segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Retrato em Luar - por Cecília Meireles

Retrato em Luar

Meus olhos ficam neste parque,
minhas mãos no musgo dos muros,
para o que um dia vier buscar-me,
entre pensamentos futuros.

Não quero pronunciar teu nome,
que a voz é o apelido do vento,
e os graus da esfera me consomem
toda, no mais simples momento.

São mais duráveis a hera, as malvas,
que a minha face deste instante.
Mas posso deixá-la em palavras,
gravada num tempo constante.

Nunca tive os olhos tão claros
e o sorriso em tanta loucura.
Sinto-me toda igual às árvores:
solitária, perfeita e pura.

Aqui estão meus olhos nas flores,
meus braços ao longo dos ramos:
e, no vago rumor das fontes,
uma voz de amor que sonhamos.

7 comentários:

Anônimo disse...

BOAS ENTRADAS, Suzi!
Que 2009 te sorria!
Beijinhos desta amiga portuguesa!
*.*

João Moreira disse...

Olá amiguinha,
Poema lindíssimo e foto escolhida a preceito.
Fica bem
Beijos perfumados

Anônimo disse...

Ei, querida Suzi!!

Eu sou completamente apaixonada pelos escritos da Cecília Meireles, as palavras dela me encantam...

"Sinto-me toda igual às árvores:
solitária, perfeita e pura."
(Cecília Meireles)

Suzi,
obrigada pela amizade! Eu fiquei muito feliz em te encontrar nesse mundo virtual e acabei te "conhecendo" por aqui. Mas em 2009 espero conhece-la mesmo, reunirmos para cantar, passear e divertir muito!
Obrigada pelo carinho, pela atenção e por tudo mesmo. Desejo a vc e toooda sua família um 2009 abençoado pelo nosso Deus...
Que Deus te abençoe muito!!!
Obrigada por tudo!
Feliz ano novo e até 2009!!!
Te amo, querida amiga Suzi!!!

Anônimo disse...

Bom diiia!!!!

*pode ficar tranquila (já estreando sem trema) porque o lance da flor não tem significado real... É só uma coisinha que eu faço desde muito pequena, fique relax!!!!!

Suzi, beijãooooo!!!
Bom diiia e mais uma vez obrigada pooor tuudo!!!
Feliz 2009

Estava Perdida no Mar disse...

Nossa, q poema lindo. Cecília é tudo de bom mesmo.
Feliz 2000 Inove

Espero q no ano q vem a gente consiga se encontrar. Não esqueci do almocinho ou café, não.
Bjs

Mônica disse...

Lindo isso!

Feliz 2009, boneca!

Beijos

Anônimo disse...

Feliz 2009 para os meus, seus e nossos...

lindo dia bunita
beijos