quarta-feira, 29 de julho de 2009

A cerimônia da troca da guarda


Hoje vimos a troca da guarda inglesa. A cerimônia que só acontece aqui e na Inglaterra (é claro que acontece na Inglaterra, né?) é muito linda. Filmei alguns momentos com a câmera fotográfica, e embora a qualidade do vídeo não seja perfeita, pode acreditar, é tudo muito encantador. Observe os pezinhos deles, por volta dos três minutos... Ai, mô pai, que coisa mais fofa!! A viagem está sendo realmente ótima. Minha cunhada e as crianças, num pique invejável, nos levam pra rua TODOS OS DIAS. A vida tem sido comer, dormir e passear, não necessariamente nessa ordem. E nesse meio tempo, sabe, a gente vai comprando coisinhas. Aquelas coisas que a gente sempre "precisou tanto"! rs* Por oportuno, devo dizer que a primeira compra, aqui, foram umas canecas... Nem sei por que... Depois da cerimônia da troca da guarda, fomos ao Observatório da Capital ver a cidade lá de cima, andar n. 31. De lá, vimos o Cirque du Soleil, o Chateau Frontenac, o Parlamento, as casinhas de teto colorido... tudo o que já havíamos visto de pertinho. É lindo ver as coisas de cima, sabe? Pois é... Isso não é tão comum para pessoas que não chegam nem a 1,60m...



(parece que o link para o vídeo nao está ok... depois eu tento corrigir...)

Depois que descemos do andar 31, estávamos indo embora. Nesse momento, um Policial me viu com a câmera na mão e acompanhada das crianças. Muito gentilmente perguntou: "Você não quer tirar uma foto deles na moto da Polícia?" Foi muito gentil, isso, já que quando saíamos ele havia acabado de entrar na lanchonete do prédio, para fazer o seu lanche. Acaba de colocar suas coisas na mesa e já ía se sentar, quando nos viu. É claro que as crianças amaram a ideia e ele, sorrindo, nos acompanhou até lá fora. Fez questão de colocar cada um montado na moto, explicou que o cano de descarga estava quente e pediu que tivessem cuidado; depois, ficou observando, sorrindo, a alegria dos meus sobrinhos. Cada um tirou sua foto, num contentamento incrível, e no final pedimos a ele para que posassem para uma foto, os três juntos. Quanta simpatia!!

Na minha cidade é igualzinho...



Saindo dali, caminhamos pelas ruas da cidade. E a beleza continua me encantando. Flores nas ruas, nos canteiros, nos postes, na entrada dos restaurantes, nas paredes... Que beleza...


Pra terminar, fiquem com a imagem do pôr-do-sol visto ali da cachoeira, no Parc de la Chute-Montmorency.

8 comentários:

Márcia disse...

Um sonho vivido e a cores, bunita merece, ela merece! e nós só de olho nas canecas, rsss
Que beleza tudo, que alegria seus sobrinhos devem estar sentindo,né?
Aproveite amiga, muito.

lindos dias
beijos

Unknown disse...

Olá lindinha.
Pela filha que és, mereces tudo isso e muito mais. Parabéns e continues no justo gozo das férias. Beijos nessas lindas crianças.

Luís F. disse...

Imagino a tua alegria… com os teus sobrinhos, de férias, numa cidade fantástica!!!

Melhor seria (quase) impossível.

Diverte-te Suzi!!!

:)

Mônica disse...

Opa opa opa!!!!!!

Eu li CANECAS????? UEBAAAAAAAAAAAA!


ai, boneca, eu tenho que confessar: tô fúcsia de invejaaaaaaaaaaaaaa! pronto! falei!

JEANS E CAMISETA disse...

Não só o lugar é lindo como voce soube capturar direitinho.
Aproveite! E, por favor, continue compartilhando tudo com a gente por fotos...rs
Bjim

guiga disse...

Que lindo! :D
Fiquei com vontade de conhecer!
Beijos *.*

Amigao disse...

Ops eu não li este post??
As imagens são mesmo encantadoras.E sabe, eu concordo muito com o que um senhor disse aí em cima. Você merece tudo isso. E olha eu daria tudo pra ver seus olhinhos brilhando.

Obs. Quanto as canecas, putz, não precisava mesmo.A gente tava brincando.

Lilica disse...

Que beleza de lugar hein! Vida ruim a sua por aí...tem certeza que não quer antecipar a volta para o Brasil???? Rs!

Beijos

P.S. Que fofura de guarda!