quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Aos credores

Outro dia se comentava num blog sobre contas a pagar e o necessário milagre da multiplicação.
Lembrei desta carta...
Você pode copiá-la, e imprimir. Mas sugiro que faça de próprio punho; fica mais pessoal e não há de restar dúvida de que você está falando muito, mas muuuuito sério:

"Prezados Senhores,
Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias...
Sei que não estou em dia com meus pagamentos. Acontece que eu estou devendo também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo, meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras, ficam para o mês seguinte. Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar esta ou aquela empresa em detrimento das demais.

Ocorre o seguinte...
Todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte.
Afirmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa tem constado todos os meses na minha caixinha. Se não os paguei ainda, é porque os senhores estão com pouca sorte.

Finalmente, faço-lhes uma advertência:
Se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome de Vossas Senhorias dos meus sorteios mensais.

Sem mais,
Obrigado."

13 comentários:

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

a minha cara a cartinha...thanks, honey...será muito útil, com certeza....

grande beijo da devedora que te escreve esse comentário

Alba Regina disse...

hahahahahahahahahaha!!!! vem cá suzi, manda pra mim...afinal vc é minha advogada predileta!!!! enfim, só deve quem tem crédito na praçã não é não???? beijo enorme querida!!!! ;)

Taia disse...

Uau!
Adorei.Hahahaaha
A cara da situação atual da galera, aff...
Beijo.

Anônimo disse...

Essa cartinha também é uma boa mostra de Brasil, Suzi.

Decote? Hummm!?! Quem ousou falar nisso? :) :) :)

Beijos.

Araj disse...

LOL
Bem pensada a carta

Suzi disse...

meninas, não é muito bem bolada? ele começa apelando pro senso de justiça do cara; e no final, parte mesmo pra malcriação: ou ficam bonzinhos ou eu tiro seu nome da lista!!!
hohohohoho!!!

Suzi disse...

meninas, não é muito bem bolada? ele começa apelando pro senso de justiça do cara; e no final, parte mesmo pra malcriação: ou ficam bonzinhos ou eu tiro seu nome da lista!!!
hohohohoho!!!

Suzi disse...

Pois é, Ordisi, quem falou nisso, hein???

Uia!!

Bjs!

Mosana disse...

ADOREI!
vou copiar mermo!
qnt a sua tendinite eu nao sei.. :(
ele me receitou arcoxia por 4 dias.. e realmente melhorou de ontem para hoje.. de repente vc toma esse antiinflamatorio..
melhoras para vc!
beijos

Suzi disse...

Araj, é aquela história: quem não tem dinheiro, tem que ter papo!
rs*

Seja bem-vindo.
Quando aí já é noite (como agora) aqui ainda é dia. Não precisa esperar amanhecer, pra chegar. A casa está aberta até de madrugada. É entrar e ficar.
Beijinhos!
;o)

Suzi disse...

é, momô!
carta na manga, quando não tiver dinheiro no bolso!!!
hohohoho!!!

Beto disse...

Meu deus, esse cara está totalmente errado...não pagaria nenhuma das dívidas...rs...cobrem em juízo!!!!
hahaha
bjins

Suzi disse...

um bom acordo é sempre melhor que uma ótima sentença, acredite!

e se de um bom papo ninguém escapa (ninguém mesmo!) vale a pena tentar um acordinho com os credores, nem que seja com essa história de sorteio... rs*

bj!