terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Hoje eu quero...

Hoje eu quero pra mim um pouco de nostalgia. Já se vão mais de dez dias de chuva, no Rio. Tudo cinza. Sem cor. Dias assim pedem pensamentos. Pedem, um pouco só, de melancolia. Não se trata de tristeza. Não. Não quero ser triste, porque "é melhor ser alegre que ser triste e a alegria é a melhor coisa que existe", já cantou o Poeta. Mas quero um pouquinho de langor, hoje. Só um pouquinho. E só agora, pela manhã.

Giz
Legião Urbana
(Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

E mesmo sem te ver / Acho até que estou indo bem / Só apareço, por assim dizer / Quando convém aparecer / Ou quando quero / Quando quero

Desenho toda a calçada / Acaba o giz, tem tijolo de construção / Eu rabisco o sol que a chuva apagou / Quero que saibas que me lembro / Queria até que pudesses me ver / És parte ainda do que me faz forte / Pra ser honesto / Só um pouquinho infeliz

Mas tudo bem / Tudo bem, tudo bem... / Lá vem, lá vem, lá vem / De novo / Acho que estou gostando de alguém / E é de ti que não me esquecerei / Está tudo bem, tudo bem...
uh...uh...


E então? Chora-se ou fica-se feliz??

14 comentários:

Gioconda disse...

Ai amiga, tb queria uns diazinhos de sol viu...Que não suporto este tema cinza da vida...

Custódia C. disse...

Ainda bem que o meu post te levou à gargalhada, para esquecer um pouco esses dias cinzentos!
Não tarda nada o sol está aí Suzi...

Anônimo disse...

Chorar agora, só se for de felicidade. Quanto ao Rio, ainda esta manhã recebi um telefonema de uma amiga editora a pedir-me umas pequenas notas sobre bons endereços no Rio. Que venha o sol, Suzi. Bjos

Anônimo disse...

que chorar que nada, boneca...eu hein...só se for de alegria.....

momento sórdido: sabia q Renato Russo pensou em Zezé e Luciano pra cantar Giz? fala sério, né não? RR só podia estar numa bad trip.......

* SOL?????????? o que ser isso?????

Luis disse...

Rir claro... com muita felicidade... a emoção é que faz as musicas belas... Podemos chorar a rir e rir a chorar... Beijos...

Suzi disse...

Gio, sabe qual é a beleza do cinza, pra mim? Provar que nem tudo é sim ou não; nem tudo é preto ou branco.
Fora isso, tenho saudades das cores do verão...
Bj!
Tá melhorzinha?

Suzi disse...

Ccc,
e alguém consegiu se manter sério depois daquilo???
Só japonês, mesmo!
;o)

Suzi disse...

Agora, sim, chorar só se for de felicidade. Mas esta manhã, ouvir "Giz", embarcar (ainda que proposital e conscientemente)naquele estado de languidez, e não chorar, era quase impossível. E não seria choro de alegria, não.

Mas alguns estados emocionais devem durar só o suficiente. E já estou eu, aqui, lépida e faceira!!! Dá até pra chorar de felicidade, agora!
:o))

A amiga editora está vindo ou só fará daí, a matéria?
(percebo que és quase um carioca, em Lisboa - ou em... não sei exatamente de onde és)

Beijos!

Suzi disse...

Já passou, Moniquete. Já passou.

Mas essa do Renato Russo... Tá falando sério, mulher???? Caraca!!!!

Suzi disse...

Sim, Lad. Agora, sete e quarenta e um da noite. Rir, rir e rir.
;o)

Bjins!

Anônimo disse...

Aff! desde cedo vindo aqui e voltando de mãos abanando, sem comentar, grrrr
Começou a chover de novo, aff! vou mofar,rss
Noite boa,bunita
beijosssssssss

Anônimo disse...

Pois é, Suzi, aproveitam que estive ai há pouco tempo para me pedir pequenos roteiros actuais. Mas é só mesmo para escrever numa revista (uma coisa curta). Desta vez, infelizmente, não mete viagem. E sim, Suzi, sou de Lisboa, um legítimo alfacinha (sabias que era assim que os lisboetas são conhecidos popularmente? Tal como os do Porto, os portuenses, são os tripeiros. Coisa de doidos, não?) Bjos

Suzi disse...

Ontem também, né, Marcinha!
Ai, ai, ai... que coisa!!
;o)

Suzi disse...

Então és mesmo um "alfacinha"!!
E se és legítimo, e gostas mesmo tanto de alface, assim, és um parceiro e tanto pro meu pai! (tem foto, no blog, postada próximo ao dia dos pais, em agosto; ele e seu prato de alface).

:o))