quinta-feira, 1 de março de 2007

Ai, ai, ai

* Começou de novo o papo de "cangote", aqui no Gabinete. Ahahahaha!!!

* Meninos cheirosos são tudo!

* O CCBB que já é, pra mim, a cara do Rio, hoje de manhã ficou mais ainda. Tudo show, por lá!

* A rua está alegre. Meio-dia, as pessoas com sol na cabeça, mas sorrindo. Coisas de dia de aniversário.

* No Pão de Açúcar também há comemoração do aniversário do Rio.

* Acordei tão cedo... estou com sono.

* Aproveite a festa e vote no Cristo Redentor. Ele é uma maravilha!

18 comentários:

Nina Souza disse...

Oie querida!

Apesar de eu estar de excelente humor hoje, vim andando pela praia de botafogo e olhando o pão de açucar, e me perguntei sinceramente: "comemorar o que? a violência urbana, a desigualdade, os políticos arrogantes, o tráfico, a milícia?"

Daí desistí de comentar qualquer coisa no meu blog... pq sinceramente, só de comentar de certa forma já estraga meu dia. :/

Suzi disse...

Sabe, Nina, a desigualdade social, que, no meu ver, é a base de todas as outras desgraças que assolam a nossa sociedade, vai existir aqui e em qualquer outro lugar, em maior ou menor escala e grau.

Tudo o mais que vem em decorrência não é privilégio do Rio... Infelizmente.

Temos mazelas. Um sem-número, é verdade. Mas o Rio é lindo, e acho que devemos, SEMPRE, comemorar o bem, a despeito de todo o mal.

"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" - não é assim que se diz? Pois é.
Comemorar não nos impede de ver e agir contra essa doideira que nos assola, tirando um pouco do brilho da nossa cidade.
E vê-las também não deceria nos impedir de comemorar o bem.

Então, vVamos comemorar. E vamos também assinar a petição para acabar com as rinhas, vamos reclamar dos altos e abusivos preços da cesta-básica, das passagens, gritar contra a violência, estudar alternativas, aprender a votar...
Tudo isso. E tudo ao mesmo tempo.

Beijo e paz pra todos nós!
;o)

Lis. disse...

Um dia, se Deus quiser estarei morando ai, e mergulhando nas praias cariocas, e caindo lá na ponta da praia de Copacabana indo ao encontro dos pescadores do meu almoço. Por enquanto mato saudades passando aqui na casa da Suzi.

Legal Suzi.

Suzi disse...

Isso, Ki-Colado! Vai matando a saudade assim, por enquanto.

Quando vier, curta Coapacabana, mas lembre-se que há tanto mais, no Rio. Copa é charmosa e um cartão postal, mas os mergulhos são ainda mais deliciosos em outros mares, que não esse, sempre tão cheio, fervendo, disputado.

;o)

Krama disse...

Cadê a foto linda?????
Não pode faltar no post.
Já fiz o meu dever de casa e postei hj.
Espero que tenha chegado bem em casa e acordada.
bjos

Suzi disse...

Krama, querida, acabo de descobrir que a Taia postou aquela foto... Então, pra não roubar tão descaradamente a idéia de minha irmã trigêmea (rs*)...
Fiz u'a montagem.

(Soninho bom... Amanhã de manhã eu faço o mapa pra você, tá bom?)

astuto disse...

Parabéns ao Rio e aos cariocas! Só de ver em fotos já dá para sentir o que é a cidade maravilhosa. Devem ter orgulho em viver em tão belo sítio.

Cumprimentos.

Anônimo disse...

Bem vejo que o retrato pendurado no lado direito da tua "sala de estar" não surgiu à toa. Suzi é mesmo uma mulher-menina com um jeito levado. Cangote? Sei... Rs*
Bjos de boa noite!

Luís F disse...

"Cangote" acho lindo!!!! eheheheh
Bom Fim-de-semana Suzi!!!!!
Bjs.

Custódia C. disse...

Respira-se um forte clima de festa por estas bandas.
Que bom ...
Privilegiando a parte boa, aprendemos melhor a conviver com a parte má (e muitas vezes ajudamos mais na sua recuperação)

Suzi disse...

Astuto, há um sentimento de ambivalência, é verdade, como destacou a Nina. Mas a cidade, com suas belezas naturais e sua gente alegre faz do Rio uma cidade mesmo maravilhosa.

Quando vieres ao Rio verás que não só o Cristo te espera de braços abertos. Os cariocas também.
Eu destaquei o Cristo, nas fotos, porque, realmente, pra mim, é um dos mais especiais pontos da cidade. É sempre uma emoção estar lá em cima, "aos pés do Cristo".

Bj!

Suzi disse...

Hehehehehe!!!
É, Miguel... cangote. rs*
;o)

Beijitos de bom dia! (aí, já "boa tarde")

Suzi disse...

Hehehehe, Luís! Empatamos, então!
;o)

Bejins!

Suzi disse...

Sim, Custódia. Somos tentados, em tudo, na vida, a perceber mais facilmente o que nos incomoda.

Além disso, o que é ruim tem muito mais espaço na mídia do que aquilo que é bom. Já viste algum destaque nos telejornais para um cara que distribui uma rosa sem pretensão, a alguém que passa na rua? Pois é. Isso não dá audiência. Enquanto é isso, e coisas assim, que fazem a diferença, para melhor.

Tens razão: "Privilegiando a parte boa, aprendemos melhor a conviver com a parte má (e muitas vezes ajudamos mais na sua recuperação)."

Beijos!
:o)

Sujeito Oculto disse...

Quer dizer que tem campeonato de cangote mais bonito? Pena que o aniversário da cidade não é feriado, teria dado uma praia linda.

Suzi disse...

Boa idéia, a do campeonato, Sujeito. Boa idéia.
rs*

Praião, né?
Como hoje...

Anônimo disse...

Valeu pela dica... Já votei! Bjs

Suzi disse...

Então ele já tem o meu e o seu voto, Danni!
;o)