quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Desculpe a insistência...


Às vezes, cinco reais são tão pouco dinheiro pra você, que você chega a imaginar que não fará diferença alguma, a sua doação. Ledo engano...

Terça-feira à tardinha, tínhamos conseguido contabilizar apenas R$ 60,00 (sendo que uma única pessoa havia doado R$ 50,00). Muita gente que se propôs a ajudar deve ter tido dificuldade para ir ao banco, por conta da greve, outras pessoas esqueceram, devido à correria da vida, ou não lembraram que pela internet ou pelo telefone se pode fazer a transferência de qualquer valor, e algumas pessoas, eu creio, imaginaram que mesmo não depositando ou transferindo seus cinco reais a campanha daria certo, porque já havia bastante gente se dispondo a ajudar.

Mas, sabe, não é assim que funcionam as campanhas... Cada um precisa fazer um pouquinho mesmo, para que, então, as coisas aconteçam. Angela vai ser operada amanhã de manhã. Como qualquer pessoa na véspera de uma cirurgia, está com medo; mas a fé que desenvolveu a tem ajudado a acreditar que tudo dará certo. Sua contribuição, além dos cinco reais, envolve pedir pela equipe que estará ali naquela sala, para que tenha sabedoria para desenvolver seu trabalho com esmero e perfeição; e isso inclui não só o cirurgião, mas também o anestesista, os instrumentistas, enfermeiras... não esqueça. Ore por tudo, ore por cada coisa. Peça pelas linhas que serão usadas para dar os pontos, pelos instrumentos, que estejam devidamente esterilizados, peça pelo carro dos médicos, pela luz da sala de cirurgia, peça por cada detalhe. Aprendi que é assim que se faz, justamente porque cada detalhe tem importância, no contexto. Cada pormenor faz parte do todo, para que o todo funcione. E então, aproveite e peça a Deus que lembre você de praticar esse gesto de amor.

Você ainda não sabe do que estamos falando? Então, clique AQUI.

Desculpe mesmo insistir, mas é que às vezes a gente pensa que os cinco reais são dispensáveis... Mas, de repente, justamente porque não fizemos a nossa parte, o milagre não acontece.

E que Deus nos abençoe. A todos.



Um gesto de amor
Eu queria ser muito mais contente / Pra viver sorrindo a toda gente / Eu queria dar alegria / E transmitir simpatia a quem não sabe sorrir / Eu queria ser muito mais sensível / Pra poder ouvir a qualquer amigo / Eu queria dar atenção / E estender minha mão / A quem precisa de mim.

É preciso dar pra receber / Só assim é que se pode viver / É possível ver o Sol Maior / Através de um simples gesto de amor.

Tanta gente vive uma vida triste / Só por não saber que o amor existe / Eu queria ser o motivo de alguém se sentir / Cada vez mais feliz / Tanta gente vive um momento incerto / Só por não achar o caminho certo / Eu queria ser um farol / Refletindo o Sol que ilumina o viver.

É preciso dar pra receber / Só assim é que se pode viver / É possível ver o Sol Maior / Através de um simples gesto de amor.

(Evaldo Vicente)

20 comentários:

Mônica disse...

amanhã às sete esteja certa que estarei na corrente pela Angela!

Juliana Freitas disse...

Eu tive problemas. =/ Sem condição nenhuma de ir ao banco e com o meu cartão de senhas do Bankline, para fazer transferencia oline, bloqueado. Assim que chegar eu resolvo isso. Tô muito afim de ajudar!!!

Beijocas!

Suzi disse...

isso, Mumumu. Sete horas da madrugada! Colocarei meu celular pra despertar e tudo!
:o)

Suzi disse...

Beleza, Juli,
tenho certeza de que no momento em que chegar será muito oportuno!
Deus te abençoe!
;o)

Sandra disse...

Suzi amanhã vou fazer o depósito na conta da Ângela e também rezar pra que tudo corra bem na cirugia.

Abraços,

sandra

Suzi disse...

Sandra, que Deus abençoe você, e que seus gestos de amor trabalhem como uma grande onda, de modo que alcancem você também, daí de onde você está.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Vai conseguir bunita, vai sim.
beijos carinhosos

Suzi disse...

;)
sim, sim, sim!!

Angela Cristina disse...

Suzi eu tava doida atrás dessa letra eu me lembrava dela quase toda só faltava as dua primeiras frases que não consegui lembrar nem a pau. agora vou poder canta-la a vontade é uma letra maravilhosa .Você é dez!!!!!!Beijos,beijinhos e beijões no seu coração!!!!

Suzi disse...

Bacana, saber que você se lembra dessa música, "Xenangela"!
Bacana mesmo!
;)

Hiliomauro disse...

Olá! Estou desesperado tentando reencontrar a música Gesto de amor pra matar a saudade de ouvi-la, você teria um link ou mesmo a própria pra me passar?

Lembro que era do Grupo Sol Maior ou seria som maior, enfim. Pode me ajudar

hiliomauro@hotmail.com

Unknown disse...

OLÁ EU OUVI ESSA MÚSICA HÁ MUITOS ANOS ATRÁS,GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA BAIXA-LA,POIS ELA É LINDA DEMAIS TENHO DESEJO DE OUVI-LA AOUTRA VEZ.GESTO DE AMOR.EVALDO VICENTE.MEU E-MAIL É edinilzaavblaerda@hotmail.com

Unknown disse...

email digitado errado.
correto ;
edinilzaavblacerda@hotmail.com

Portal Educacional disse...

Olá,
Onde posso encontrar essa música do Evaldo Vicente "Um Gesto de Amor"? Meu e-mail: bulasha@hotmail.com
Desde já agradeço

Anônimo disse...

Olá, Suzi! Estou atrás desse cd há muito tempo, ou melhor, Lp da banda sol maior, você tem? Será que poderia me enviar por e-mail, ele é cienemorais@ig.com.br.
Abraços!

Unknown disse...

Olaa... eu conheço essa canção e nao só a letra e eu adoraria que colocasse pois não acho em lugar nehum, a letra achei aqui mas a música não lembro

Suzi disse...

Habbo Reina, vou tentar fazer um post com essa gravação, ok?
Ficamos combinados assim. Vou tentar conseguir a gravação e faço um novo post.
Aguarde!!! :)

Missão graça pela GRAÇA disse...

Olá. Paz.
Eu queria muito o áudio desta canção maravilhosa, que marcou minha adolescência. Meu irmão também já procurou muito e não acha.
Você tem como nos enviar.
alex.ttoledo@hotmail.com
Grande abraço.

Unknown disse...

Ola... Acabei de ver a resposta Suzi, desculpe a demora e novamente eu atrás do louvor e voltei a este post rss Me mande e-mail com o tema: Gesto de amor com o áudio? ja rodei todo o google e nada rss meu e-mail é.

leonina_1970rj@terra.com.br

Te agradeço desde já..

André Wilson disse...

Achei a música, estou enviando por e-mail. andrewilsonsilva@gmail.com