quarta-feira, 4 de junho de 2008

Vem chegando o inverno...


Uma gota de chuva que caia e molhe meus pezinhos... acaba comigo. Não à toa, sapato de boneca é aquele todo fechadinho, que protege os pés e não deixa sujar os dedinhos.
Hoje chove, no Rio. Chove rios... No último final-de-semana choveu cântaros (não sei quem criou tantas expressões para a chuva, numa cidade tão tropical, tão céu azul, tão sol, mas eu acho todas bárbaras, embora "Bárbara" seja muito mais nome de gente do que, exatamente, um adjetivo!)

4 de junho. A tendência, de agora em diante, é que os dias se tornem mais frios e curtos, mas minhas esperanças residem na lembrança de um inverno passado, nos velhos ídos de 1999, quando os dias eram ensolarados... eram dias de praia, muito mar e sol na cabeça, em pleno julho...

Um pena que essa seja a única lembrança boa daquele inverno que me congelou por dentro. Eram dias de sol, eu estava de férias, mas não vi o mar, nem o céu, não via nada... Foi o inverno mais frio da minha vida. O maior contraste entre o tempo lá fora e o que se passava aqui dentro. Mas passou.

"Alguém já disse, certa vez, que, para ser feliz, uma mulher necessita de apenas duas coisas: uma boa saúde e uma memória ruim."




imagens daqui

23 comentários:

Anônimo disse...

Acho essa última frase super verdadeira! Ah seu eu pudesse esquecer os momentos difíceis da minha vida....
Sabe que até tô gostando do inverno? Só a chuva que atrapalha um bocado mesmo, mas aqueles dias de friozão + sol gelado eu A-D-O-R-O!!!!! Beijnhos Suzi

Camilinha disse...

Não sei quem escreveu essa última frase, mas Nietzsche disse:

"Sem esquecer
não podemos ser humanos."


beijos daqui...

Suzi disse...

meninas, a última frase também não sei de quem é, mas quem me apresentou foi clarice-salve-salve-lispector, citando-a naquele livrão cor-de-rosa-shocking, que eu agora esqueci o nome...

é tudo, não?

pois preciso piorar minha memória...
:o))

Anônimo disse...

Às vezes exercitar a memória não faz nada bem. (rs)
Esse inverno veio para me aquecer, meu verão foi tão gelado que parecia até está em outros tópicos... mas que venha um inverno aconchegante e acolhedor!
Beijooos

Camilinha disse...

vou te mandar um z-mail...hehe

um e-mail do zorro!!!


beijos daqui...

marta r disse...

Suzi, que post nostálgico de Inverno. Quase que me esqueci que estou à beira do Verão...

Janaina disse...

Ai, amei isso...
Adoro inverno e festas juninas. E Suzi!

Luís F. disse...

E aqui.. vem chegando o verão!!

Anônimo disse...

Aqui está um sol maravilhoso! Já não era sem tempo!!
Adorei as fotos, a boneca é linda!
Beijos *.*

p.s.- hoje, após o almoço, estava a assistir na tv o jogo Fluminense - Boca Juniores, para a Taça dos Libertadores. Na altura vocês perdiam! Como ficou?

Custódia C. disse...

Eu utilizo com frequência a máxima da memória ruim :)

Zorze Zorzinelis disse...

Muitíssimo bom texto, Suzi; se aqui em Portugal a chuva não te adeptos, imagino no Rio! Beijos *

Taia disse...

Essa nossa irmandade se completa mesmo.
Eu pedindo chuva, frio e edredon no mês de julho e vc querendo sol e calorzinho.
Mas assim, se tiver sol e calorzin, pode me chamar pra praia, to de ferias!!!!!
E se tiver frio vem pro edredon, pipoca e filme, eeeeeeeeee

Love You Sister.

Unknown disse...

Memória ruim?? mulher lembra tudo é uma coisa terrivel!! saúde temos de sobra, homem que sempre morre quando está gripado, mulher quando fica mais mole quando ta gravida todos falam" gravidez não é doença" quero ver homem ficar gravido, morria de vez... mas voltando ao texto, pior que um dia frio e nublado é uma alma fria e nublada!!

bjusssssssss

Nando Damázio disse...

Pois então que venha o inverno ..
E que logo se vá !! haha

********

Suzi, valeeeeeu pela dica !! ;-)

Suzi disse...

É, Susanna,
também estou aprendendo a ter lapsos de memória... Vamos torcer por um inverno quentinho "inside".
;)

camilinha, tô na espera do z-mail, viu?
beijos!

Suzi disse...

martinha,
o inverno, sei lá... esse cinza... sempre me chamam à nostalgia...

Suzi disse...

Oi, Jana, querida!
adoro as fogueiras quentinhas das festas de junho!!
;)
e adoro tu também!
beijoca!

Suzi disse...

isso de "vem chegando o verão", aqui é letra de música, luís f.!
"Vem chegando o verão/Um calor no coração/Essa magia colorida/Coisas da vida..."
:o)

Suzi disse...

é o que se deve fazer, ccc, na busca pela felicidade... acredite!

Suzi disse...

pois é, zorze! são poucos, como a taia, que vibram com a chegada da chuva e do frio. eu? eu sou do sol, do mar e dos céus azuis!!
:o)
beijos!

Suzi disse...

sim, taia, o inverno pra ti e o verão para mim.
no outono e na primavera, as irmãzinhas dão as mãos e saem a passear enquanto o seu lobo não vem, né?
;)

Suzi disse...

saúde, memória ruim e pronto. sem etc. e tal. rsrsrs
mas é verdade, etc e tal, nosso mal é memória perfeita que insistimos em ter...
quero uma alma ensolarada, neste inverno. aquele, nunca mais!!
beijos!!

Suzi disse...

Sim, Nando. Que venha o inverno, rapidinho, pra rapidinho também acabar. rsrsrsrs
---
interessou? e deu tempo de se inscrever?