terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O que beber nestes dias de sol?

Estou aqui no escritório, num desses dias de verão, e ouço minha mãe pedir ao meu pai: "faz um suco de cenoura com maçã?"

Ela, que sempre nos acostumou a comer coisas naturais, anda passando receitas pro maridão, que vem cuidando muito bem da parte gastronômica da casa*, enquanto minha mãe se recupera de um incidente que a tem mantido em repouso desde o dia 7 de novembro, aqui no meu lar, doce lar.

Acontece que eu não lembro da cenourinha acompanhada de maçãs; lembro da beterraba com cenoura... mas maçã?? Dessa eu não sabia. Daí, fui procurar no salve-salve-mr.google e olha o que eu descobri!! É... minha mãe anda muito bem acompanhada em suas opções de bebida!!

__________________________________________________
*os serviços gastronômicos do lar contam, ainda, com a ajuda de N.,
e com algumas raras intervenções da minha pessoa, anote-se!



Suco de cenoura com maçã
“Eu não tomo bebidas alcoólicas, mas adoro sucos. O meu predileto é o de cenoura com maçã. Costumo tomar de manhã quando acordo e gosto sem acompanhamento nenhum, só o suco mesmo.” (Cauã Reymond)

RECEITA
Ingredientes
1 cenoura média descascada e picada
1 maçã, com casca, picada
300 ml de água mineral

Modo de fazer
Coloque tudo em um liquidificador. Bata e coe. Sirva com gelo em um copo decorado com um pedaço de maçã.

18 comentários:

Amigao disse...

....

Beijos e bom dia!

Custódia C. disse...

Como não é receita de fruto tropical, vai ser fácil fazer aqui também :):)
(Ps - melhoras para a mamãe....)

Custódia C. disse...

... continuação do comentário anterior...
- por estes dias, aqui pelas nossas bandas, é mais chá e chocolate quente. A chuva e o frio não nos largam mesmo!!!

Suzi disse...

Agora imagine, Amigão, um suco desses servido numa caneca linda, do Canadá, que tenho aqui em casa... Ou numa do Chile, que também continua aqui...
tsc tsc tsc...

:o))

Suzi disse...

É bem gostoso, o suco, Ccc. Bem gostoso mesmo. Anote a receita para o próximo verão! rs*

;)

Amigao disse...

Pois é,
Primeiro, não sabia do acidente de fevereiro depois me situa, por favor.
Segundo, poxa, vc podia vir aqui visitar a sua primusca e trazer as tres canecas, sei lá, folgado eu, né?

Luís F. disse...

Isto de estarmos em hemisférios diferentes... não dá!

Chá quentinho é que sabe bem!!!

(mas retive a receita, fácil e, no mínimo, saborosíssima...)

:)

Suzi disse...

Acho engraçado, Amigão, que você está dando como certa, a caneca do Fantasma da Ópera, né? kkkkkkkkkkk

Só de raiva, eu vou postar umas fotos, dela. Pra você~e babar mesmo.
Quanto a ida a Sampa... Não é de todo u'a má ideia. Mas nestes dias de sol (enfim!), fica difícil eu me ausentar do Rio, você compreende, né? rs*

Suzi disse...

Sim, Luís F., saborosíssima e nutritiva!
Por ora, sigam com os chás e chocolates. E, a propósito, devo dizer que já comprei o queijo e a massa folhada para fazer a última receitinha que publicaste.
;)
Água na boca...

Luís F. disse...

Espero que a receita corra bem, Suzi!!!

Caso tenhas comprado o queijo em barra, cortas em pedaços de, mais ou menos, 4 centímetros de altura… e utiliza a massa folhada suficiente só para forrar o queijo, não coloques muita que depois no forno cresce demasiado e fica sem graça…

:)

Depois conta como correu, tá?

Anônimo disse...

E a receita para o Cauã, não há?!?!?
LOL
Que delícia... De batido, claro! LOL
Beijocas *.*

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
É, Guiga... Essa receita só a Grazi descobriu...
rs*

Suzi disse...

Dicas anotadas, Luís F.
Acho que será servida esta semana, aqui, a iguaria.
;)

Depois te conto do sucesso.

Cris... disse...

ecat... nao gosto de maça e nem de cenoura...

mas faz bem, né...? (hehe)

beijinhos

Suzi disse...

mas gosta, pelo menos, do cauã, cris? rsrsrsrsrs

Luciana disse...

Também adoro suco, principalmente nesse calor...
Gostei da dica e vou experimentar!

Beijos!

Suzi disse...

refrescante e delicioso, lu!

Natália disse...

Fiquei com vontade de experimentar.
Será que é bom mesmo?
Porque o de cenoura com laranja e beterraba fica só o gosto da laranja, porque eu detesto beterraba.

Vou tentar fazer esse aí pra ver se é bom mesmo.