quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Vamos brincar de lógica??

Tardes chuvosas são boas para jogos. Jogos de lógica são ótimos. Programa para uma quarta-feira de verão regada a frente fria: "Teste de Inteligência".
Comecei a brincar com este, hoje. Ainda estou terminando a "parte 1". São dez. Que tal?
Se nunca jogou, experimente. Este envolve números e letras. É fácil. Você só precisa pensar um pouco. O objetivo é formar a frase correta. Tente!
Amanhã eu coloco as respostas (que eu desvendar, é claro!) e você confere. Não tive tempo de terminar porque já voltei ao trabalho e a vida não é a molezinha que a gente gostaria que fosse. Então, estou colocando as respostas que decifrei e você me ajuda com as outras. Depois, se ficar empolgado, passe para as outras fases. Basta clicar AQUI e continuar a brincadeira.

Teste de Inteligência (parte 1)

24 H em um D (exemplo)
24 horas em um dia

12 M em um A
12 meses em um ano

3 R em um T
3 rodas em um triciclo

27 E da B do B
27 estrelas da bandeira do Brasil

3 D
3 dimensões

12 S do Z
12 signos do zodíaco

0 é a T em G C que a A C
0 é a temperatura em graus Celsius que a água congela

7 C no A-I
7 cores no arco-íris

5 a 7 C no M
5 a 7 continentes no mundo

6 F do S W

666 é o N da B
666 é o número da besta

15 C H

8 H em uma J de T
8 horas em uma jornada de trabalho

2 G na A do S

3 S do T P

27 L no N T
27 livros no novo testamento

2 L de uma M
2 lados de uma moeda

40 D de Q
40 dias de quaresma

6 é o M N P

12 N em um R
12 números em um relógio

101 D
101 dálmatas

4 C do A
4 cavaleiros do Apocalipse

206 a 214 O no C H

26 L do A
26 letras do alfabeto

8 P no S S
8 planetas no sistema solar

52 T B em um P
52 teclas brancas em um piano

M: 1000 em A R
M: 1000 em algarismos romanos

8 B em um B
8 bolas em um bilhar

3 C P

1 é o N A do H
1 é o número atômico do hidrogênio

7 P C

12 comentários:

Luís F. disse...

Aiiiiii o meu cérebro deu um nó… Ainda é muito cedo para este tipo de testes… (são nove meia da manhã, tá?)

:)

Suzi disse...

Pior: aqui ainda eram sete e meia, Luís F.!!!
kkkkkkkkkkkk

p.s.
eu também ainda não consegui terminar. Ontem, porque já era tarde; hoje, porque ainda é cedo! E olha que já são mais de dez e meia! LOL

Custódia C. disse...

Eu então nem digo nada! Estou nos meus 10 minutos de intervalo, não vai dar nem para uma linha, mas tento mais tarde :):)

João Moreira disse...

Olá Amiga,
Arranjaste-me um trinta e um, mas vou tentar decifrar essa tua lógica…
Fica bem
Beijos perfumados

Angela disse...

Oi Suzi...
Eu tentei alguns...Tem outros que irei deixar para pensar depois...
Curtiu as Férias...
Lindas fotinhas...
Bjim!!!!

Mônica disse...

eu já fiz esse troço, boneca...rs...

Estava Perdida no Mar disse...

Putz...ja deu nó só de olhar...rs

Amigao disse...

Eu vi estas formulas ontem, mas confesso nem me esforcei para decifrar. Quando vejo letras misturadas com numeros eu saio correndo.

Beijão!

Lilica disse...

Puxa, eu fiz uma vez esse teste e tenho todas as respostas em algum lugar da minha casa.....só Deus sabe onde né! Mas que é gostoso de fazer, ah isso é! Beijos

Natália disse...

Gostei da dica, Suzi. Depois eu vou tentar fazer direitinho. Agora já é madrugada e meus neurônios estão sonolentos, hehe.

Beijo

Anônimo disse...

Minha participação:

52 teclas brancas em um piano;
12 números em um relógio;
8 bolas em um bilhar;
8 planetas no sistema solar;
1 é o número atômico do hidrogênio.

Ainda faltam alguns...

Unknown disse...

Suzi, querida.
Mais uma participação:

7 P C
7 Pecados Capitais