segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Teste para crianças e gentes grandes

Para qual lado o ônibus abaixo está indo?
Para a esquerda ou para a direita?

Não consegue descobrir?
Olhe para a foto, atentamente, de novo.

Ainda não sabe?
Pense um pouco... e depois responda lá nos comentários.


Diz-se que essa mesma pergunta, apresentando essa mesma imagem, foi feita a crianças de "educação infantil" dos EUA (crianças até seis anos de idade).
90% delas deram a seguinte resposta: 'O ônibus está indo para a esquerda.'

Bem, é claro que eles também perguntaram a elas "por quê?", e elas justificaram a resposta.
Logo mais, à noite, eu conto pra você o que elas disseram. Lá nos comentários, ok? Por enquanto, responda você mesmo se o ônibus está indo para a esquerda ou para a direita, e me explique por que você acha isso. Vamos lá?

27 comentários:

Camilinha disse...

pois é...

tudo vai depender se o onibus nao tiver porta vc poderia entrar pela janela... nesse caso ele poderia ir para ambos os lados...
se for um onibus comum... eu diria que ele estaria indo para a esquerda se fosse no Brasil, e para a direita se fosse na Inglaterra...


beijos daqui...

Anônimo disse...

Bom dia bunita!
Ele está indo pra a esquerda, a sensação me joga pra esse lado, ademais, não vejo a porta, o que me diz que: ela está do lado oposto à minha visão que estou na calçada de cá, tendeu?
Eu estou no ponto do ônibus que irá para a direita, daí vejo na outra pista esse aí do desenho ;)
lindo dia
beijos

PreDatado disse...

Está indo para esquerda. Se estivesse indo para a direita do lado de cá ver-se-iam as portas de entrada e saída, acho eu. Claro que se o teste for feito em inglaterra terá de ser ao contrário.

Custódia C. disse...

Não vou brincar porque já sei a resposta :):):)

Amigao disse...

Eu acho que tem a ver com o lado das portas. Mas depende de que lado eu estiver.
Pensando bem, é para o lado direito.
Mas desconfio que 90% das crianças acertaram.

Beijão e boa semana!

Lilica disse...

Está indo para a direita, mas assumo que é um chutômetro! Rs! beijos

Anônimo disse...

Pra esquerda (eu acho).

Já li isso aí mas não lembro da resposta pra bancar o nerd kkk.

Anônimo disse...

Bom, eu acho que ele está parado, não sei... Mas dependendo do anglo, creio que seja pra direita!! Não sei!! =S

Beijos, Flor!
Boa semana

Cris... disse...

hum, isso é mesmo um ônibus!!

hehe...

beijo...

Mônica disse...

como não vejo a porta, o bus aí tá indo pra esquerda...

João Moreira disse...

Olá amiga,
Estou curioso, os adultos pensam que tudo tem uma lógica, por isso geometricamente ambos os lados são iguais, o que quer dizer que a resposta vai ser teórica, mas arranjaste uma forma de nos colocar colados a um desenho….
Fica bem
Beijos perfumados

Suzi disse...

Pois é, minha gente,
alguns acertaram de cara! Também não sei se o percentual de crianças que respondeu a mesma coisa foi esse, 90%... Mas o que vale é que entre nós, adultos, acho que ficamos em cerca de 50%, não? rs*

'O ônibus está indo para a esquerda.', responderam as crianças com a simplicidade que lhes é própria.

E quando perguntadas
'Por que você acha que o ônibus está indo para a esquerda?',
elas responderam:

'Porque você não pode ver a porta pra entrar no ônibus.'

Pois é. Simples assim.
Quem está com raiva por não ter pensado no óbvio, fique tranquilo; vocês não estão sozinhos. Eu tive a mesma sensação... rsrsrsrs

;)

Natália disse...

Eu só li agora, depoiis da resposta já dita, mas vou ser honesta:
eu também pensei errado. Impressionante a sensação de que ele está deslizando pra direita.
Blé... eu e o raciocínio lógico estamos de mal esses tempos :D

:*

Mariah disse...

pois, apesar da minha resposta meio atrasada, fiquei agora extremamente preocupada.
na minha tela o ônibus tá parado...isso é normal?

mariah

Amigao disse...

???????

Anônimo disse...

Eu também conheço a resposta! :)
*.*

Suzi disse...

Xiiiii...
Mariah, já verificou o combustível???
:o))

Amigão, a resposta está aí em cima, não viu?

Estava Perdida no Mar disse...

Cara, juro q não consegui pensar em nada...rs

Unknown disse...

Seii lah...
acho que ele esta indo para a esquerda naum seii por que

Unknown disse...

boom,

eu acho que o onibus esta indo para a direita....
ou melhor, pra esquerda...
haa...sei la...nao da pra saber, mais sinceramente eu acredito q esta indo para a direita...
Bjs..

By: MooOh

Anônimo disse...

Ele Esta Indo Pra Esquerda Por Que é a Nossa Frente Si Fosse Para a direito a Inpressão é de Ré

Anônimo disse...

o onibos esta indo para a esquerda.porque a frente dele esta na esquerda

Lara Wons disse...

sei la

Lara Wons disse...

sei la!!

Beatriz Ferreira disse...

a resposta é o lado direito

Beatriz Ferreira disse...

EU JÁ SEI MAS NÃO VOU FALAR SÓ A LETRA QUE COMEÇA D

Beatriz Ferreira disse...

OI