segunda-feira, 13 de julho de 2009

O melhor em muitas amigas


Recebi isto por email, e gostei bastante dessa perspectiva!
Há sempre um modo novo de olhar as mesmas coisas...

Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.

É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem. É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe. Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser...


Uma amiga dirá "vamos rezar"; uma outra, "vamos chorar"; outra, "vamos lutar"; outra, "vamos fugir"... Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz, e uma outra será o vento sob suas asas.

Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seu tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são as melhores amigas.

Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... uma do ginásio, uma do colegial, uma do trabalho, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto do coral, em alguns dias sua mãe, em outros sua filha.

Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.

Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.


Pois é... Vocês sabem que não gosto muito da expressão "obrigada"... Então, prefiro encerrar dizendo: Sou muito grata a vocês, mulheres que fizeram e fazem a diferença na minha vida. Muito grata pelo melhor de cada uma de vocês, amigas!!

13 comentários:

Custódia C. disse...

É bom sinal quando podemos dizer "obrigado" ou que "estamos gratas"...

Renata disse...

Lindo texto! E eu que achava amiga desnaturada por ter melhores amigas diferentes para cada situação cotidiana...

Aiai, sou normal.. rs

Beijo.

Suzi disse...

E você, Ccc, está nesse meio, aí, sabia??
Pois é.
;o)

Suzi disse...

Olá, Renata!
Seja bem-vinda por aqui!!
E aproveite o tanto de melhores amigas que puder!!
Um abraço e volte sempre que quiser. De repente, descobre outras por aqui.
:o)

Amigao disse...

...

Suzi disse...

(risos)

Camila disse...

Ai que lindo, Suzi! Eu bem sei que várias melhores amigas (várias não, algumas, vai), mas nunca havia pensado desse jeito. Como cada uma me ajuda mais ou me entende mais ou está mais presente em determinadas situações, mas, quando a negócio é sério mesmo, lá estão todas elas a me amar.

Sim, obrigada a toda a todas elas!

Beijos, Suzi!
E ótima semana!

Suzi disse...

Um jeito diferente e delicado de ver nossas amigas, né, Camilinha?
Um bijo!

Dulce Miller disse...

Nossa, que texto perfeito! =)

Bom dia pra você, Suzi!

Suzi disse...

Lindo, né, Du? Lindo!
;o)

Bom dia, mas bom dia mesmo!

Angela disse...

Amigas é muito bom...e o melhor é sempre podermos acrscentar mais...
Suzi amei sei texto....
Boa semana pra ti...
Bjão!!!

Mônica disse...

eu é que sou grata a vc, boneca!

cibele disse...

Ma-ra-vi-lho-so esse texto, e eu diria mais: que em alguns momentos pode ser uma prima... que podemos ter várias em uma (tipo: vc é tão boa companhia para programas culturais quanto para compras, para falar do namorado ou de Deus, enfim...)
Primuska, dentro de todas as idas e vindas em que estivemos mais ou menos próximas, tenho MUITO e CADA VEZ MAIS pra te agradecer. Bjo enormee!