terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Desatando nós


Na sexta-feira eu precisei ir a uma agência da CEDAE (Companhia de Águas, do Rio). Tinha em mente que seria apenas o começo de uma batalha que chegaria, muito provavelmente, aos bancos do Judiciário. Mesmo assim falei com Deus antes de sair: "Querido Pai do Céu, vai antes e adianta as coisas, por favor...".

Surpreendentemente (sim! eu ainda me surpreendo quando Ele dá o jeito dEle...) as coisas se resolveram de uma forma rápida e linda. E além de tudo agora eu tenho um documento e já não existe razão para chegar às Cortes. Tudo o mais vai se resolver a seu tempo.
Isso me fez feliz.
Muitas vezes a gente sai de casa pensando que as coisas vão dar trabalho e já antecipa, mentalmente, todos os detalhes dos aborrecimentos. Nós gastamos a nossa mente com isso. 
Que bobagem!

Siga sua semana gastando seus neurônios com coisas que coloquem você pra cima. Na hora de dar pulos de alegria você já estará preparado!




2 comentários:

Custódia C. disse...

É o tal sofrimento por antecipação :) Não é muito fácil de controlar, quando a experiência anterior tem por hábito ser má :)
Mas é uma boa dica. Vamos lá desatar nós com muita paciência!!!

Suzi disse...

As experiências negativas são fortes, não é mesmo? Mas vale tentar já ir pensando nos pulinhos de alegria, mesmo quando a coisa parece feia. rs

Boa tarde pra ti, Ccc!