sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Melhores notícias

Acabo de receber uma ligação da mãe de V.
Como os rins haviam parado de funcionar, V. tem estado muito inchada, desde segunda-feira. Acontece que hoje - e aí vejam como nossos pensamentos e orações têm funcionado - os médicos decidiram fazer hemodiálise. E a indicação é de que em dois ou três dias ela já esteja melhor. O problema nos rins foi decorrente da morfina e demais medicações. Mas o melhor de tudo foi ouvir a médica dizer que a hemodiálise só será feita porque ela tem realmente chances de se curar do câncer. Porque, se não houvesse, eles não fariam mesmo, o tratamento. Ouvir "tem chance" já nos fez muito felizes. É uma pequena vitória. Mas as grandes graças são construídas, muitas vezes, por pequenas vitórias. E eu quis compartilhar isto com você.

10 comentários:

Luís F disse...

Suzi! Fico sinceramente feliz com esta notícia. V. vai recuperar e vencer esta fase da sua vida… Muita força e sempre pensamento positivo!!

marta r disse...

Sem dúvida, que se a médica falou em "chance" é porque há mesmo uma luz no fundo do túnel...
Força, V. Daqui do outro lado do Atlântico vai um beijo grande de esperança!

Taia disse...

Você tem noção de como essa notícia me fez bem?
Vamos seguir na corrente de orações porque Deus é mais.
Contigo sempre Tri.
Beijo no seu coração.

Mônica disse...

nem tinha terminado de ler e pensei" se vão fazer diálise ela tem chances"...viu? uhuuuuuuuuu! feliz mesmo, viu? e vamos continuar na corrente pela V.

beijo grande

* te liguei mais cedo pra saber notícias, mas teu cel caiu na caixa postal!

Sujeito Oculto disse...

Assim esperamos todos.

JEANS E CAMISETA disse...

Fiquei feliz!

Alba Regina disse...

amém querida. amém.

Custódia C. disse...

Só li agora! Que boa notícia Suzi! Fico feliz por vocês. Continuamos por aqui a pensar na V. com grande esperança de melhoras.
Beijos

Suzi disse...

Meus queridos,
fico tão feliz que a notícia que me faz feliz também faça vocês felizes!!! Deu pra entender??

Fui visitá-la, hoje. Está inchadinha, sim, tentava falar mas não conseguia, mas eu não me senti arrasada quando saí de lá. Não mesmo. Sei que os pensamentos e as orações de vocês têm surtido efeito. Enquanto estávamos ao seu lado, falávamos com ela, mas, no fundo, imaginávamos que talvez estivesse inconsciente. Que nada! Quando dissemos que "Jacque", outra de nossas amigas, queria ter ido vê-la, também, mas que não pudera... antes que A. terminasse de dizer JAQUE, ela gritou: "Jaqueline!!" e balançou a cabeça, feliz.

Foi uma alegria muito grande, uma emoção enorme, pra gente, porque ela quase não está falando, e demonstrou felicidade, em saber que Jacque vai vê-la amanhã.

Depois, só falava pelo olhar. É muito triste, porque V. fala pra caramba!!! Mas com a hemodiálise, dentro de uns três dias ela deve voltar a falar.

Enquanto estávamos lá, o enfermeiro veio auferir a pressão. Estávamos conversando ao lado da cama e ele pediu espaço, para pôr o aparelho. Nós nos afastamos e ele começou a colocar no seu braço direto. Esse braço NÃO PODE ser usado para a verificação da pressão, porque o tumor maior está na mama direita.
V. estava tão ligada (mais do que nós), que deu um grito: "NÃÃÃÃÃÃO!" E calou-se de novo. A mãe olhou e logo avisou ao enfermeiro: "Não!! É que não pode ser nesse braço. Faça na perna esquerda, por favor."

Gente, fiquei bege!!
A necessidade, o que é. Sem conseguir falar, ela teve forças e conseguiu gritar a tempo. Viu o que nós, ali, não víamos. Necessidade e vontade de viver. Ela não iria deixar que alguma coisa lhe fizesse mal. E gritou um rotundo e sonoro NÃO! Vontade de viver. Que bom!

Fiquei feliz.
A luta continua!

Obrigada pelo carinho e força de cada um de vocês. Muito grata. Muito mesmo.

Anônimo disse...

Fique tranquila, Suzi. Vai dar tudo certo!