quem pensaria ser isso possível, dez anos atrás??)
Ônibus incendiados, para mim, foi o ponto máximo a que chegou a violência, na cidade.

Mas eu não deixo de chamá-la "maravilhosa". O mal não pode fechar nossa visão do bem. O bem não pode perder lugar.
E "a esperança é a última que morre." As coisas podem melhorar.