quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Para quem gosta de ler

Artista italiano constrói casa em formato de livros



O artista italiano Livio De Marchi construiu uma casa com placas de madeira em formato de livros. A 'Casa de livro', de Livio De Marchi, fica em Tambre d'Alpago, onde ele cresceu.
Os móveis da casa, pelo que se vê, também seguiram a mesma linha.



Até a mesa e as cadeiras parecem ter sido feitas com livros.
Escrivaninha e cama também têm semelhanças com livros.







Bem, até um fusca de madeira que anda na água o moço criou!!



Criatividade e originalidade.
O artista já trabalhou com bronze, mármore, e agora tem amado trabalhar com madeira. Só espero que não seja madeira maciça, porque não quero imaginar a quantidade de árvores tombadas... Tomara que seja "MDF", por exemplo. Ontem eu estava lendo sobre a evolução(!?) do desmatamento da Amazônia e fiquei muito assustada!
Fico feliz por terem, em algum momento, descoberto materiais alternativos. Minha cozinha, meu quarto, meu escritório ficaram muito bem sem precisar de madeiras maciças. Fico encantada com a obra do artista, mas fico pensando no desmatamento...

10 comentários:

Custódia C. disse...

Digamos que é uma ideia bastante original e promove os livros o que é óptimo. Porém, como tudo o que é exagerado, fica um pouco de mais não?
E sim partilho contigo as preocupações sobre o desmatamento...

PS: Jaquinzinhos em lista para a tua visita à Lusitânia :):) - tentarei que sejam feitos por um expert ao invés de comprados no “pronto a comer”, com ou sem hífen :):):)

Anônimo disse...

Caraca!!
Isso que é ser original!!
Adorei!!

Beijos, Suzi!!

Luís F. disse...

A casa está fantástica, sem dúvida!

Mas também fico de pé atrás com a questão do "desmatamento"...

Lilica disse...

Legal se fosse só alguns itens, mas fazer a casa toda, o carro e etc fica um pouco demais. E como você, também tenho pena das pobres árvores! Beijos

Anônimo disse...

Nossa! Achei que tivesse visto de tudo, rsss
Criativo demais o moço.

lindo dia bunita
beijos

Angela disse...

Super legal...Só espero que ninguém queira tirar árvores para fazer uma casa igual a essa aqui no Brasil...
Moro no Pará e o desmatamento é muito grande...
Eu vi uma casa flutuante mas de garrafas pet...

Abraços...

Amigao disse...

Também penso nas árvores.Eu faria a minha em formato de latinhas.

Beijão e bom feriadão pra você!

A propósito, ainda existe Satulina, a casa de pedras?Bons carnavais aqueles, hein?

Suzi disse...

Sim, Amigão. A casa de pedra continua lá. Pedra sobre pedra.
Bons tempos!

Anônimo disse...

Espectacular!!! :D
*.*

Natália disse...

A casa do Amigão, com latinhas, seria certamente mais ecológica.
Mas a idéia do artista é bem original mesmo. O que eu mais gostei foi o fusquinha. Eu sempre quis ter um, e um desses seria bem legal. Pena que eu não moro numa Veneza, hahaha.

Beijo