sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ballack-meu-bem

Ballack-meu-bem ficou um pouquinhozinho enciumado com a atenção que estávamos dando à Angela, e resolveu operar também, hoje de manhã.


Um probleminha nos pés, muitas dores, chegou a ser dúvida para o jogo da última quarta-feira, pela seleção da Alemanha. Mas o que foi aquilo? O médico me explicou:

- Dona Suzi, é um caso simples, de Neuroma de Morton. O Neuroma de Morton é uma pequena massa que se forma ao redor do nervo plantar comum que passa em baixo do pé, no ponto em que o pé se divide em dois ramos que vão para os dedos. Localiza-se entre a terceira e quarta cabeça dos metatarsos. Entendeu?

- (risos - de nervoso) Dá pra falar na minha língua, Doutor? - afinal, a criatura estava explicando tudo isso em alemão...

- Bem, Dona Suzi, vou pedir ao Big Phill que me ajude, então.

Aí, vem o Felipão e me diz assim:

- Fala, Suzi! Tudo bem por aí? Tu não entendeste? Nem eu!! Ahahahaha!!!
Brincadeira, guria, eu disse isso só pra tu rires um pouco, tchê!

Mas é o seguinte: não precisa ficar aí mais perdida do que cusco em tiroteio; o que acontece é que o teu maridinho teve todos os sintomas desse Neuroma de Morton: dor severa, intermitente, que vai irradiando para as pontas dos dedos, entendes? Isso tem prejudicado o rendimento dele, em campo. Daí que poderíamos tentar uma fisioterapia, o uso de palmilhas, mas olha bem pro teu maridinho e vê se ele é homem de ficar usando palmilhinha pra jogar futebol, Suzi!!

O homem é tri forte. E se o homem é tri forte, o tratamento é de macho, tchê! Opera de uma vez e pronto. E rápido, porque o Natal vem aí e tu vais querer que ele apareça pela chaminé, vestido de Papai Noel, pra divertir as crianças, não é? E isso é atividade de impacto, Suzi. Então, é melhor operar logo, pra voltar logo, viajar logo, descer da chaminé logo, e pronto, tchê! Em duas semanas ele vai estar no ponto para voltar aos campos de futebol, defendendo nosso Chelseaaaa. Fica tranqüila, guria!

- Então tá, Felipão. Mas olha lá o que vocês vão fazer com as pernocas e os pés de Ballack-meu-bem, hein!

- Barbaridade, tchê! Só vamos mexer nos pés, Suzinha. As pernas ficam pra ti!

- Uêba!!!
Felipão, deixa eu te falar! Ouvi tua entrevista com o Juca Kfouri, hein! Morri de rir. Tô muito feliz porque eles estão te dando a maior moral, aí. Do agasalho no gramado, no lugar dos ternos engomadinhos, à pronúncia abrasileirada "Chelseaaaa", querem tudo do teu jeito, e ainda querem os inglesinhos pronunciando esse "a", também. Êta, prestígio!! Vai seguindo aí, mais faceiro que lambari de sangua!
Ó, passa aqui no fim do ano, valeu?

- Teu maridinho já me chamou, guria! E prometeu uma feijoada vegetariana. Disse que é tri! Que doideira é essa, mulher??

- Ahahahaha!! Até ele, um alemaozão, se amarrou, Big Phill! E o moço tem bom gosto, você percebe! Vem conferir!
Inté, Big Phill, inté!

- Bah! Tri legal! A gente se vê no Natal!

8 comentários:

Anônimo disse...

Passando pra desejar Bom Findi!
Beijão!

Suzi disse...

;) Pra você e pro A. tb, Danny!

Anônimo disse...

Suzi, querida, eu aqui precisando falar com vc e tu sooome!!!
Eu qro ver a musica do lenine, obrigada pelos comentários e agora eu vou ler tudo tá?
pq eu só deixei um recado pra tii..
me add, pleaaase:

suzan_gataderua@hotmail.com

Camila disse...

Ballack-meu-bem!!!??? A-do-rei!!!

Ai, quanta criatividade, Suzi! E informação também, eu lá sabia o que era Neuroma Morton! Heheheh...

Beijinhos!

Suzi disse...

Bem, já nos achamos, Su!!
;o)

Suzi disse...

Oi, Camila,
você ainda não conhece outras histórias que conto aqui do meu maridinho alemão?? É... mas garanto que meu maridinho alemão você conhece, né?
Sei...
Huuummm... tô de olho em você, hein!!
:o)

Anônimo disse...

É sim, nos achamos... hehehe...
E obrigada pela música, tô ouvindo direto!!
Adorei a maneira como vc 'contou' tudo aqui!!
Beijão, Suuuuzi!!
Obrigada por tuudo e tenha um sábado lindooooooooooo!!!!

Amigao disse...

Gente do céu, estas bebidas à base de soja são excelentes.
To precisando escrever assim, manda uns saquês pra mim.

Beijão do amigão