sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Alvorada


Às vezes estou no escritório e a tv da sala está ligada. De repente, é tarde, e escuto a trilha da série que passa depois desse BBB7 (a Globo vai insistir nisso até 2010, é isso?? Pffff!!!). Bem, voltando ao que interessa, o nome da série é "Amazônia", ou algo assim. Não acompanho essas séries que passam tarde da noite porque nem sempre me mantenho acordada; e muitas vezes, também, porque descambam mesmo, como foi o caso de "JK". Mas isso é outro papo.

O grande lance é que volta e meia a tv está ligada e eu aqui. Então escuto uma orquestra tocar "Alvorada no Brasil" ("Alvorada Brasileira"??, não me recordo exatamente). Lembro que já cantei isso na Sala Cecília Meirelles, num Festival de Música. Num resgate da minha excelente memória musical, lembro da letra, que ainda sei inteirinha, de cor, lembro da gente cantando, dos ensaios... É linda. Eu ouço, vou lembrando, e sentindo saudades. E até porque hoje o alvorecer trouxe o sol, eu já acordei cantando!

"Atrás da serra vem o sol a despontar
Mais uma aurora vem a terra engalanar
Laiá laiá lalaialalá...
Laiá laiá lalaialalá...
Ah! Como é cheia de encanto a alvorada no Brasil!

A passarada já começa a chilrear
E a gente fica com vontade de cantar
Laiá laiá lalaialalá...
Laiá laiá lalaialalá...
Ah! Como é cheia de encanto a alvorada no Brasil!
Alvorada no Brasil!
No Brasil!!"

Tomara que a sua alvorada tenha sido encantadora. No Brasil ou onde quer que você tenha amanhecido.
Tenha um bom dia!!

17 comentários:

Luis disse...

Bom dia!
Esta é a vista da tua sala???
Adorava ter ouvido tu a cantares a Alvorada Brasileira... claro que agora teria de usar um aparelho correctivo da audição, mas que importa isso né???
Bj

Suzi disse...

Não, querido, Lad... Da minha sala, hoje, escuto o barulho da tal obra e vejo apenas mais um prédio em construção...
rs*

Melhor que fiques com tua audição preservada... :o))

Mesmo assim te desejo um bom dia, tá?
LOL

Luís F disse...

Suzi cantora? Que revelação... Não dá para gravar uma K7 para nós ouvirmos? eheheheh

Anônimo disse...

Tenha um bom dia vc tb! Beijos

Anônimo disse...

bom dia, boneca!!!!!

Gioconda disse...

Bom dia, Suzi. Por aqui, vou me esforçar para que seja bom mesmo!

Anônimo disse...

Suzi, que luxo, tu a cantares para nós logo pela alvorada. Um bom dia para ti também! Bjos

Alba Regina disse...

eu estou alvorecendo minha querida. se é q vc me compreende. beijo grande.

Custódia C. disse...

O dia "alvorou" lindo, lindo por aqui também!
O sol faz bem mesmo!
Bom fim de semana Suzi

Suzi disse...

Pois é, Luís, esta versão da Suzi vem com microfone, e canta!
hehehehehehehe

O Lad toca violão; quando eu for aí a gente faz uma rodinha, "um cantinho um violão", como cantava Tom Jobim e cantamos todos!
;o)
Combinado?

Suzi disse...

Lilica e Moniquete, o dia tá indo muito bem! espero que o de vocês também!
;o)

Bjins!

Suzi disse...

Gio, olhe o sol!!! E já não será preciso mais nenhum esforço!
;o)
Bj!

Suzi disse...

É a alegria do sol, Miguel!!!
Pura alegria!
;o)

Bjins!

Suzi disse...

Compreendo-te, Bibinha. Compreendo...

;o)

Suzi disse...

Oi, Ccc! que bom que aí também há sol a alegrar nossa manhã!!
Uhuuuu!!!

;o)
beijos e bom restinho de dia bom!

Anônimo disse...

Obrigada querida
alvoreci sob o sol quente e água deliciosamente límpida, bem aqui.
lindo dia,bunita
beijosssssssssssss
Suzi entre mil qualidades ainda canta? aff! essa menina é perfeita,rsss

Suzi disse...

Pois que dia mais lindo, não é mesmo, Clarinha?? Ê, meu Rio!! Você sabe fazer um dia ser bonito!


Quanto à cantoria, trata-se de uma "versão modernosa" da boneca... (vem com um ipod acoplado) rs*