sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Ele e outros


A exposição começou em 14 de outubro, continua no CCBB, e até hoje eu ainda não fui ver.
A Mostra comemora os 17 anos do Centro Cultural do Banco do Brasil - Rio. São mais de 200 peças originais retratando o ciclo do ouro e o florescimento da arte barroca em Minas Gerais. Há trabalhos do Aleijadinho - Antonio Francisco Lisboa - de Francisco Xavier de Brito, Mestre de Piranga, Mestre Ataíde e obras também de autores anônimos. A ambientação do espaço, segundo notas de divulgação, nos remete a cidades históricas de Minas Gerais - Congonhas do Campo e Ouro Preto. E eu acho Ouro Preto simplesmente o máximo!
Há, ainda, Mostra de cinema e vídeo, série musical e palestras, além de oficinas e seminário para professores.
Rola até o dia 11 de fevereiro.
Uma visita à exposição e depois uma paradinha para um chá naquele delicioso salão...

11 comentários:

Gioconda disse...

Ahhhh esta exposição eu soube que está linda! eu ainda nao fui tb...mas já fui a Congonhas e toda Minas histórica...várias vezes. Pelo menos eu já conheço bastante coisa e "Nó" da uma saudade!!!!!
bjs

Vendetta disse...

No Rio tem tanta coisa também...
Aqui em SP eu não me canso do MASP, da Pinacoteca, do Museu da Língua Portuguesa...
Quem dera todos os brasileiros pudessem aproveitar do melhor de todas as cidades.

Muitos beijos, Suzi!

Anônimo disse...

Sabes, Suzi, também eu falhei essa exposição qdo estive aí em Outubro e lamento. Mas, enfim, na altura tinha de definir prioridades. Mas tenho pena! Bjos

Taia disse...

Estamos em sintonia.
Vi hoje a propaganda desta exposição no O Globo e lembrei logo de vc e da Gio.
E da nossa passagem por lá há alguns meses...
Quero ir.
Vamos?
Marcelo pede para avisar que está na praia, cachorro! hahaha
Você viu as fotos do Ivan Cruz no meu blog?
Quer dizer as minhas fotos das esculturas dele né?!
Tirei pensando em ti.
depois mostro as outrs.
Beijo.

Suzi disse...

saco! agora é o blogger que tá comendo minhas escritas!

escrevi um respostão tão legal, Taia... não entrou e eu esqueci tudo!

eu falava que a gente tá sempre em sintonia, mesmo, que o Taio é muito sem graça, que aquilo deve estar uma delícia, e, imagine!, que o haloscan come os meus comentários, lá no teu blog, mas que eu voltaria, com mais paciência, para falar sobre o playmobill. hohohohoho!!

agora vou de ctrl c / ctrl v, no caso de o blogger engolir tudo de novo...

Suzi disse...

Miguel, você falhou, em outubro, foi de não aparecer pra tomarmos uma água de coco, na praia!! Isso, sim, era prioridade. Praticamente imperdoável, a não ser pelo fato de que nem nos conhecíamos.
;o)

Suzi disse...

É, Vendetta. São Paulo, então, é recheado de atrações culturais.

Quanto ao "quem dera...", realmente há coisas que estão ainda fora do alcance de muita gente, especialmente pelo custo, ou pela falta de acesso á informação.
Mas muitas vezes, convenhamos, não aproveitam porque não querem, mesmo.
Há muito evento cultural gratuito e as pessoas continuam indo pro boteco gastar dinheiro e saúde...
:o\

Suzi disse...

A gente pode ir, ainda, né, Gio?
Taia se animou!

Taia disse...

Vamos então!
Mulher eu sempre vou de ctrl+c ctrl+v...
Beijoca.

Suzi disse...

semana que vem a gente combina direitinho, então, valeu?
;o)

Gioconda disse...

valeu!