quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

É pra desistir

Ando meio sem paciência. O consumidor brasileiro não é tratado com respeito. Absolutamente!

É a TV, cuja assinatura custa mais de 150 reais e que sai do ar com mais frequência do que o admissível - duas, três, cinco vezes ao dia! É a administradora do cartão de crédito que você cancelou, que recebe o seu pedido mas continua cobrando mensalidade e ainda argumenta dizendo que você paga pelo direito de poder pedir um novo cartão. É, de novo, a tv por assinatura, que inclui um serviço de Assistência Técnica na sua fatura sem que você tenha autorizado/solicitado, e majora o valor do "pacote" sem prévio aviso. É a seguradora que suspeita de fraude no roubo do seu automóvel e decide que não vai pagar o seguro. É o banco do qual você é correntista que assume o erro em relação ao seguro e diz que vai pagar seu carro, mas passados quase três meses nada fez. É o banco, o mesmo banco no qual você, inclusive, mantém sua conta salário, que impede seu acesso ao "Banco 24 horas", informando que você já sacou o limite permitido para determinado horário, mesmo que você não tenha sacado um centavo sequer, obrigando-o a ir, de táxi, a outros cinco caixas eletrônicos em busca de dinheiro pra pagar a corrida, nos quais você lê a mesma mensagem equivocada... e depois apenas lhe pede desculpas.

Definitivamente, eu estou sem paciência pra isso.

Acho que campanhas como "Eu sou brasileiro e não desisto nunca" e "O melhor do Brasil é o brasileiro" são daquelas grandes bobagens; falácias que pretendem nos fazer acreditar que há luz no fim do túnel. Meu amigo, num país em que há engarrafamentos, bolsões d'água, lâmpadas queimadas e assaltos DENTRO do túnel, no começo, no meio e da metade em diante, de onde você tira a idéia de que haverá luz, no final??

Eu estou cansada disso tudo.

11 comentários:

Luís F. disse...

E tens toda a razão para estares cansada, Suzi… Acho que estas situações acontecem um pouco por todo o lado. Talvez, ali para o norte da Europa (tipo Finlândia ou Noruega…), isso não aconteça…

Anônimo disse...

Também estou cansada e cada dia mais decepcionada :(

Bunita, hoje às sete e trinta da manhã quando retornei da caminhada fiz o suco do Cauã, uau!
Delicioso e refrescante, adorei, valeu a receitinha.

lindo dia
beijos

Custódia C. disse...

Há dias em que apetece mesmo dar um pontapé na paciência e atirar tudo para o ar. Foi o teu caso hoje, certo? Mas tens razão !!
Mas esse tipo de coisas acontece um pouco por todo o lado...

Gioconda disse...

Nossa Suzi...eu estou passando por algo beeem parecido. E eu tenho vontade de gritar, de chutar o traseiro de alguém...Esse país é uma vergonha, sabe? Não temos respeito...meu cartão foi clonado e a administradora do cartão me pede um sem fim de operações burocráticas para retirar a cobrança que de compras que não foram feitas por mim. Enquanto outros bancos ligam pra te avisar que seu cartão foi clonado, o meu está desconfiado de mim...mesmo as compras não seguirem o tal padrão...
ai ai ai...tem que ter muita paciência!

Mosana disse...

Suzi, sabes que leio smpre pelo reader, mas hoje não resisti comentar. Sinto-me igualzinha a você. Cansada, irritada. É todo mundo tentando derrubar o próximo. Um querendo se dar bem em cima do outro, por cima, ou por baixo.
Um sem número de governantes ignorantes, boçais, inescrupulosos, que tem como interesse maior o seu bem pessoal, e o povo? Ele que se foda. O povo que morra afogado em meio a tanta burocracia, em meio a tanta falta de hombridade e honestidade.
Estou cansada de lutar contra a maré; me sinto um peixe fora d'água, tentando ser honesta, fazer o correto. É triste de mais isso, cansa e dá nojo. Definitivamente esse papinho de sou brasileiro e não desisto nunca, não é para mim.
Desculpe o desabafo.
Beijos

Nessita! disse...

Tem épocas difíceis e cansa mesmo. Espero que esse mau tempo passe logo. Mas essa história de sou brasileiro e blá blá blá é papo de político e marketeiro... a realidade é complicada e pronto!

beijos e te cuida!

Amigao disse...

Nestes casos eu recomendo um suco de mação com cenoura.

bjs

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Ah, mas é para ficar mesmo, Suzi. Há dois dias, liguei para a Net porque minha tv apresentava uma quadrado azul sobre as imagens dos programas com a seguinte mensagem: "Favor inserir seu Smartcard de forma correta". Liguei para a Central. O atendente me disse que eu precisaria colocar o Smartcard de forma correta. Dãããããããrrrhhhhhhhh. Eu disse a ele que já teria feito isso se receptor Net tivesse Smartcard. Sei que perdemos uns 5 minutos de conversa para eu convencê-lo de que o aparelho não tinha Smartcard. Moral da história: ele disse então que iria tentar reenviar o sinal e que eu deveria desligar o receptor da tomada durante 1 minuto. Feito isso, tudo voltou ao normal. Mas eu pergunto: por que então todo aquele bate-boca em função do Smartcard mal-inserido. E o sujeitinho ainda ficava nervoso quando eu dizia que o aparelho não tinha entrada para card nenhum. É dose, viu!

Abração

João Moreira disse...

Olá amiga,
Minha querida, quem pode pode, quem não pode faz o que fazemos todos, colocamos um post. pois acontece isto em todo o lado.
Fica bem
Beijos perfumados

Lilica disse...

Realmente tudo isso acaba com a paciência de qualquer um. Pior é que é praticamente impossivel lutar contra o sistema, porque tudo permanece igual e nós sempre pagamos o pato. Boa sorte Suzi! Beijos

Natália disse...

Enche o saco mesmo.
Principalmente os bancos. Ah, esses conseguem tirar o bom humor de qualquer um.
Dia desses fui cancelar um conta no Bradesco e tive que pagar mil taxas por serviços que eu nunca usei na minha vida.

Beijo, Suzi