Conta-se a história de um certo homem que devia muito dinheiro ao rei; quando fizeram as contas, o rei teve misericórdia, e perdoou toda a dívida do homem. Feliz, o homem saiu da presença do rei, encontrou-se com um dos seus servos, que lhe devia uma certa e pequena quantia em dinheiro; cobrou a dívida, pegou-o pela garganta, exigiu o pagamento na hora, e como não havia como pagar, mandou-o para a prisão até que a dívida fosse quitada.
O rei soube; e quando o rei soube disso, entregou aos carrascos aquele homem a quem havia perdoado, até que pagasse tudo o que devia...
Isto é uma parábola, percebe?
Aquelas histórias que são contadas para nos trazer uma lição...
E se você não entendeu o que está escrito a giz, lá no quadro, ache uma Bíblia e leia o que está registrado no livro escrito por Mateus, capítulo 18, versos 21 e 22. A propósito, não esqueça de zerar a contagem a cada amanhecer, e começar tudo de novo, ok? É difícil, eu sei, mas é assim que deve funcionar. Por mais que não pareça, isso fará muito mais bem a você mesmo do que ao outro.
Feliz Sábado!!
4 comentários:
Nossa que legal...
Temos realmente que zerar a cada novo dia, e começar tudo diferente.
Bjim!!!!
Creia querida Suzi, eu fui até meu quarto, peguei a Bíblia Sagrada e li os versos sugeridos! E sim, temos que reiniciar a contagem todos os dias, ainda que nem sempre os outros mereçam tal atitude! Beijos e feliz sábado!
Também gostei da tua expressão do "zerar a cada novo dia". É muito optimista :)
Muito bonita a sua mensagem, Suzi... Isso me fez refletir sobre como as pessoas podem ser tão materialistas e egoístas. Cada um deve sempre fazer um exame de consciência e tentar levar uma vida mais simples, com pensamentos mais elevados, pensando mais na riqueza interior, no tesouro espiritual, que é muito mais valioso que qualquer bem material.
Ótima a reflexão!
Beijos e tenha uma linda semana!
Postar um comentário