terça-feira, 9 de janeiro de 2007

O dia em pequenas doses

* 16h45min, Blogger fora do ar. Saco!

* Nostalgia até meio-dia. Foi bom. Depois, passou. Foi melhor.

* Meio-dia em ponto e eu estou parada na saída de S., de um trabalho para o outro. Para um beijo e um abraço. Surpresa!! É bom surpreender alguém de um jeito agradável.

* Tem uma biblioteca no metrô do Rio. Você faz a carteirinha, e pega livros sem pagar nada. Acho que deve ser para ler durante a viagem, e deve ter de devolver no final do percurso; ou não. Não sei exatamente como funciona, mas o projeto é muito interessante. "Livros & Trilhos." Bela sacada! Vou procurar saber detalhes.

* "Esch Café". Passei em frente, hoje, caminhando. Deu uma pontinha de saudade. Uma pontinha. Aguda.

* Fiz mil perguntas do "Jogo do Almanaque Anos 80", no trabalho. Quando vim embora, Z. me passou um torpedinho: "Ficou tão silencioso depois que você se foi..." É claro que ele quis dizer: "Como isto aqui ficou sem graça..." hohohoho!!

* Meu irmão pegou hoje os passaportes Canadenses. U-au!!

* Chegar em casa e encontrar comidinha pronta. Muito bom.

* Baixar e-mails e encontrar o que esperava encontrar. Muito, muito bom.

* Telefonema de S., feliz.

* A. brigou com o namorado. Está triste. Mas meu primo vai visitá-la hoje, a trabalho. Faz bem pros olhos. Já é alguma coisa, pra melhorar o astral.

* A nova obra, em frente de casa, me acordou às sete da manhã com um barulho dos horrores. O caminhão, descarregando material, tocava cinco jingles seguidos e uma sirene de fábrica ou de polícia, sei lá, toda vez que era ligado ou desligado. Das sete às dez. Agora, quatro e pouco da tarde, silêncio sepulcral. É pessoal????

* Estou com sono.

16 comentários:

C. disse...

Oi Boneca!

Feliz Ano Novo!

Pensei que só eu andava suspirando pelos dias cinzentos nessa cidade! Que saco,hein? Cadê o sol iluminando tudo?! Que cá entre nós é a graça do verão, pq calor e bafo ninguém merece!

Prometo que logo, logo a greve acaba!

beijins!

Suzi disse...

Oi, menina!!
Andas tão sumida quanto o sol, hein?!

O sol parece que tirou férias, justo no verão! Vai entender...

(fico admirada com essa tua resistência, no movimento grevista! que coisa, hein!! rs*)

Bj!

Beto disse...

Bem acho que o blogger já voltou...rs
E esse tempo que não melhora...ah minhas férias...rs

Suzi disse...

Beto, estou quase adorando essas minhas férias terem sido adiadas...
Lamento por você.

:o\

Anônimo disse...

vc sabe q adoro esses posts tipo " de tudo, um pouco"....rs....

beijos, boneca

Suzi disse...

Às vezes (como hoje), cada ponto daria um conto. Mas como ninguém teria paciência de ler cada um dos posts, deixo-os em pequenas doses, para que EU, mais tarde, não venha a me esquecer de nada do que foi tão importante (e desastroso, como o caminhão), neste dia.

Bjins!

Anônimo disse...

quer dizer q temos q dividir o Du Moscovis E o Zé Renato???? pelo visto só não dividiremos os jogadores de futebol, né? kkkkkkkkkkkkkkkk...

* namô que curtia pagode???? ele te deve muuuuuuuuuuito, viu?????

Custódia C. disse...

Posso dizer que partilhámos o Blogger fora do ar :)
Boa Noite Suzi!

Suzi disse...

Pois é, Fofs! Du, Zé... Coisinhas lindinhas para serem divididas entre nós, né? Ballack-meu-bem não entra nessa e ainda bem que você não esquece!
;o)

Suzi disse...

Ccc,
não parece que estão cortando sua língua, ou seus dedos, quando tiram o Blogger do ar????

:o))

Anônimo disse...

Eis-me de volta. Parece que o Blogger deu um descanso na pausa técnica. Claro que me lembrei logo do que penei com a versão Beta, ainda por cima tinha o blogue há pouco tempo.
Suzi, que dia cheio! Acho esse projecto de leitura no metro muito interessante. Quanto ao Esch Café, também fiquei com vontade de lá entrar. É um sítio simpático. Quando estive ai em Outubro, foi a vez em que andei mais pelo Centro, pela Lapa (aquela figura do chileno que coloca azulejos nas escadarias junto ao Teatro Cecília Meireles, engraçado não fosse ter um ego descomunal) e Santa Teresa. O que eu gostei de Santa Teresa. Enfim, li o teu post e já comecei a viajar. Bjos

Suzi disse...

Taí, Miguel. Hoje foi dia do "old blogger" parar.

O dia foi cheio, mesmo, hoje.
Vê se pode: ontem fiquei em casa e trabalhei muito; hoje, fui ao trabalho e não trabalhei nada! Amanhã, ficarei em casa e trabalharei muito. Quinta, trabalho aqui um pouco e vou ao trabalho trabalhar um pouco também. Enquanto isso... nada de sol! Hoje ele até ameaçou, por uns minutos. Mas não é meu sol de verão...
:o(

Quanto ao mais...
Devias ter entrado no Esch. Apesar de eu não fumar charutos, aquele lugar é bem gostoso de estar. Muito mesmo. Além da área para não-fumantes, a casa tem um sistema de exaustão muito bom e até quem não gosta de fumaça (como eu) fica bem, ali. É um barzinho charmoso.

Santa Teresa e suas ladeiras e barzinhos. (mas naquele bonde eu não lembro de ter andado; só se foi quando criança).

Por fim... o cara dos azulejos. O tal do Jorge Selarón. Ego infladíssimo, não? rsrsrsrs

Pois quando vieste, em outubro, eu trabalhava ali bem pertinho da Sala Cecília Meirelles, acreditas? Bem de frente à Praça Paris. Podíamos ter almoçado juntos!
;o)

Alba Regina disse...

bateu um pânico este old blogger viu? apavorada do jeito q eu sou ... já viu né? tô com sono tbm..témanhã querida! beijo!!!!

Suzi disse...

Seria uma "pressão", para adotarmos o "new", que por ora ainda é "beta"????

Tchan-tchan-tchan-tchan...
;o)

Luís F disse...

Pequenas destas doses, preenchem todo o dia, não é? Também tive o mesmo problema no blogue, mas já mudei para Beta, quero ver se ele agora faz greve!!!

Bom Dia Suzi!!!

Suzi disse...

Sim, preenchem todo o dia (mesmo o dia que já começa às sete da manhã...)
;o)

Quanto à versão "beta", ela tem parado mais que o "old blogger"... E essas paradas são programadas, pelo menos no "old". Eles avisam antes. Mesmo assim é um saco!
:o\