quinta-feira, 4 de setembro de 2008

As pessoas são meio estranhas, eu acho...

M.L. é Juíza e Professora. Devido aos seus muitos contatos, volta e meia me manda uns e-mails divulgando vaga para advogados ou estagiários em empresas ou escritórios de alunos e amigos seus, para que eu repasse.

Sempre que os recebo, me vêm à cabeça aqueles amigos que estão sem trabalho ou em busca de um emprego melhor, mais bem remunerado, ou com maiores perspectivas. Vejo quem se encaixa no perfil e encaminho o e-mail, com um bilhetinho, explicando por que pensei na pessoa e tal. Um e-mail bem pessoal, não um mero "encaminhar". Um e-mail para cada pessoa, com palavras pessoais; não um mesmo e-mail pra galera toda.


Mas o que acontece com as pessoas, hein??? Ignoram. Não recebo uma resposta sequer, ainda que do tipo "- ah, valeu a lembrança, mas já estou bem colocada", ou "- legal, mas não me interessa", ou mesmo "- quem disse que eu ainda quero trabalhar??"...


Final das contas, eu me acho inconveniente e sinto até culpa, por lembrar das pessoas e "incomodá-las" com esse tipo de coisa...


Às vezes dá vontade de viver só pra gente mesmo!

10 comentários:

Adriana Hanna disse...

Pior... Um dia ainda receberá um mail mal-educado: "Não consegui a vaga, e a culpa é sua, sua... @#$%@#"!

Gentileza é uma qualidade cada vez mais rara.
Humpft!

Amigao disse...

Faz tempo que quero escrever algo parecido.
Tenho um amigo que é parceiro e a gente tá sempre arrumando colocação para os amigos. Funciona assim ele me liga ou eu ligo, informando que há uma vaga em tal agencia.
Somos conhecidos na área e as pessoas ligam muito pra gente indicando ou pedindo emprego.
Sabe quantos "obrigados" eu me lembro de ter ouvido?
Pois é, era isto que estava pensando outro dia, quando liguei para pedir um favorzinho de nada para uma pessoa que eu tinha conseguido uma colocação em uma importante agencia, e ela simplesmente disse que estava muito ocupada que voltaria a ligar.

Anônimo disse...

Tão simples e indolor um obrigado.
Quando tiver um e-mail desse pode mandar pra cá, filho meu precisando de uma mão.

lindo dia bunita
beijos

Anônimo disse...

Oi Suzi. É a Danny do Jeito. Maior tempão que não venho aqui... e qdo venho me deparo com esse post. Que coincidência, estou a procura de novas oportunidades, então, se aparecer alguma "coisa" por aí (advogado) pode me enviar (daniellecsveras@gmail.com), que com certeza irei agradecer e muito. rs
Sobre meu blog estou voltando, espere só mais um pouquinho).
Beijão, querida.

Mosana disse...

venho pensando cada vez mais nisso sabia?
como é difícil ser GENTE muitas vezes
kisses

Anônimo disse...

** Suzi, você está fazendo a coisa certa...
** E em minha modesta opinião, não se deve desistir de se fazer a coisa certa, apesar de tudo...
** Eu já passei por situação parecida no emprego quando ajudei muiot a um colega novato a entender tudo como se passa no ambiente de trabalho, e tempos depois, ele saiu falando que outra pessoa o tinha ajudado muito no começo de tudo (detalhe, esse outra pessoa, embora não tenha ajudado coisa nenhuma, tinha algum prestígio junto aos donos da empresa em questão...)
** É assim mesmo... Não desista!
** Em seu post anterior, a pasagem bíblica já diz tudo, e confirma que vc está no caminho certo!
** Grande abraço

Luis disse...

Somos presos por ter cão e presos por não ter... Né?
Mas para mim o mais importante é ficarmos com a consciência tranquila. Isso sim é mais importante que nada fazer!
Bjs
=;o)

Suzi disse...

Combinado.
Se vontade é mesmo uma coisa que dá e passa, passou. Não vou tirar da mente o post anterior, já anotei os e-mails para as próximas vagas, e vamos seguindo, né?

Amigão e Marcos, vocês, que viveram experiências negativas também, continuem, como eu, abismados. Mas, não desistam. Até porque não dá. Vocês saberiam fazer diferente?? Pois é. Até dá vontade, mas no final... não dá.

:o)

Lilica disse...

Ah Suzi, mas as pessoas são assim mesmo.... Aí quando estão no desespero, te mandam aqueles e-mails desesperados pedindo pra vc encaminhar o curriculum delas e blá blá blá! Beijos

Suzi disse...

hehehehe
isso mesmo. isso mesmo. e-mails com currículos. esqueci dessa parte...
:o))